Esquentando os tamborins

Por Aventuras maternas

Cerca de duas mil pessoas se divertiram, na tarde deste sábado, ao som do bloco Imprensa Que Eu Gamo
Cerca de duas mil pessoas se divertiram, na tarde deste sábado, ao som do bloco Imprensa Que Eu Gamo -

A contagem regressiva para o carnaval já começou. E, além dos bailinhos, ainda tem muita coisa bacana rolando por aqui. Prontos? 

Para pular carnaval: 

Cantando a gente se entende

Com o samba “Cantando a Gente se Entende”, de Alexandre Caldi, Alice Holanda e Sofia Holanda, o já tradicional bloco infantil de carnaval da Escola Sá Pereira vai desfilar dia 23, sábado anterior à folia. Atualmente, o Bloco Sá Pereira é considerado um dos principais blocos infantis da cidade e a cada ano atrai mais e mais os pequenos e suas famílias. Ele traz como diferencial tratar sempre de temas que serão tratados durante o ano letivo. Em 2019, o tema será a comunicação.

 

Quando: 23/02/2019

Horário: concentração às 9h e saída às 10h

Onde: Rua Capistrano de Abreu – Humaitá

 

Carnaval Palavra Cantada!!!

O Carnaval Palavra Cantada!!! vai animar a festa de pais e filhos no Teatro Bradesco Rio. A primeira exclamação vem da alegria das canções de sucesso da dupla Paulo e Sandra que as crianças vão ouvir com arranjos diferentes em que os trompetes e saxfones gritarão bem alto! A segunda exclamação vem das novas canções feitas especialmente para essa data tão comemorada em todo o país, em que adultos e crianças se pintam, se fantasiam e brincam juntos o tempo todo! E a terceira exclamação vem da plateia: as pequenas colombinas e pierrôs, piratas, princesas, cães, leões, esqueletos, bruxas, unicórnios, chefes de cozinha, mulher-gato, muitos homens-aranhas, que fazem um show à parte!

 

Quando: 16 e 17/02/2019

Horário: sábado, às 14h; e domingo, às 15h

Onde: Teatro Bradesco Rio - Barra da Tijuca

Ingresso: a partir de R$55,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/carnaval-palavra-cantada-738

 

Carnaval no NorteShopping

Nos dias 17 e 24 de fevereiro, o clima de folia invade o NorteShopping, principal centro de compras e lazer da zona norte do Rio, com o Bailinho do Reino, atração infantil de carnaval. Oficinas de máscaras e maquiagem, bateria de escola de samba e recreação vão animar a criançada a partir das 16h. No dia 17, o evento é temático e o Bailinho dos Heróis promete muitas aventuras com crianças fantasiadas de seus personagens favoritos. Na oficina de capas de super-heróis, os pequenos vão customizar o próprio adereço. As vagas são limitadas e organizadas por ordem de chegada para 250 crianças. Nos dois dias de evento, a bateria mirim da Inocentes da Caprichosos de Pilares coloca todo mundo pra sambar e a banda Brincantar Folia faz um baile para toda a família curtir. Além das oficinas de máscaras e pintura facial e corporal, a recreação com animador e atividades circenses vão completar a tarde de diversão. As atrações serão realizadas em uma loja em frente ao Pátio do shopping, ambiente fechado e com ar condicionado.

 

Quando: 17 e 24/02/2019

Horário: das 16h às 20h

Onde: Norte Shopping- Av. Dom Hélder Câmara, 5474 – Cachambi

Ingresso: gratuito

 

Bailinho Plaza Shopping Niterói

A folia está confirmada no Plaza Shopping. Nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 14 às 18h, o principal shopping de Niterói vai receber as edições 2019 de seu tradicional bailinho de carnaval. Com cortejo, concurso de fantasias, pintura facial e oficinas infantis, a programação promete animar os pequenos e a família toda. E o melhor: todas as atividades são gratuitas. As atrações são realizadas na Praça de Eventos, localizada no primeiro piso do Shopping. Para começar a festa, uma equipe de animadores fantasiados estará presente no Shopping fazendo a alegria das crianças. A animação também fica por conta da Banda Bricantar, que irá contagiar a todos com repertório das tradicionais às novas marchinhas carnavalescas em um grande desfile que terá início às 16h. Além disso, durante os dois dias o shopping ainda vai ter oficina de máscaras de Carnaval, nas quais as crianças terão oportunidade de produzir o próprio adereço para entrar no ritmo da brincadeira e pintura facial, estimulando a criatividade. As atividades têm duração de aproximadamente 10 minutos, com capacidade de 10 crianças, por turma. A faixa etária e de 3 a 12 anos, porém, os mais novos também são bem-vindos para brincar e participar do concurso de fantasias, que dará prêmios para os pequenos. As vagas são limitadas, por isso, será organizada fila conforme os clientes chegarem ao evento.

 

Quando: 23 e 24/02/2019

Horário: a partir das 14h

Onde: Plaza Shopping - Rua Quinze de Novembro, 08 – Niterói

Ingresso: gratuito

Faixa etária: 1 a 12 anos

 

Bloco da Pracinha

E lá vamos nós para o 13° ano do Bloco da Pracinha que, mais uma vez dribla a crise e bota o bloco na Praça Pio XI, dia 23 de fevereiro, sábado antes do carnaval, no mesmo horário, de 10h às 14h. As novidades desse ano ficam por conta da Mariana Massarani, ilustradora top 10 do mercado editorial infantil, que fez um desenho especialmente para a camiseta do bloco, que será vendida, sob encomenda, nas redes sociais do bloco, @blocodapracinhaJb. A outra novidade é o desfile, que esse ano vai além da pracinha. Aproveitando a calçada larga do prédio Touch, entre as ruas Conde Afonso Celso e Oliveira Rocha, o cortejo faz uma volta animada pelo quarteirão. O evento está arrecadando verba através do crowdfunding www.vakinha.com.br/EvoéBlocodaPracinha2019. Totalmente voltado para o público infantil, o bloco tem à frente a professora de educação musical e cantora Barbara Lau, que se apresenta com a banda formada por Clarice Maciel (surdo), Thaís Bezerra (percussão), Lélia Campos (teclado), Gustavo Spindola (sax), Marcos Silva (trompete) e Shanso Araújo (trombone). Todos são educadores, muitos com pós-graduação que, durante os dias de Momo, levam seu conhecimento musical para o Bloco da Pracinha e outros blocos carnavalescos. O repertório é montado cuidadosamente por Barbara Lau, com o intuito de interagir musicalmente com a criançada. Depois do Bloco da Pracinha, Barbara volta as atenções para o Multibloco, que acontece dia 2 de março, sábado de carnaval, a partir das 8h, no Centro. O bloco, que sempre teve a questão da sustentabilidade presente, oferece sua oficina de customização de fantasias e de percussão, com instrumentos feitos de material reciclado, como iogurte, caixa de leite. Sem poder conter os vendedores autônomos, que insistem em vender brinquedos, estalinhos e outras traquitanas, a produtora Christina Martins só bate o pé na proibição para venda de espuma. O Bloco da Pracinha é organizado pelo Amigas da Pracinha, (https://www.facebook.com/amigasPracinha/), um espaço de divulgação de atividades culturais infantis. Desde 2006, o Bloco investe nessa programação bacana para a criançada no carnaval. Ao longo dos anos, já passaram pela “concentração” o Meleka de Jacaré, o Circo Macaco Prego, a percussão das Meninas do Nós, sob o comando dos mestres Negueba e Welligton Alves e até o DJ da Lua já marcou presença, em 2017, com um setlist infantil.

 

Quando: 23/02/2019

Horário: 10h ÀS 14h

Onde: Praça Pio XI – Jardim Botânico

* Acesso pelo Posto de gasolina em frente ao Hospital da Lagoa, entre as ruas Oliveira Castro e Conde Afonso Celso.

Pedido dos organizadores: nada de espuma

 

Folia no Museu

O Rio de Janeiro já está em contagem regressiva para o Carnaval e a Casa Museu Eva Klabin entra no clima da festa com a atividade educativa de fevereiro. A oficina Folia na Casa Museu promove um esquenta divertido e interativo para os pequenos aos sábados e domingos, às 15h. Com entrada gratuita, a atividade está sujeita a lotação e é indicada para crianças a partir de 5 anos. A distribuição de senhas para a participação acontece 10 minutos antes do início. O Folia na Casa Museu é uma oficina de criação de marchinhas e apresentação de divertidas performances, com direito a personagens, fantasias e adereços. Os pequenos terão a oportunidade de explorar toda a criatividade, utilizando os personagens presentes no acervo e histórias e figuras populares que fazem parte da cultura nacional, para elaborar suas marchinhas de carnaval.

 

Quando: 16, 17, 23 e 24/02/2019

Horário: 15h

Onde: Casa Museu Eva Klabin - Avenida Epitácio Pessoa, 2480, Lagoa

Ingresso: gratuito

 

Bailinho de Carnaval dos Carioquinhas

O carnaval chegou para os Carioquinhas no RIOSUL. No sábado, 23 de fevereiro, o shopping vai promover mais uma edição do Bailinho de Carnaval dos Carioquinhas. O evento promovido pelo shopping, em parceria com o Empório da Papinha e Coco Legal, vai reunir em uma manhã lúdica e com muita música as famílias cariocas. O evento é gratuito e essa edição vai acontecer em dois horários, umas às 10h30 e outra às 12h30 no Lounge do 3º piso, Espaço de Coworking. A atração principal fica por conta do Brincantar, com Fabbio Campello, que possui ampla experiência em música, dança, psicomotricidade, pedagogia e promete animar os pequenos com ritmos pernambucanos, como o Frevo, o Maracatu, Canções Folclóricas num arranjo carnavalesco, Samba e Marchinhas de Carnaval. As inscrições começam já começaram no site do RIOSUL: www.riosul.com.br . O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

 

Quando: 23/02/2019

Horário: 10h30 ou 12h30

Onde: RioSul - Espaço Coworking - Rua Lauro Müller, 116 - Botafogo

Classificação: crianças de até 3 anos

 

Carnaval do Bossa Nova Mall

O shopping do Centro apresenta a tradicional programação infantil, agora com a temática de Carnaval. A programação infantil do Bossa Nova Mall já é tradição no Centro da Cidade e agora ganha ares carnavalescos. No dia 23 de fevereiro, sábado, acontece o Bailinho do shopping, na praça de eventos, com escola de Samba Mirim, FitDance Kids, recreação e foto cabine. A partir das 14h o clima é de folia e as atividades acontecem ao longo da tarde, seguindo a abertura da Animasom. Passistas e instrumentistas mirins da Aprendizes do Salgueiro prometem encantar a todos com a sua ginga. Os pequenos sambistas vão se apresentar no mall com o samba-enredo da escola para ninguém ficar parado. E a dança continua com a aula de FitDance Kids, com os instrutores do Fit Dance Rio de Janeiro que trarão muitas coreografias dos hits do momento para a criançada. O grupo recreativo Animasom vai entreter todos os participantes com diversas atividades e um concurso de fantasia. E é claro que não pode faltar o registro desse momento de festa, por isso a Kombi Fiona, um carro transformado em Fotocabine, estaciona no Bossa Nova Mall em clima de folia para garantir os cliques de quem passar por lá.

 

Quando: 23/02/2019

Horário: a partir das 14h

Onde: Bossa Nova Mall - Av. Almirante Silvio de Noronha, 365 - Centro

 

Bailinho do Pimentinha

Nesse ano, a farra de Carnaval vai começar mais cedo no Rio Design Barra. O tradicional Bailinho de Carnaval do Rio Design Barra completa 15 anos de diversão e traz, pela primeira vez, um pré evento para preparar as crianças para o ziriguidum, nos dias 23 e 24 de fevereiro. No sábado, 23, às 16h, o shopping recebe o grito de Carnaval, com presença de personagens e bandinha circulando pelos corredores do mall, até às 17:30. No domingo, 24, o bailinho começa às 10h e vai até as 13h com banda, serpentina e fantasias. No período do Carnaval, de 03 a 05 de março, das 10h às 13h, o clima será de total alegria com o bailinho do Pimentinha. Como shopping petfriendly, os cãezinhos também estão convidados para a folia!

 

Quando: 23 e 24/02 e 03, 04, 05 e 06/03/2019

Horário: a conferir

Onde: Rio Design Barra – Avenida das Américas, 7777 – Barra da Tijuca

Informações: (21) 2430-3024

 

Para curtir por aí:

 

Grupo Triii

O Grupo Triii apresenta um show mirabolante repleto de músicas e brincadeiras para toda a família. O público é convidado para saborear deliciosos temperos musicais, em um encontro recheado de muita criatividade. No cardápio musical, canções tradicionais se misturam com as composições do grupo "O Tomate e o Caqui", "A E I O U", "Viro Vira Virou", "Pão, Pão, Pão", entre outras.

 

Quando: 16 e 17/02/2019

Horário: sábado, às 17h; e domingo, às 16h

Onde: Teatro Clara Nunes - Shopping da Gávea - Gávea

Ingresso: a partir de R$34,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/grupo-triii-610

 

Rio Open

O maior torneio de tênis da América do Sul: feras dentro das quadras e diversão para toda a família! O Rio Open apresentado pela Claro é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e faz parte de um seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade, e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo. Atletas de ponta do esporte já disputaram o torneio. Além do espanhol Rafael Nadal, campeão de 2014 e um dos maiores ídolos do esporte, o conterrâneo David Ferrer, campeão da edição de 2015, o italiano Fabio Fognini, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o austríaco Dominic Thiem, o americano John Isner, o japonês Kei Nishikori, o francês Gael Monfils e o croata Marin Cilic já jogaram o Rio Open. A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão. A programação musical do evento será confirmada em breve. Além dos jogos e treinos que acontecem nas nove quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, sendo uma delas o estádio central, que tem capacidade para 6.200 pessoas, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com food trucks de renomados restaurantes, bares, ativações de patrocinadores e lojas de materiais esportivos. Diversão fora das quadras para a família toda. A sexta edição do Rio Open será realizada entre 16 e 24 de fevereiro de 2019 e tem quatro tenistas top 20 confirmados: o vice-campeão de Roland Garros Dominic Thiem, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato e o argentino Diego Schwartzman.

 

Quando: 18 a 24/02/2019

Horário: a conferir

Onde: Jockey Club Brasileiro - Lagoa

Ingresso: a partir de R$15,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/rio-open-702

 

Verão nas Paineiras

Bem mais que um visual de tirar o fôlego do Parque Nacional da Tijuca e também de outros cartões-postais da cidade, o Centro de Visitantes Paineiras oferece diversão aos visitantes ávidos por novidades. A atração turística sedia a primeira edição do “Verão nas Paineiras”, evento que reúne música e gastronomia, e que termina em 10 de março, ao fim da temporada de veraneio. Estacionam por lá os bike trucks “Oca Oca Tapioca”, “Crispa Dog”, “Errejota Brownie”, “Pedrinis Churros”, “Açafrão e Risotto”, “Mary Black Brasa e BBQ”, “Cogumellos”, “Las Empanadas”, “Borda&Lenha” e “Sabor Açaí”. Tudo isso, ao som de voz e violão de cantores que se revezarão semanalmente. O “Verão das Paineiras” acontece diariamente, das 10h às 16h.

 

Quando: até 10/03/2019

Horário: acima

Onde: Centro de Visitantes Paineiras – Estrada das Paineiras, s/n

 

Para assistir no teatro:

 

“Fadas e Piratas”

O elenco do musical, formado por nove atores, dá vida a história de um dos mais queridos personagens da literatura popular, além da inspiração no filme de animação Tinker Bell: Fadas e Piratas. Em aventuras com a sua trupe formada por fadas, Sininho está na busca pelo pozinho mágico que foi roubado do Refúgio das Fadas pelos piratas com a ajuda da Fada Íris. Como será que vai terminar essa história?

 

Quando: 16 e 17/02/2019

Horário: 17h

Onde: Teatro Fashion Mall - São Conrado

Ingresso: de R$50,00 por R$20,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/fadas-e-piratas-40

 

Para se divertir no shopping:

 

Clubinho do Picadeiro

O sucesso foi tão grande que o “Clubinho no Picadeiro”, do Carioca Shopping, continuará animando a garotada em fevereiro. Com o final das férias, a atração volta a ser realizada aos sábados e domingos, das 14h às 20h. As crianças poderão continuar se divertindo no espaço tematizado com as cores, os temas do circo e com esculturas em tamanho real curtindo as brincadeiras que resgatam a magia do picadeiro. E o melhor, tudo gratuito. A garotada vai se divertir na corda bamba, vivenciando a adrenalina de um equilibrista, dar altos pulos como os palhaços e os dançarinos na cama elástica do espaço Pulo a Pulo, e testar as habilidades na Oficina de Malabares. O Clubinho terá ainda, mesa interativa em que poderão brincar de jogo da memória, quebra cabeça e pintura em um display touchscreen. Destaque para o Game de Dança e para o Gira-Gira Gigante com tema de circo, em que os participantes darão várias voltas. Um mini camarim com fantasias e acessórios para que todos se transformarem em personagens do circo como mágicos, palhaços e bailarinas completa a atração. O Clubinho no Picadeiro é indicado para crianças entre 1 e 10 anos e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas no local.

Quando: 16, 17, 23 e 24/02/2019

Horário: 14h às 20h

Onde: Carioca Shopping - Av. Vicente de Carvalho 909 - Vila da Penha

Ingresso: gratuito

 

Bob Zoom

Está um sucesso a atração da simpática e divertida formiguinha azul Bob Zoom, que ficará em montada no Carioca Shopping diariamente, até o dia 24 de fevereiro. O personagem, criado em 2012, tem mais de 800 milhões de visualizações na Internet e já é consagrado por sua série de vídeos musicais em 3 línguas, com foco em educação e musicalização infantil. No Carioca Shopping, a garotada se diverte em um novo conceito de espaço de brincar, onde o mundo das aventuras da formiguinha e sua turminha se transformam em realidade ao alcance dos pequenos fãs, com Pula Pula, Piscinão de Bolinhas, brinquedão, escorrega, triciclo, brinquedos diversos como bola, bambolê, pula corda, pula elástico, mesa de atividades, cineminha, fotos com personagem 3D, meet & greet com o personagem original nos fins de semana. Animação com gincanas musicais, brincadeiras de rua como pique pega, esconde-esconde, amarelinha, contação de histórias, pintura de rosto e corpo e espaço Baby, completam a atração. Além de poder tirar fotos com o personagem original, uma equipe treinada de animadores vai trabalhar o desenvolvimento de habilidades, a coordenação motora, a convivência em grupo, a concentração, a musicalidade, e a percepção visual através de gincanas, músicas, pinturas, desenhos e muito mais, resgatando o brincar analógico e promovendo experiências inesquecíveis. Algumas dessas brincadeiras são pique-pega, esconde-esconde, amarelinha, contação de histórias e muito mais.

Quando: diariamente, até 24/02/2019

Horário: segunda a sexta, das 14h às 21h; sábados, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 13h às 21h

Onde: Carioca Shopping - Av. Vicente de Carvalho 909 - Vila da Penha

Ingresso: R$ 20,00 a cada 20 minutos

“A Pequena Sereia”

Ondas de emoção embalam o domingo (17/02), do Madureira Shopping, com a apresentação da peça infantil “A Pequena Sereia”. O espetáculo faz parte do projeto ‘Domingo é Dia de Teatrinho’ que leva cultura e diversão gratuita às famílias da região. A atração acontece às 16h, na nova loja localizada no 2º piso (no antigo Pit Stop). A peça conta a história de uma Sereia que sonha em viver fora do mar. Quando se apaixona por um Príncipe, vê a oportunidade de conseguir o que quer e aceita a oferta da Bruxa do Mar, que pede sua voz em troca de pernas. Mas, o que a Pequena Sereia não esperava é que a Bruxa estava mesmo é armando um plano muito maior para governar os sete mares! Ela, apesar das dificuldades não desiste e, com lindas canções as crianças irão ajudar a Pequena Sereia a recuperar sua voz e realizar seu sonho!

 

Quando: 17/02/2019

Horário: 16h

Onde: Madureira Shopping - Estrada do Portela, 222 – Madureira

Ingresso: gratuito

 

Festival do Unicórnio

Os pequenos apaixonados pelo mundo dos unicórnios poderão curtir um evento exclusivo sobre o tema. O Shopping Jardim Guadalupe promove, no dia 17 de fevereiro (domingo), das 15h às 19h, o Festival do Unicórnio, no 2º piso, ao lado da Casa&Vídeo. A criançada poderá curtir oficinas de slime, de pintura e de maquiagem e poderão fazer “tatuagens” de unicórnio. O evento é voltado para crianças de 03 a 12 anos. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. Para participar, é necessário se inscrever 30 minutos antes do início do evento, ou seja, a partir das 14h30. Serão realizadas 10 turminhas, com capacidade para 20 crianças (oficinas de slime) e 08 crianças (pintura em azulejos), e duração de 20 minutos por atividade. Poderão participar até 200 crianças nas oficinas de slime e 80 nas oficinas de pintura. Os participantes deverão respeitar e seguir as orientações dos monitores presentes. Não é permitida a entrada de crianças com alimentos, bebidas, sacolas e embrulhos no local do evento. Os pais e os responsáveis deverão aguardar as crianças no local. O regulamento completo pode ser conferido no site www.shoppingjardimguadalupe.com.br.

 

Quando: 17/02/2019

Horário: 15h às 19h - Inscrição às 14h30

Onde: Shopping Jardim Guadalupe - Av. Brasil, 22.155 – Guadalupe

 

Arvorismo com Tirolesa

Até o dia 18 de março, o Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, traz a atração ‘Arvorismo com Tirolesa’, uma aventura segura e divertida que promete levar muita animação à garotada. No ‘Arvorismo com Tirolesa’ é oferecido um circuito, com altura mínima de 90 cm a 1,80 cm, onde o participante passa por cinco obstáculos (pontes), finalizando com a tirolesa. A brincadeira é permitida a pessoas acima de 3 anos e com peso máximo de até 60kg. Não é necessário ser atleta para brincar na atração, já que a atividade oferece diferentes níveis de dificuldades. E para a segurança dos participantes, todo o circuito é monitorado por instrutores treinados em técnicas verticais e resgates. Além do ‘Arvorismo com Tirolesa’, há no espaço a ‘Guerra do Zupp’ – uma arena com dois canhões simulando os de guerra, onde as crianças atiram bolinhas de espuma umas nas outras.

 

Quando: até 18/03/2019

Horário: de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 13h às 22h

Onde: Shopping Grande Rio - Rua Maria Soares Sendas, 111 - São João de Meriti

Valor do ingresso: R$ 20 (circuito e descida na tirolesa) / R$ 15 (‘Guerra do Zupp’ para duas pessoas, válido por 7 minutos) / R$ 30 (passaporte para as duas atrações, por pessoa)

 

Clubinho Fundo do Mar

O Clubinho do Bangu Shopping com o tema Fundo do Mar vai funcionar durante os finais de semana de fevereiro, das 14h às 20h. O espaço conta com monitores especializados e tem muitas atividades lúdicas e educativas para conscientizar os pequenos sobre os cuidados com o meio ambiente e a importância da preservação ambiental para o planeta em brincadeiras superdivertidas. No “Clubinho Fundo do Mar”, os pequenos vão embarcar na aventura marítima "Tombo no Mar", onde o objetivo é acertar o alvo e derrubar o amigo que vai estar sentado na prancha suspensa, fazendo mergulhar em um mar de bolinhas. Entrando na era tecnológica, um game que usa sensor digital - "Kinect", traz a sensação de estar no fundo do mar. Já na “Correnteza”, as crianças precisam salvar o peixe, desviando as bolinhas e acertando o alvo. Atividades de colorir e jogos de memória, além de muito divertidos, sobre a poluição marítima. No jogo da memória, as crianças aprendem quanto tempo o lixo encontrado nos oceanos leva para se decompor. O Clubinho também trabalha a inclusão infantil, trazendo a atividade “Areia Mágica” para crianças com limitação psicomotora, onde eles poderão se divertir com a areia de cor azul e inúmeras forminhas de divertidos peixinhos. Para participar, basta cadastrar as crianças gratuitamente no “Clubinho Fundo do Mar”, ao lado das lojas Contém 1G e Polishop – em frente à Portaria 1 – acesso pela Rua da Feira.

 

Quando: 16, 17, 23 e 24/02/2019

Horário: 14h às 20h

 

 

Galeria de Fotos

Cerca de duas mil pessoas se divertiram, na tarde deste sábado, ao som do bloco Imprensa Que Eu Gamo Daniel Castelo Branco
Festival do Unicórnio Divulgação
Festival do Unicórnio Divulgação

Comentários