Clau faz parceria com o namorado, André Laudz (Tropkillaz), no novo EP - fotos Divulgação/Guto Costa
Clau faz parceria com o namorado, André Laudz (Tropkillaz), no novo EPfotos Divulgação/Guto Costa
Por RICARDO SCHOTT

Depois do hit 'Pouca Pausa', Clau volta com um EP de 4 faixas, 'VemK'. A cantora pop gaúcha, empresariada por Anitta, lançou poucas músicas até agora. Mas avisa que o que mais tem é material gravado — inclusive em parceria com o namorado, André Laudz, da dupla Tropkillaz, que deu uma mãozinha na produção e na colaboração de uma das faixas, 'Sabe Como É'.

"Fazia vários meses que eu estava trabalhando nessas músicas, mas não com o objetivo de fazer um EP. Não sabíamos ainda o ponto que a gente iria alcançar. Aproveitamos ao máximo 'Pouca Pausa' nas paradas", lembra Clau, que sabe que trabalha num mercado concorrido e em que tudo acontece muito rápido. "Tudo é muito instantâneo e optamos por aproveitar o sucesso da música para extrair o máximo dela".

Clau sonha em lançar um álbum, mas por enquanto deve demorar. "É mais interessante você lançar um álbum quando é uma artista mais estabilizada, que já tem um público maior. Dá bastante trabalho para fazer, é uma obra completa e muitas vezes o retorno não acaba sendo proporcional ao esforço que o artista colocou lá", afirma.

Anitta

Logo assim que Anitta anunciou seu interesse em empresariar novos artistas, no começo de 2018, sua parceria com Clau foi anunciada. "É uma oportunidade incrível. A Anitta tem um tamanho enorme no mercado musical, me acrescenta muito na carreira, me transmite muitos conhecimentos", afirma a menina. "Um dos conselhos que ela me dá é de que eu tenho sempre que saber o que eu quero ser, e aonde eu quero chegar, e trabalhar para isso. Parece um conselho meio óbvio, mas é uma coisa valorosa de se ver. E é algo que ela põe em prática".

Onde Clau quer chegar? "O que eu quero mesmo é chegar daqui a vários anos, olhar para trás e me orgulhar do que eu construí. Não necessariamente ficar nos números, nas posições, é olhar para trás com sentimento de carinho pelo que eu fiz", conta Clau. "Eu sonhava em virar cantora desde criança, mas era difícil, ainda mais porque eu era do interior do Rio Grande do Sul. Sempre achei que era algo muio distante. Mas tinha sempre uma força maior que me movia, que me fazia fazer coisas que me levavam para esse caminho musical".

Namorado

Voltado para o pop sensual mais ou menos na mesma linha de Anitta, o disco tem ainda as músicas 'Moreno' (que acaba de ganhar clipe), 'Vem K' e 'Meia-noite'. O namorado Laudz colabora apenas em 'Sabe Como É', mas a dupla está sempre fazendo composições.

"Ele tem muita experiência na música e me ajuda sempre. A gente sempre grava juntos. Quando um tem uma ideia, o outro continua. Estamos fazendo novas músicas também", conta Clau, que ainda não pensa em começar a produzir. "Aprendo muito com ele, mas estou mais focada na composição".

Você pode gostar
Comentários