Aldair Playboy já foi pedreiro, faz 30 shows por mês e ainda cuida de cinco filhos

Paraibano, de 22 anos, faz sucesso com o hit 'Amor Falso'

Por RICARDO SCHOTT

Aldair Playboy
Aldair Playboy -

Rio - Aldair Brito da Silva é conhecido como Aldair Playboy, mas nada de boa vida. O sobrenome artístico vem da banda Swing dos Playboys, onde o paraibano cantou antes da carreira solo. Fazendo sucesso com hits como a nova 'Pode Me Bloquear' (do EP 'Batidão do Playboy 2', que acaba de sair) e 'Amor Falso', o cantor de 22 anos já foi gesseiro, servente de pedreiro, auxiliar de lava-jato. Hoje, faz uma média de 30 shows por mês pelo Brasil e ainda cuida dos cinco filhos (!), que tem com a esposa Rayssa.

"Outro dia mesmo, subi uma parede lá em casa! Se tiver que pegar no pesado, pego", brinca Aldair, cuja voz, no hit 'Amor Falso', já foi ouvida por mais de 350 milhões de pessoas no YouTube (somando-se os três vídeos oficiais da faixa, um deles contando com as participações de Wesley Safadão e MC Kevinho). "Quando está todo mundo em casa, é correria. Todo mundo subindo e descendo escadas... Isso veio de família, da minha tia, minha avó, meu tio, eles sempre botaram isso na minha cabeça. Sempre quis ter filhos, ser uma pessoa 'de casa', e isso me deu esse pensamento. De casar, de ter toda essa responsabilidade cedo".

PERDOAR

Casado há cinco anos, Aldair fala nas músicas de uma sofrência que está longe de experimentar atualmente. Tanto 'Pode Me Bloquear' quanto 'Amor Falso' falam de amores que deram muito errado. Uma situação pela qual Aldair já passou, mas vê como algo que tem que resolvido de maneira relaxada, sem maiores dramas. "Na vida a gente tem que perdoar, tem que viver a vida em paz", acredita o artista. Ter que bloquear alguém, então, sequer passa pela cabeça dele. "Nunca vivi isso, não", recorda.

Se o Carnaval é aquela época em que muitos amores momentâneos começam, Aldair fica feliz de ver tanta sofrência fazendo sucesso perto da folia. E em outras épocas de alto astral - afinal, Neymar usou sua 'Amor Falso' até como treino da seleção na Copa da Rússia.

"Eu nunca nem me imaginei cantando música romântica, e chegar no Carnaval com uma música dessas é muito gratificante. Especialmente porque no Carnaval as pessoas querem badalação, querem ouvir músicas mais dançantes. Isso é que está sendo bom para a gente", conta o artista, que no EP novo, pôs batidas eletrônicas em 'Pivete Também Ama',cuja letra fala sobre o relacionamento de um rapaz com uma mulher mais velha.

NA BATIDA

Um dos nomes do chamado batidão de João Pessoa (mistura de brega, funk, forró a la Wesley Safadão, etc), Aldair sempre ficou de olho nos batidões cariocas. Era fã de Claudinho & Buchecha e outros artistas. "Eu cantava em karaokê e comecei a cantar funk. Tocava numas rádios lá de João Pessoa. Em 2003 mudei meu som e foi aí que fundei o Swing dos Playboys. Se você escutar minhas músicas, vai perceber que tem um pouco do palavreado do funk, do arrocha", explica o jovem, cuja carreira solo é um empreendimento de ninguém menos que Wesley Safadão, que o contratou para sua agência Luan Promoções.

De fato, ficou muito do funk no som de Aldair, pelo menos em seu comecinho de carreira. Antes de assumir seu lado romântico, ele fez sucesso local com músicas safadas como 'Vai Tomar de Frente' ("Já fiz moto de motel/sentado em cima do banco") e 'Sarrando Nelas'. Uma fase que acabou.

"A gente precisa mudar, né? Agora, fizemos uma aposta muito grande na música romântica e deu muito certo. Quando a gente lançar o nosso DVD, vão aparecer músicas mais dançantes, mas sem ter aquela apelação toda que eu falava antes. Vai ser uma coisa mais tranquila, para papai, mamãe, vovó e titia ouvirem", alegra-se Aldair.

MINHA BLOGUEIRINHA

Aldair Playboy, em seu EP novo, fez uma homenagem romântica às blogueiras em 'Minha Blogueirinha'. A música tem versos que, digamos, podem suscitar as mais diversas reações na classe ("essa blogueiragem toda é falta de amor/o feed tá organizado, mas seu coração não/você não sabe fingir que tá feliz"). O cantor afirma que as blogueiras curtiram a música.

"Vamos fazer até o clipe da música, ela está sendo muito visualizada. Temos algumas datas aí, vamos ver", conta. Vai aparecer alguma blogueira ou youtuber famosa no clipe, Aldair? "Pô, a ideia é ter uma blogueira no clipe, sim, mas não podemos ainda dizer quem é. Vamos deixar no segredo".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Aldair Playboy Divulgação
Aldair Playboy: posando (E), tocando violão (alto), com Rayssa e a filha mais nova, Liz (centro) e com a plateia (embaixo) Divulgação
Aldair Playboy fotos Divulgação
Aldair Playboy Divulgação
Aldair Playboy Divulgação

Comentários