Casal lança projeto colaborativo de clipes, e estreia com Alceu Valença

Cantor apresenta 'Nas Asas de um Passarinho' pelas ruas de Olinda na abertura do 'Videoclipers'

Por RICARDO SCHOTT

Série Videoclipers estreia com clipe de Alceu Valença
Série Videoclipers estreia com clipe de Alceu Valença -

A ideia não é só fazer clipes: é criar um novo estilo de vida para a turma que trabalha com vídeos. O casal Diana Boccara e Leo Longo (que mantém a empresa Couple Of Things) já havia criado o programa 'A Volta Ao Mundo em 80 Videoclipes', que está sendo exibido pelo canal Bis e traz clipes realizados em vários países, com artistas locais. Dessa vez, com o projeto 'Videoclipers', Diana e Leo fizeram o mesmo durante três meses, só que no Brasil.

A trabalheira do casal resultou em 16 clipes feitos em plano sequência. O primeiro da série já está no canal da empresa (www.youtube.com/coupleofthings) e traz Alceu Valença pelas ruas do centro histórico de Olinda (PE) cantando a música 'Nas Asas de um Passarinho'. O roteiro de Diana e Leo incluiu Recife, Belém, Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. A partir desta semana, sai clipe toda quarta-feira - o próximo é o do cantor Barro, 'Cavalo Marinho'.

"Convidamos Alceu porque ele é uma entidade da arte nacional. E porque ele sabe muito bem como ser estrela e estar com os pés no chão, ao mesmo tempo. Além disso, só convidamos artistas que admiramos. Em um projeto colaborativo e afetivo como o nosso, não dá pra não ter afinidade com quem gravamos. E a gravação foi ótima, rápida e certeira. Nós estamos na estrada há anos filmando, e o Alceu está há muito mais fazendo o mesmo e cantando. Acho que tanto ele quanto nós sabíamos exatamente o que deveria ser feito neste clipe. Então, bastaram 25 minutos pra pensar no que faríamos e filmar dois takes", conta Leo.

O projeto inicial, de 80 clipes feitos ao redor do mundo, ensinou muito aos dois - que lutaram para captar recursos ("acabamos bancando quase a totalidade", conta Leo), e resolveram vender tudo o que tinham para bancar o sonho. "Aprendemos que ninguém vai confiar mais no seu projeto do que você mesmo. E se em algum momento você titubeia, todos titubeiam juntos. Ninguém vai levantar por você todos os dias e ninguém vai se arriscar por você. Se você acredita numa ideia que inventou, é só você que pode botá-la de pé", conta Leo.

No decorrer do 'Videoclipers', o casal também descobriu que poderia trabalhar em permuta, trocando itens como comida por produção de conteúdo. "É possível viver e trabalhar explorando muitas plataformas e metodologias colaborativas, aprendendo novas habilidades de graça e se conectando com pessoas certas", afirma.

Além do clipe, o casal joga no YouTube também o making of de cada produção. Conheça o do vídeo de Alceu Valença.

Galeria de Fotos

Série Videoclipers estreia com clipe de Alceu Valença Divulgação/Lumos Estúdio
Série Videoclipers estreia com clipe de Alceu Valença Divulgação/Lumos Estúdio

Comentários