Mais Lidas

Rainha por uma noite

Durante desfile da Imperatriz, Grazi Massafera grava, à frente da bateria, cenas da próxima novela das sete da Globo

Por Gabriel Sobreira

Grazi interpreta uma rainha de bateria durante o desfile da Imperatriz
Grazi interpreta uma rainha de bateria durante o desfile da Imperatriz -

Grazi Massafera, 36 anos, relembrou na madrugada de ontem os tempos de rainha de bateria (2007 e 2008 pela Grande Rio). A atriz gravou cenas de 'Bom Sucesso', próxima novela das 19h — que estreia em julho na Globo —, durante o desfile da Imperatriz Leopoldinense, sexta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí. À frente da Swing da Leopoldina (nome da bateria da escola de Ramos), a loura assumiu o posto de Flávia Lyra, atual rainha da agremiação, para dar vida a Paloma, a protagonista do folhetim.

"Além de ter sido rainha de bateria, ela é atriz, provavelmente estudou muito, deve ter feito uma oficina, para interpretar o papel. A Grazi é um amor de pessoa. Eu achei que ela mandou superbem. Estava superalegre, sambando. Achei que foi bem legal", avalia Flávia. "É natural que a gravação chamasse bastante atenção, até por Grazi ser uma figura pública. Não tenho nenhum problema quanto a isso, pelo contrário. Acho superbacana eles terem escolhido a Imperatriz para fazer essa gravação e espero que tenha ficado maravilhosa", torce a rainha.

O "reinado" de Paloma (Grazi) foi curto. Durou uma passagem pelo Setor 1 do Sambódromo. E nesse momento, a preocupação de Flávia era saber qual espaço poderia ocupar para não atrapalhar as cenas da novela e, claro, ainda apresentar a bateria para o público. "Porque a gente está no desfile e aquilo ali é um trabalho muito sério. Tenho que cumprir o meu papel de rainha", conta ela, que tinha uma posição estratégica enquanto Grazi avançava à frente da bateria. "Estava um pouquinho mais atrás, e fiquei aguardando ali a hora que saísse aquela muvuca toda para eu poder ocupar a minha pista", completa Flávia, aos risos.

Mas não foi apenas Grazi que aproveitou o desfile da Imperatriz para gravar a novela. Os colegas de cena Antonio Fagundes (Alberto) e Ingrid Guimarães (Silvana) também marcaram presença. Ele gravou na dispersão usando cadeira de rodas por causa do personagem, que na trama terá aproximadamente 80 anos. Já Ingrid foi um dos destaques do carro abre-alas e participou de todo o desfile da escola de Ramos.

Na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, Paloma (Grazi) é passista de uma escola de samba do bairro de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, e mãe de três filhos. Só que por causa de uma confusão em um laboratório, a moça é diagnosticada com uma doença terminal. Paloma então decide passar a vida a limpo, já que acredita que morrerá em pouco tempo.

Mas não demora muito para que a loura descubra que o exame dela foi trocado com o de Alberto (Fagundes), impaciente milionário cuja família está de olho na herança, que inclui uma importante editora. A partir daí surge uma amizade, que mudará a vida de ambos. Só que o ricaço se apaixona por Paloma e sua saúde melhora. Mas a moça fica muito atraída por Marcos (Romulo Estrela), filho de Alberto, e vive um dilema, já que se assumir o que sente pelo rapaz, o milionário pode piorar.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Antônio Fagundes gravou cenas como Alberto de 'Bom Sucesso' durante o desfile da Imperatriz Wallace Barbosa / AgNew
Ingrid Guimarães preparada para o desfile da Imperatriz Leopoldinense Reprodução
Grazi interpreta uma rainha de bateria durante o desfile da Imperatriz Daniel Pinheiro / AgNews
No alto, Ingrid Guimarães (E), Antonio Fagundes e Grazi Massafera gravando. À esq., o encontro entre a rainha Flávia Lyra e Grazi na Sapucaí Reprodução

Comentários