Mica Condé faz música pela diversidade

Cantora lança 'Vem Preparada' com participação de ex-BBB

Por BRUNNA CONDINI

Mica Condé com o ex-BBB Mahmoud Baydon
Mica Condé com o ex-BBB Mahmoud Baydon -

Rio - Ela só tem três anos de carreira profissional, mas lança um single atrás do outro, não para de produzir e nem de compor. A inquieta cantora Mica Condé, que ano passado teve seu single 'Beijando Todo Mundo', gravado ao lado de Perlla, alcançando 1 milhão de visualizações no Youtube e mais de 130 mil plays no Spotify, acaba de lançar 'Vem Preparada'.

O novo trabalho tem arranjo dançante e mistura ritmos brasileiros e africanos. "Amo cantar pop por isso. Eu posso misturar, criar, ser livre dentro do que é popular. Encontrei o produtor sul-africano Joshua Jordin e o coloquei para trabalhar com o produtor carioca Leandro Dias, e saiu esse presentão".

O clipe de 'Vem Preparada' conta ainda com a participação do ex-BBB Mahmoud Baydon, que beija outro rapaz em cena. A ideia é exaltar o respeito à pluralidade: todos podem e devem ser o que são, sem espaço para preconceitos. "Queria uma pessoa com um astral diferente no meu clipe, e eu acompanhei a edição do BBB que o Mahmoud participou, daí resolvi convidá-lo. O beijo foi uma coisa natural, não foi dirigido, partiu deles", revela Mica. "Pedi para o editor deixar. Era um momento de protesto. Sou a favor da liberdade, a situação que vivemos hoje no país precisa deste tipo de manifestação".

A cantora acredita que os artistas, além de entreter, podem usar sua arte como um canal de reflexão. "Me preocupo em ter que passar o meu discurso, a minha verdade. Além de não conseguir ser alguém que eu não sou, levanto a bandeira do amor, da liberdade, da igualdade. Acho super importante, pois podemos inspirar".

Canal

A carioca de 26 anos anuncia seu canal, o 'Mica Sessions Intimistas', espaço em que vai entrevistar mulheres empoderadas dentro da música. O programa de estreia será exibido em 1º de março, mês das mulheres, com a participação da cantora Lary.

"É um desafio ser apresentadora. Teremos cinco programas que começam na verdade no IGTV e terminam no meu canal do YouTube", revela. "Além da Lary, teremos participação das cantoras Daya Luz, Bárbara Dias, Duda e Priscilla. No primeiro episódio, a gente lembra de situações em que nós, mulheres, sofremos preconceito no trabalho que escolhemos antes da música e agora também".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários