Norte Shopping - Divulgação
Norte ShoppingDivulgação
Por Aventuras maternas

Falta apenas uma semana para o carnaval, mas a alegria já está aqui. Vamos lá?

Para se programar para a próxima semana:

1. Carnaval no Bondinho

No sábado de carnaval (02/03), o Bondinho Pão de Açúcar terá um bailinho dedicado às crianças. Além do passeio de teleférico em um dos principais parques turísticos do Rio, a criançada poderá colocar a mão na massa, literalmente, na oficina de slime, febre entre os pequenos, e customizar sua própria máscara de carnaval, com muito confete, penas e paetês. E para completar a diversão, o evento terá ainda uma banda de carnaval, que animará o desfile de fantasias, sem competição, já que o único intuito é se divertir. O bloco fará um cortejo pelo Morro da Urca. Para quem quiser se fantasiar ou complementar a fantasia, o bailinho terá um artista fazendo pinturas faciais nos pequenos durante todo evento. O baile infantil do Bondinho será no sábado de carnaval, com sessões das 10h às 12h e das 13h às 15h. O evento é aberto aos visitantes do parque. Com uma atração para toda a família, a segunda-feira de carnaval do Bondinho terá muito batuque e samba. Ivo Meirelles e ritmistas da sua escola de percussão comandam a festa e ensinam o público a fazer samba com os instrumentos. Junto com os visitantes, o grupo fará um bloco pelo Morro da Urca. A atração acontecerá na segunda-feira (04/03), das 11h às 13h e é aberta aos visitantes do parque.

Quando: acima

Horário: acima

Onde: Bondinho Pão de Açúcar - Avenida Pasteur, 520 - Urca

Ingressos: inteira - R$ 99,00 / meia - R$ 49,00 / menores de seis anos não paga

2. Bailinho Via Brasil

O Via Brasil Shopping preparou uma programação de Carnaval que não vai deixar ninguém parado! A festa começa no sábado, dia 2 de março, com o tradicional Bailinho infantil e a programação vai até segunda-feira (4/3). Entre as atrações gratuitas que vão acontecer na Praça de Eventos estão o desfile de bloco, muitas gincanas e concurso de fantasias. Bem no clima da festa mais popular do Brasil, o empreendimento abrirá os corredores para o bailinho de Carnaval, onde a banda e um grupo de animadores vão colocar crianças e adultos para pular e dançar. Além disso, os clientes poderão participar de gincanas e concorrer a prêmios e ainda cair folia com a batalha de confete e serpentina. A programação do Carnaval do Via Brasil ainda conta com oficinas de máscaras e chocalhos, onde as crianças vão colocar a mão na massa e vão produzir seus próprios acessórios. Um camarim estará montado na Praça de Eventos e os mini foliões poderão fazer pinturas faciais e makes com muita cor e purpurina. As atividades serão acompanhadas por monitores e vão acontecer no sábado e domingo, das 16h às 20h. Para fechar o carnaval com serpentina de ouro, no dia 4 de março, os foliões ainda vão poder participar de um mega aulão de dança que promete colocar agitar a festa no Via Brasil Shopping. A equipe que vai comandar a brincadeira ensinará passos de axé music, marchinhas e, claro, muito samba-enredo. O evento acontece a partir das 17h na Praça de Alimentação e a participação é gratuita.

Quando: 02, 03 e 04/03/2019

Horário: a conferir

Onde: Via Brasil Shopping - Rua Itapera, 500 – Irajá

Carnaval - Divulgação

Para se divertir por aí:

1. Brunchinho #3: Especial Carnaval Infantil

A família toda já tem um evento de pré-Carnaval para chamar de seu! O Brunchinho, dedicado às crianças, realiza edição especial em um dos locais mais charmosos da cidade, o Museu da República, no Catete. Com entrada gratuita, o Brunchinho - já em sua terceira edição - é realizado em um espaço aberto e seguro e oferece o famoso 'brunch' na entrada, com frutas, sucos e comidinhas saudáveis como Pão de beijo (pão de queijo vegano), Torta de legumes (vegetariana), Quibe de abóbora (vegano), Cachorro quente vegano, Sanduíche de salpicão vegano, Docinho de amendoim e docinho de chocolate (vegano), Mate caseiro com canela e hortelã e Pink lemonade, entre outras delícias. No decorrer do dia haverá atividades especias para a família, oficinas infantis (slime, pintura, tapete da alegria, pintura facial, brinquedos educativos e recicláveis), além da peça infantil'O Pote Vazio' (16h). Como diferencial dessa edição, um bloco de carnaval infantil garantirá a farra das crianças e adultos às 15h. Vá com fantasia!

Quando: 23 e 24/02/2019

Horário: 9h às 18h (oficinas) e 20h (gastronomia)

Onde: Museu da República - Rua Do Catete, 153

Ingresso: gratuito

2. Cantando a Gente se Entende

Com o samba “Cantando a Gente se Entende”, de Alexandre Caldi, Alice Holanda e Sofia Holanda, o já tradicional bloco infantil de carnaval da Escola Sá Pereira vai desfilar dia 23, sábado anterior à folia. Atualmente, o Bloco Sá Pereira é considerado um dos principais blocos infantis da cidade e a cada ano atrai mais e mais os pequenos e suas famílias. Ele traz como diferencial tratar sempre de temas que serão tratados durante o ano letivo. Em 2019, o tema será a comunicação.

Quando: 23/02/2019

Horário: concentração às 9h e saída às 10h

Endereço: Rua Capistrano de Abreu – Humaitá

Para curtir nos shoppings:

1. Balinho do Foguinho

A folia da criançada está garantida no Botafogo Praia Shopping. Em meio a muito confete e serpentina, os pequenos foliões poderão aproveitar o Bailinho de Carnaval na companhia do mascote Foguinho no domingo, dia 24 de fevereiro. Desfile, concurso de fantasias e inúmeras brincadeiras fazem parte da programação. A folia será animada por um DJ, que preparou uma seleção especial de hits carnavalescos. Para garantir um registro inesquecível dos pimpolhos fantasiados, o Botafogo Praia Shopping montará um cenário especial, colorido e no clima da festa, para as crianças tirarem o clique perfeito. As fotos dos carnavalescos mirins estarão disponíveis no App do shopping (Botafogo Praia Shopping). OBailinho de Carnaval do Foguinho e todas as atividades com a criançada acontecem na área da Praça de Alimentação do 2º piso.

 

Quando: 24/02/2019

Horário: 15h às 18h

Onde: Botafogo Praia Shopping - Praia de Botafogo, 400

Ingresso: gratuito

2. Esquenta

O Shopping Jardim Guadalupe abre alas para a folia e promove, no próximo sábado, 23 de fevereiro, o “Esquenta” do Bailinho de Carnaval, das 16h às 19h, na Praça de Alimentação. A entrada é gratuita. As famílias poderão se divertir com músicas e marchinhas de carnaval, além da distribuição de confete e brindes, garantindo a alegria da criançada. “Esperamos que todos aproveitem este espírito festivo e repleto de boas energias que o carnaval traz. A ideia é que os pequenos venham fantasiados e animem ainda mais a festa”, conta Marcelo Lacerda, coordenador de Marketing do empreendimento. Nos dias 2 e 3 de março, será realizado o tradicional Bailinho de Carnaval do Shopping Jardim Guadalupe, no mesmo horário (16h às 19h), na Praça de Alimentação. Todos os eventos são gratuitos.

Quando: 23/02 e 02 e 03/03/2019

Horário: 16h às 19h

Onde: Shopping Jardim Guadalupe - Av. Brasil, 22.155 – Guadalupe

Carioca Shopping - Leandro Ribeiro Photography

3. Baladinha

Separe o confete, a serpentina e a fantasia dos pequenos porque a folia chegou no Boulevard Rio Shopping! Domingo 24/02, a partir das 16h o Shopping Boulevard promove a Baladinha Kid’s no Palco localizado na Praça de Alimentação 3º piso. O Panos pra Manga faz um esquenta para a data mais alegre do ano – o Carnaval, com uma animada ‘Baladinha’, muita música boa e atividades carnavalescas para os baixinhos já começarem a curtir a folia.

Quando: 24/02/2019

Horário: 16h

Onde: Shopping Boulevard - Rua Barão de São Francisco, 236 – Grande Tijuca

Ingresso: gratuito

4. Super Bailinho de Carnaval

O que não vai faltar serão atividades gratuitas para a criançada se divertir durante o carnaval do Américas Shopping. O Super Bailinho de Carnaval, evento gratuito, vai fazer com que os pequenos aproveitem muito a folia no Shopping. Para já dar um gostinho ao público, no dia 24 de fevereiro (domingo), vai acontecer o Esquenta de Carnaval, das 16h às 20h, com todas as atrações. Será na Praça Verde (piso L2), ao lado da Praça de Alimentação. Já nos dias 02, 03 e 04 de março, o Super Bailinho de Carnaval entra na “avenida”, na Praça das Águas (piso L1), próximo à entrada das Américas. A programação do evento inclui uma banda itinerante que irá passear por todo o Shopping, personagens temáticos, desfile de fantasia e maquiagem artística. Para este ano, o Américas Shopping investe no tema dos Super Heróis, personagens que vão figurar nas estreias de filmes no Cinema durante 2019. As fantasias estão liberadas!

Quando: 24/02 e 02, 03 e 04/03/2019

Horário: 16 às 20h

Onde: Américas Shopping - Av. das Américas, 15.500 - Recreio (esq. com Benvindo de Novaes)

5. “Carnaval de Pinóquio"

O Clubinho, série de eventos infantis promovidos pelo Recreio Shopping, apresenta na próxima edição, dia 24/02, o teatrinho com o tema “Carnaval de Pinóquio”. Produzido e escrito por Rodrigo Sheer, o espetáculo conta com uma linguagem simples, objetiva e bem-humorada uma aventura do famoso boneco de madeira. A história conta sobre Gepeto, um solitário carpinteiro que decide fazer um boneco de madeira para lhe fazer companhia. Com pena da solidão de Gepeto, a Fada Azul decide satisfazer seu desejo e dá vida ao boneco Pinóquio. Porém, na busca para se tornar um garoto de verdade, Pinóquio acaba se envolvendo em diversas confusões no meio do carnaval, tornando seu sonho cada vez mais distante. A atração tem duração de 45 minutos e entrada gratuita.

Quando: 24/02/2019

Horário: a partir das 16h

Onde: Recreio Shopping - Av das Américas, nº 19.019 - Recreio dos Bandeirantes

Ingresso: gratuito

6. Bailinho de Carnaval do Carioca

A folia vai tomar conta do Carioca Shopping nos dias 02, 03 e 04 de março (sábado, domingo e segunda de Carnaval) durante o “Bailinho de Carnaval”. O evento gratuito já é uma tradição no shopping com Bandinha de Carnaval, confete, serpentina e muita animação, das 15h às 19h. Este ano, haverá desfile de fantasias, recreação temática e festival de confete e serpentina. E o melhor, tudo gratuito. As crianças devem ir fantasiadas. Os adultos que quiserem entrar no clima da festa, também podem ir fantasiados. Boa opção para a família curtir o carnaval com conforto, comodidade e segurança. Vale conferir.

Quando: 02, 03 e 04/03/2019

Horário: 15h às 19h

Onde: Carioca Shopping - Av. Vicente de Carvalho, 909 - Vila da Penha

Ingresso: gratuito

7. Bailinho Infantil de Carnaval do Caxias Shopping

O tradicional Bailinho Infantil de Carnaval do Caxias Shopping já tem data para animar a garotada. Nos dias 3 e 4 de março (domingo e segunda de carnaval), das 16h às 19h, a folia vai tomar conta do shopping com muita música, confete, serpentina e um divertido desfile de fantasias. Destaque para o "Bloco Caxias Shopping", que percorrerá os corredores até retornar à praça que fica próxima à portaria principal. As crianças devem ir fantasiadas. E os adultos que quiserem entrar no clima da festa também. Boa opção para a família curtir o carnaval com conforto, comodidade e segurança. E o melhor, tudo gratuito.

Quando: 03 e 04/03/2019

Horário: 16h às 19h

Onde: Caxias Shopping - Rodovia Washington Luiz, 2895 - Duque de Caxias

Ingresso: gratuito

8. Ilha Folia

Conhecido por ser um dos bairros mais tradicionais da cidade, a Ilha do Governador vai receber nos dias 23 e 24 de fevereiro, sábado e domingo, o Ilha Folia, evento especial de Carnaval organizado pelo Ilha Plaza Shopping em parceria com a marca “O Fuxico”. Com proposta de aquecer o samba no pé dos insulanos para o carnaval, o evento vai unir programação musical com oficinas infantis, opções gastronômicas e marcas cariocas com venda de fantasias e acessórios carnavalescos. Entre os nomes na programação está a tradicional União da Ilha, a escola de samba da Ilha do Governador que faz parte do grupo especial e desfilará na segunda-feira de carnaval, trará componentes da sua bateria para apresentação no evento. O Ilha Folia trará também o bloco Batucada Radical, primeiro bloco internacional do Rio criado por brasileiros em Portugal; a bateria da escola de samba Renascer de Jacarepaguá; Os Fuxiqueiros, banda de marchinhas infantis e mais atrações. A atração ainda terá oficinas infantis gratuitas de instrumentos e de máscaras oferecidas pela Ih Contei, além de oficinas de slime ao longo do dia com entrada paga. Já os pets, também terão espaço com recreação da Pet Boutique através de concurso de fantasias no sábado, às 18h30, com premiações para as três melhores fantasias em pets, além de brindes.Na gastronomia, marcas como Hamburgueria Ovni, cervejaria Duas Tribos, Dr. Duraenzs, Pastel do Amigão, além de outros nomes também vão participar dando mais energia para os foliões. De acordo com Camila Ourique, líder de marketing do shopping, o evento foi idealizado para estimular a alegria e a cultura do Carnaval para todas as idades.

Quando: 23 e 24/02/2019

Horários: 16h às 22h

Onde: Ilha Plaza Shopping –Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Jardim Carioca

9. Bailinho do Reino

No NorteShopping, principal centro de compras e lazer da zona norte do Rio, o Bailinho do Reino acontece no dia 24/02, com oficinas, escola de samba e recreação. A bateria mirim da Inocentes da Caprichosos de Pilares coloca todo mundo pra sambar e a banda Brincantar Folia faz um baile para toda a família curtir. Além das oficinas de máscaras e pintura facial e corporal, a recreação com animador e atividades circenses vão completar a tarde de diversão. O evento é gratuito e acontece das 16h às 20h em uma loja do Pátio do shopping, ambiente fechado e com ar condicionado.

Quando: 24/02/2019

Horário: 16h

Onde: NorteShopping

10. O Barracão

A Tijuca, já tradicional no samba, tem visto a criatividade no ar com o surgimento de novos artistas e marcas de acessórios na região com o boom do Carnaval de rua. Como forma de estimular novos criadores, o Shopping Tijuca vai organizar entre os dias 22 e 24/02 o evento “O Barracão” com uma feira de acessórios e roupas criadas por novas marcas da zona norte com curadoria da cool hunter Julia Hirszman. Entre os nomes presentes estarão Fécula, Joia, Devassas, Acorda, Elo Acessórios e mais. Outros como Purpurine, Folie, Vale o quanto brilha e Sejaecool, conhecidas do mercado carioca, também vão participar.

Quando: 22 e 24/02/2019

Horário: a conferir

Onde: Shopping Tijuca

11. Banda Bricantar

Em Niterói, o principal shopping da cidade vai receber nos dias 23 e 24/02 de seu tradicional bailinho de carnaval. A programação gratuita do Plaza Shopping promete animar os pequenos e a família toda com concurso de fantasias, equipe de animadores fantasiados, a Banda Bricantar, oficina de máscaras e pintura facial. As atrações são realizadas das 14 às 18h, na Praça de Eventos, localizada no primeiro piso do shopping. Às 16h, um cortejo levará a folia para o mall.

Quando: 23 e 24/02/2019

Horário: acima

Onde: Plaza Shopping

12. Bailinho de Carnaval do Pátio

Já é Carnaval no Pátio Alcântara! O tradicional Bailinho Infantil do shopping será realizado neste sábado, dia 23, das 15h às 18h, na Praça de Alimentação. A festa gratuita contará com diversas atrações para as crianças e seus familiares: músicas carnavalescas de todas as épocas, grito de carnaval, gincana, camarim divertido, desfile de fantasias, recreação e muito mais.

Quando: 23/02/2019

Horário: 15h às 18h

Onde: Pátio Alcântara - Praça Carlos Gianelli, s/n – Alcantara

Ingresso: gratuito

13. Oficina de Máscaras de Carnaval

A programação infantil do Via Parque já está em aquecimento para folia e traz uma novidade para o Espaço Domingo Kids – 2º Piso (no corredor da Reserva Mini). O ambiente é dedicado exclusivamente para receber variadas ações destinadas ao público infantil e que o shopping promove ao longo do ano, como oficinas, exposições, palestras, entre outras. O novo espaço, voltado para os pequenos, vai receber a Oficina de Máscaras de Carnaval, no dia 24/2, às 15h. A entrada é franca. Durante a oficina, as crianças vão entrar no clima da folia e aprender a fazer máscaras de carnaval. Para tornar a brincadeira mais divertida, terão vários adereços para incrementar e deixá-la ainda mais incrível. É importante lembrar que os responsáveis devem permanecer no local.

 

Quando: 24/02/2019

Horário: 15h

Onde: Via Parque Shopping - Avenida Ayrton Senna, 3.000 – Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

14. Clubinho do Picadeiro

O sucesso foi tão grande que o “Clubinho no Picadeiro”, do Carioca Shopping, continuará animando a garotada em fevereiro. Com o final das férias, a atração volta a ser realizada aos sábados e domingos, das 14h às 20h. As crianças poderão continuar se divertindo no espaço tematizado com as cores, os temas do circo e com esculturas em tamanho real curtindo as brincadeiras que resgatam a magia do picadeiro. E o melhor, tudo gratuito. A garotada vai se divertir na corda bamba, vivenciando a adrenalina de um equilibrista, dar altos pulos como os palhaços e os dançarinos na cama elástica do espaço Pulo a Pulo, e testar as habilidades na Oficina de Malabares. O Clubinho terá ainda, mesa interativa em que poderão brincar de jogo da memória, quebra cabeça e pintura em um display touchscreen. Destaque para o Game de Dança e para o Gira-Gira Gigante com tema de circo, em que os participantes darão várias voltas. Um mini camarim com fantasias e acessórios para que todos se transformarem em

personagens do circo como mágicos, palhaços e bailarinas completa a atração. O Clubinho no Picadeiro é indicado para crianças entre 1 e 10 anos e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas no local.

Quando: 23 e 24/02/2019

Horário: 14h às 20h

Onde: Carioca Shopping - Av. Vicente de Carvalho 909 - Vila da Penha

Ingresso: gratuito

Para se divertir no teatro:

1. Beatles Para Crianças 2 - A Bagunça Continua

Depois de mais de dois anos de sucesso e uma turnê muito bem-sucedida pelo país, o projeto BPC vem com mais uma novidade para a criançada; o novo espetáculo Beatles Para Crianças 2 – a bagunça continua! Se o primeiro show Beatles Para Crianças conquistou a meninada e as famílias por todo o Brasil, imagina agora com o segundo projeto do grupo? É isso mesmo! A bagunça continua! E eles não se cansam de novidades! No próximo espetáculo eles prometem um repertório todo novo, com canções ainda não apresentadas para a criançada, como ”Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band”, ”She loves you”, Obladi Oblada”, ”Octopus Garden” e muitas outras. Tudo isso recheado com histórias novas e uma produção visual criada especialmente para o novo show. Vídeos e animações operadas ao vivo deixam o espetáculo ainda mais atraente. E com toda a experiência adquirida pelo grupo, o show promete ser ainda mais empolgante, ainda mais dançante e ainda mais emocionante para crianças e adultos. Um momento especial em que pais e filhos se divertem juntos e com música de qualidade.

Quando: 23 e 24/02/2019

Horário: 15h

Onde: Teatro Bradesco Rio - Barra da Tijuca

Ingresso: a partir de R$36,00 somente pelo linkhttps://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/beatles-para-criancas-2-a-bagunca-continua-451

2. Anos 80: Um Show Para Crianças (e Pais)

E se as crianças de hoje pudessem reviver um pouco da infância dos pais? A partir de agora isso será possível através do show infantil "Anos 80 um Show para Crianças (e pais)". No palco, uma banda irá tocar os grandes sucessos dos anos 80 com muita cor e alegria e interação. Traremos de volta uma época onde os pais ainda eram crianças e seus filhos terão a chance de conhecer. A plateia ainda irá conhecer as brincadeiras e os brinquedos que faziam sucesso. É imperdível! O espetáculo conta com a direção de Rafael Zulu e Lidy Marx e direção musical de Gugu Peixoto.

Quando: 23/02/2019

Horário: 17h

Onde: Teatro Clara Nunes - Shopping da Gávea - Gávea

Ingresso: de R$70,00 por R$34,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/anos-80-um-show-para-criancas-e-pais-677

3. “Imaginidade”

“Imaginidade” é um espetáculo autoral, com composições originais de Léo Bento e Joyce Cândido. Este show faz parte do Festival Blue Notezinho. As canções apresentam uma grande diversidade rítmica dando “as crianças a oportunidade de vivenciar a riqueza musical e artística do Brasil. O cenário traz adereços artesanais como bonecas de pano, carriola, casa de bonecas de madeira, flores feitas de sementes, passarinhos de tecido, um universo lúdico e criativo que proporciona às crianças um ambiente de aprendizado, descobertas e diversão. O espetáculo se transformou num CD que conta com participações especiais de grandes artistas como Léo Jaime, Bia Bedran e Verônica Ferriani.

Quando: 24/02/2019

Horário: 18h

Onde: Blue Note Rio - Lagoa

Ingresso: de R$80,00 por R$40,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/imaginidade-com-joyce-candido-e-leo-bento-681

4. "Três Marias"

A história se passa numa praça em algum lugar indeterminado: Antônio Maria, Zé Maria e Maria Aparecida se conhecem, descobrem afinidades e decidem, juntos, correr o mundo como uma trupe mambembe, contando e vivendo histórias. Agora eles são Três Marias - três destinos, três amigos, três vidas atreladas por um chamado: contar e viver histórias pelo mundo. Assim, desdobrando-se em vários personagens e tipos, os "menestréis" contam ao público a história de um grande amor entre um anjo da guarda, Gabriel, e sua tutelada, a jovem e doce Janaína.

Quando: 23 e 24/02/2019

Horário: 16h

Onde: Teatro Abel - Icaraí

Ingresso: de R$50,00 por R$24,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/niteroi/tres-marias-706

Você pode gostar
Comentários