Judith (Isabela Garcia) - Globo/João Miguel Júnior
Judith (Isabela Garcia)Globo/João Miguel Júnior
Por Gabriel Sobreira

Rio - Aos 51 anos, Isabela Garcia parece ter aproveitado um pouco da milagrosa fonte da juventude, que sua personagem, Judith, protege a todo custo na fictícia Serro Azul. O tempo custa a passar para a atriz de 'O Sétimo Guardião', da Globo. "Tenho quatro filhos, dois netos. Acho que é porque sempre tem criança na minha casa. A gente acaba tendo que estar bem, saudável, jovem e trabalhando para dar conta disso tudo", conta ela, mãe de João Pedro (31), Gabriella (27), dos gêmeos Francisco e Bernardo (13) e avó de Luisa (7) e Izzy (1).

DESTAQUE

Na história de Aguinaldo Silva, Judith (Isabela) sempre fez segredo sobre a existência da fonte, que ainda tem propriedades curativas. Com a morte do patrão e guardião-mor, Egídio (Antonio Calloni), a governanta assumiu a missão de manter a preciosidade protegida dos interesseiros. Essa é a principal missão dos guardiães.

Como Gabriel (Bruno Gagliasso) assumiu o maior posto da irmandade e, recentemente, seu intérprete precisou se afastar das gravações para realizar uma cirurgia de retirada de pedras nos rins — Gagliasso voltou ao trabalho na última quarta-feira —, coube à fiel escudeira herdar algumas falas/cenas do personagem. Segundo a atriz, as novas sequências não alteraram muito a rotina dela. "Quando o Du (Eduardo Moscovis, o Murilo/León) entrou, acho que ficou mais tranquilo para mim. Antes de ele entrar, era mais pesado, depois deu uma dividida e ficou mais tranquilo. Está indo numa boa", atesta a carioca.

SOLTEIRA E FELIZ

Sobra tempo para namorar com essa correria de filhos, netos e trabalho? "Não sei, porque tem tempo que não namoro", confessa, aos risos. Isabela diz que, na verdade, tem que dar tempo, não só para namorar, mas também para estudar, ver filme, ficar com as crianças. Basta administrar o tempo.

Judith (Isabela Garcia) - Globo/João Cotta

"Sou bem tranquila. Não fico caçando namorado, não (risos). As coisas acontecem quando têm que acontecer. Se você conhece a pessoa legal e tem a ver com você, tudo bem, mas sou muito caseira, gosto de estar com as crianças, família, e o trabalho também. Não fico procurando", acrescenta.

Quando o assunto é o coração da personagem de Isabela no folhetim, a atriz está na torcida desde que Judith foi abandonada pelo companheiro, o mau-caráter Robério (Heitor Martinez). "Torço para que ela encontre alguém que preste, uma outra pessoa, mas está difícil. Ainda não tem um candidato", lamenta, em tom de brincadeira.

SEGREDO REVELADO

Nos próximos capítulos, segundo o colunista Flávio Ricco, do DIA, Olavo (Tony Ramos) manda explodir o reservatório de água da cidade. O resultado é a falta de água, e Eurico (Dan Stulbach), de comum acordo com o empresário, fala para a população da existência da fonte para matar a sede. É nesta hora que acontece uma invasão ao casarão e Gabriel acaba ferido. "Nem imagino como vai ser. Na verdade, ou ela vai ficar louca e querer brigar com todo mundo ou vai adoecer. Vamos ver o que vai acontecer", desconversa, aos risos.

ASSASSINA?

Ainda de acordo com o colunista Flávio Ricco, quando todos se prepararem para pegar a água, a fonte vai parar de jorrar. E na sequência, os guardiães começarão a ser mortos. Isabela jura não fazer ideia de quem pode ser o tal serial killer. "Será sacanagem (risos) se for a Judith. Vamos ver quem serão as vítimas e te falo se vai ser ela. Dependendo de quem morrer. Guardião ela não ia matar. Judith mataria Olavo e Valentina (Lilia Cabral), que não vão morrer. Não vai ser ela. Ela é do bem, por enquanto", provoca.

CARREIRA

Com 48 anos de trajetória profissional — estreou na TV com apenas 4 anos —, Isabela se diverte com a reação do público sempre que a encontra. De acordo com a atriz, as pessoas a tratam como se a conhecessem a vida inteira.

"Me dão beijo, abraçam, apertam, na maior intimidade. Eu gosto, entendo e acho muito legal esse carinho. Me sinto muito gratificada com isso, ver o quanto as pessoas gostam e são parceiras. Acho bacana demais", festeja a atriz.

Você pode gostar
Comentários