Jorge Ben Jor - Leo Aversa/Divulgação
Jorge Ben JorLeo Aversa/Divulgação
Por Ricardo Schott | ricardo.schott@odia.com.br

Rio - O Carnaval está chegando, e ele já começa se insinuando na primeira semana do ano, com os primeiros ensaios de bloco e os primeiros eventos nas escolas de samba (tem Maria Rita na Portela, como você vai ver em nossa seção de shows). E tem novidade em 2019: o bloco Spanta volta com seu Verão do Spanta, só que desta vez com formato de festival, na Marina da Glória. O agito começa amanhã, com direito a quatro dias de programação e grandes nomes na abertura. Na estreia tem Jorge Ben Jor, Ludmilla, bateria da Mangueira, Moyseis Marques e bloco Agytoê.

O evento terá 50 horas de programação e será complementado pela Roda do Spanta, banda Chupeta Elétrica e Spantosa Bateria, atrações "da casa" do Spanta. Nos demais sábados, o festival terá como atrações Ferrugem, Xande de Pilares, Àttooxxá, Bloco Fogo e Paixão, Arlindinho, Beija Flor, Grande Rio e São Clemente o samba sempre estará representado em todas as edições. A curadoria do festival é de Max Vianna, Matheus Vk e Larissa Luz.

"Chegamos à nossa 17ª temporada assumindo definitivamente a vocação do Spanta em ser o festival de verão do Rio. Agora a família cresceu, estamos em uma casa maior, na Marina da Glória", alegra-se Chico Nogueira, diretor do bloco. "Vamos receber todos com o mesmo espírito de sempre, com alegria, vitalidade e a certeza de que o Rio é para amar. Teremos uma super infraestrutura, com 2 palcos com programação simultânea, em 12 horas de festa. Convidamos todo mundo para 'spantar' a tristeza e viver este verão com a gente".

BAILE

Jorge Ben Jor promete fazer um baile na Marina, aproveitando a combinação de "Rio, sol, mar, música e Spanta", como afirma o cantor de 'País Tropical' e 'Taj Mahal', que sempre estão no repertório.

Ludmilla, que cantou no Réveillon de Copacabana e anunciou parceria com Anitta, promete uma noite incrível de verão para quem for ao festival. "Ano novo, casa nova, muito dindim e a mesma energia de sempre!", brinca a funkeira, falando sobre seus desejos para 2019.

Você pode gostar
Comentários