Rixxa recebendo a homenagem no palco Gil Lira

Rio - A Portela prestou homenagem, noe último sábado (6), a três nomes importantes da agremiação durante a tradicional Feijoada da Família Portelense: Rixxa, Rogerinho e Dinamite. O evento aconteceu na quadra da escola, em Madureira. 
Dinamite, que tem mais de 40 anos dedicados à bateria, foi reverenciado pelo mestre Vitinho e pela rainha de bateria Bianca Monteiro.
Rixxa, que foi intérprete oficial da escola em 1995 com o samba "Gosto que me enrosco", também foi lembrado. Ele subiu ao palco e emocionou o público ao cantar.
Rogerinho, outro homenageado da tarde, foi a voz da escola em dois carnavais. Ao agradecer, disse que o momento foi um dos mais especiais que viveu na Portela. Ele encerrou sua fala com o tradicional grito de guerra: "A Portela é só alegria".
O presidente da escola, Junior Escafura, e a vice-presidente, Nilce Fran, também exaltaram o trio. "Homenagear nomes como esses e dar flores em vida e reconhecer a importância de quem contribuiu para o legado da Portela. Muitos desses grandes nomes me viram crescer dentro da escola, e hoje, poder homenageá-los na condição de Presidente é motivo de orgulho, respeito e compromisso em dar continuidade a histórias como essas", afirmou o presidente.