Lua Miranda é a nova musa da MangueiraReprodução / Instagram
Atriz mirim é anunciada como nova musa da Mangueira
'Que honra', celebra Lua Miranda, de 8 anos
Rio - A diretoria da Estação Primeira de Mangueira anunciou no Instagram, na manhã desta quinta-feira (3), a atriz mirim Lua Miranda, de 8 anos, como a nova musa da agremiação para o Carnaval 2026. A criança tem forte laço com a Verde e Rosa.
Lua é musa da Mangueira do Amanhã e integra o quadro 'Por que, Mion?', no programa "Caldeirão com Mion", da TV Globo.
A pequena também é bisneta de Antônio Abóbora D’Água, ex-diretor de Patrimônio, membro da Velha Guarda e um dos fundadores da famosa Ala dos Periquitos, a primeira da escola. O avô materno tocava surdo na bateria, o mesmo instrumento que o pai, atualmente, toca com orgulho. A mãe, Ivana Miranda, desfila na escola há mais de uma década.
A nova musa celebrou o cargo. "Sou Mangueira, o tronco forte que dá fruto a vida inteira. Que honra representar você, minha amada senhora, agora em dose dupla! Gratidão por esse presente presidenta Guanayra Firmino", escreveu Lua.
Em 2026, a Verde e Rosa terá como enredo "Mestre Sacaca do encanto Tucuju – o Guardião da Amazônia Negra", homenageando o amapaense Raimundo dos Santos Souza. Ele é reconhecido por seu saber ancestral e papel fundamental na cultura popular da Amazônia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.