Prefeitura e IFF se reunem para discutir a capacitação profissional de jovensPrefeitura de Cordeiro

Nesta segunda-feira, 03, o Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Jeam Machado participou de uma reunião com a Direção do Instituto Federal Fluminense (IFF)/Centro de Referência de Cordeiro. O objetivo geral do encontro foi apresentar a nova estrutura do IFF e os cursos disponíveis para capacitação profissional dos jovens do município.

Além disso, foi discutida uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos com o IFF/Centro de Referência de Cordeiro, em que o município terá a possibilidade de contar com vagas destinadas exclusivamente para jovens e adolescentes vulneráveis encaminhados pelos equipamentos sociais CRAS e CREAS, de modo a promover o desenvolvimento social do cidadão e de sua família.
O Secretário foi acompanhado pela Coordenadora da Proteção Social Básica Fernanda Bon, pela Coordenadora do Cadastro Único/PBF, Fernanda Milliosse, e pela Coordenadora de Atividades Jurídicas, Dr.ª Thainá Guedes. Também participou a servidora Loanni Azevedo, Coordenadora da Sala do Empreendedor.


Unidade de Formação IFF Cordeiro
A Unidade de Formação de Cordeiro, ligada ao Campus Santo Antônio de Pádua, iniciou suas atividades em fevereiro de 2015, em uma sede provisória cedida pela Prefeitura Municipal. A oferta foi de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Torneiro Mecânico e Soldador, atendendo a 50 alunos aproximadamente. No segundo semestre, começaram duas turmas de Técnico em Mecânica na modalidade concomitante, atendendo a mais 50 alunos.

Em 12 de março de 2018, no Palácio Guanabara do Rio de Janeiro, foi assinado o termo de cessão do Estado de uso de imóvel para o IFF de uma área de 10.567 m², localizada no Parque de Exposições Raul Veiga, no município de Cordeiro/RJ. Já no dia 14 de março de 2018, iniciou na sede nova, um curso FIC de Torneiro Mecânico com 20 alunos. Ao todo, o IFF em Cordeiro conta com 90 alunos matriculados.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.