Personalidades marcantes marcaram presença na solenidadeDivulgação

Rio - A Beija-Flor recebeu uma grande homenagem durante sessão solene na última segunda-feira, (7), na Câmara Municipal de Nilópolis, na Baixada. Na ocasião, foram oficializadas três conquistas: o reconhecimento como Patrimônio Cultural e Imaterial de Nilópolis, a inclusão do seu símbolo da escola na Lei Orgânica da cidade, e a criação da Avenida Beija-Flor de Nilópolis, novo nome da antiga Rua Pracinha Wallace Paes Leme, via onde fica a quadra da agremiação.

A porta-bandeira Selminha Sorriso comemorou a iniciativa. “Me sinto honrada! É uma reparação história, uma alegria para os nossos corações. Estamos em festas, assim como os nossos ancestrais!”
A sessão contou com a presença de personalidades marcantes da agremiação, como os intérpretes Nino e Jéssica Martins, as ex-rainhas de bateria Neide Tamborim e Sonia Capeta, além do carnavalesco João Vitor Araújo.
O troféu de campeã do Carnaval 2025 foi exibido no plenário. 
Vale lembrar que a Beija-Flor é a terceira maior vencedora do Carnaval, ficando atrás apenas da Mangueira e da Portela.

O presidente da Beija-Flor, Almir Reis, também comentou sobre a emoção desse reconhecimento: “Esse momento representa muito para todos nós. É o reconhecimento da importância da Beija-Flor não só como escola de samba, mas como força cultural e social de Nilópolis. Essa conquista é, sobretudo, consequência do trabalho incansável do nosso eterno presidente de honra, Anísio Abraão David, que dedicou a vida à Beija-Flor e à valorização da nossa cidade.”, declarou.