Rede Globo e Netflix 'discutem' sobre a exibição da animação Madagascar. - Reprodução/Rede Globo
Rede Globo e Netflix 'discutem' sobre a exibição da animação Madagascar.Reprodução/Rede Globo
Por *Luiza Ferraz

Rio - A Rede Globo e a Netflix deram início a uma discussão inusitada no Twitter, na tarde desta quinta-feira. Ela foi incentivada pela programação que a TV Globo colocou no ar no programa Sessão da Tarde de hoje. A emissora anunciou na rede social a exibição do primeiro filme da animação Madagascar. Menos de uma hora depois, a Netflix aproveitou o gancho: "Você que não está de férias e tá com inveja da galera vendo Madagascar, eu coloquei no meu site pra você ver mais tarde. O 2 e o 3 também".

Apesar de a empresa não ter mencionado o programa da Rede Globo, o comentário foi replicado pelo grupo com emojis e imagens animadas. Isso foi suficiente para que centenas de usuários entrassem na brincadeira pelo Twitter.

Em dezembro do ano passado, o diretor-geral do Globo Play, João Mesquita, garantiu que, até o final deste ano, o serviço de streaming terá tantas produções quanto a atual líder do mercado no Brasil. Segundo levantamento de 2018 feito pela Business Bureau (empresa de Consultoria e Investigação de Mercado), a Netflix é 4,5 vezes maior que a plataforma do grupo. A pesquisa ainda indica que eles ocupam o segundo lugar no ranking.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar