Aprenda a fazer uma make de sucesso para a folia
 - Carolina Salgueiro / Divulgação
Aprenda a fazer uma make de sucesso para a folia Carolina Salgueiro / Divulgação
Por BRUNNA CONDINI

Rio - O esquenta para a folia já começou e, para aproveitar a programação dos blocos e outros fervos, nada melhor do que uma produção rápida, leve e cheia de brilho. E o melhor de tudo, possível!

Pensando em ensinar uma make que qualquer uma possa fazer, convidamos a maquiadora Mariana Paiva Walsh para criar um visual estiloso com pouco material e muita criatividade. Mari elaborou o look 'Sardinhas de glitter com estrelas' nela mesma, e ensina aqui como fazer.

Anote aí: ela usou gel de fixação forte, estrelinhas douradas e prateadas, bioglitter dourado e prata e cola de cílios.

Após fazer sua make básica, aquela mesma que você usa no dia a dia, ela diz que é só espalhar um pouco do gel de cabelo nas bochechas e no nariz. Depois, com o dedo indicador, espalhe o glitter biodegradável prata e dourado para imitar sardinhas. Espere uns minutos, até que fique seco.

Em seguida, coloque pontinhos da cola de cílios acima das sobrancelhas e cole suas estrelinhas intercalando douradas e prateadas.

"Você ainda pode incrementar esse look com um batom de cor forte ou cílios postiços. Ou os dois! É Carnaval!", incentiva a profissional. "E mudando as cores do glitter e das estrelinhas, você também consegue um look diferente para cada dia usando a mesma técnica".

A maquiadora, que também adora se jogar produzida nos blocos, mas tem consciência ambiental, faz um alerta: "É sempre bom lembrar de tirar as estrelinhas e jogar no lixo para não prejudicar o meio ambiente. O glitter, por ser biodegradável, pode ser lavado no banho sem problemas".

DICAS PRECIOSAS DA MAKE "SARDINHAS DE GLITTER COM ESTRELAS"

- Gel fixador de cabelo é uma super dica para fixar glitter

- Alguns glitters biodegradáveis são flocados e dão esse efeito super diferente na make

- Glitter é feito de plástico e é muito prejudicial para o meio-ambiente, porque a gente tira no banho e não consegue jogar no lixo, então vai direto para o mar.

Você pode gostar
Comentários