Pedro Bassan e Mariana Gross (D). Abaixo, Popozuda e Erick Jacquin - Globo/João Cotta
Pedro Bassan e Mariana Gross (D). Abaixo, Popozuda e Erick JacquinGlobo/João Cotta
Por Gabriel Sobreira

Trios elétricos, blocos de rua, desfiles de escola de samba, tem para todos os perfis. A cobertura nas emissoras de TV e na internet (especial para o público surdo) está cada vez mais ampla. Na Globo, a partir das 22h45, Pedro Bassan e Mariana Gross comandam a segunda parte dos desfiles das escolas da Série A (Unidos de Bangu, Renascer de Jacarepaguá, Estácio de Sá, Unidos do Porto da Pedra, Império da Tijuca e Acadêmicos do Cubango).

“É uma época em que eu trabalho me divertindo. Mergulhei de cabeça na Série A visitando barracões e escolas, para entender a história de cada uma, a comunidade onde estão inseridas, o espírito de cada uma. É como viajar dentro do Rio de Janeiro. Uma viagem incrível, que estou adorando fazer”, comemora Bassan, que cobre a festa há sete anos como repórter e estreia esse ano como apresentador. Amanhã e na segunda-feira, entram em cartaz Fátima Bernardes e Alex Escobar com a transmissão do Grupo Especial.

Na Band, hoje, a animação começa partir das 22h30, tem espaço para a festa de Salvador e os blocos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Nomes como o da jornalista Patricia Maldonado e da cantora Ju Moraes (ambas direto da Bahia), o chef Erick Jacquin (como repórter especial cobrindo os bastidores das escolas de samba no pré-Carnaval paulistano) e a jornalista Joana Treptow o músico e ex-VJ China farão um resumo dos melhores e mais divertidos momentos do Carnaval de todo o país.

“Nosso objetivo é fazer uma cobertura mais jovem e descontraída, envolvendo também o elenco local das praças da Band em todo o Brasil”, afirma Patricio Díaz, diretor de conteúdo da Band.

Pelo 18º consecutivo, a RedeTV! aposta em um carnaval bem descontraído. A folia hoje vai em um primeiro momento das 19h até 19h30, com o 'Bastidores do Carnaval'. Depois segue com programação normal e volta com o 'Bastidores' das 23h30 até 2h, sob apresentado por Flávia Noronha e Nelson Rubens e convidadas como Jojo Todynho, Nadja Pessoa, Tati Zaqui e Val Marchiori. Amanhã, a cobertura do 'Bastidores' vai das 18h às 18h55 e depois das 23h às 2h.

"Coisas que nenhuma outra emissora faz. Nós mostramos os preparativos desde o hotel, maquiagem. Além disso temos os convidados no palco, e os links, que apesar de tomarmos cuidado, tudo pode acontecer", gaba-se Flávia.

Amanhã é a vez da TV Ines (http://tvines.org.br), que pelo segundo ano consecutivo marcará presença na Marquês de Sapucaí. A partir das 20h, a emissora, que é a única com conteúdo 100% voltado para a comunidade surda, mostrará nas redes sociais a concentração das escolas de samba. de Lives nas redes sociais do canal, o único veículo da imprensa com conteúdo 100% voltado para a comunidade surda.

“O nosso objetivo com esse projeto é levar até a comunidade surda não só os desfiles, mas suas nuances, curiosidades, histórias e enredos. A cobertura foi sucesso em 2018 e estamos felizes em poder realizar essa ação novamente”, afirma Francisco Câmpera, diretor geral da TV Ines.

Você pode gostar
Comentários