Por BRUNNA CONDINI

Com previsão de estreia neste semestre ainda, a próxima novela das 21h da Globo, 'A Dona do Pedaço', de Walcyr Carrasco, com direção de Amora Mautner, que vai substituir 'O Sétimo Guardião', teve imagens das gravações liberadas nesta segunda-feira. Nas fotos, vemos Juliana Paes caracterizada como a protagonista Maria da Paz, uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Na trama que pretende trazer uma mensagem de superação, a personagem de Juliana vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona por Amadeu, vivido por Marcos Palmeira, advogado membro da principal família rival nos negócios, os Matheus.

A obra, dividida em um prólogo e duas fases, conta uma história de amor a la 'Romeu e Julieta', sem perder de vista o humor, que passeia por toda a trama. "A novela fala de coragem e esperança. Acredito que as pessoas podem subir na vida utilizando aquilo que já sabem, um dom, e a vontade de lutar e trabalhar. Traz a certeza de que todos podem encontrar seu lugar no mundo", ressalta o autor.

A equipe começou os trabalhos no Rio Grande do Sul, no início de fevereiro, nas cidades de Jaguarão, Nova Esperança do Sul e São Gabriel, onde foram gravadas cenas do prólogo e primeira fase. A partir de hoje, as filmagens serão realizadas em externas no Rio.

A HISTÓRIA

Maria da Paz tem uma infância livre e mantém o hábito de ficar na cozinha ao lado de sua avó Dulce, interpretada por Fernanda Montenegro, com quem aprende a fazer bolos. Essa rotina a seduz mais do que as atividades impostas pelo pai, Ademir (Genézio de Barros), que quer transformá-la numa justiceira. Até que Maria e Amadeu se conhecem durante um passeio a cavalo. Quando descobrem sobre a rivalidade de suas famílias, sugerem um pacto de paz para viverem o romance e conseguem marcar o casamento. Mas Amadeu leva um misterioso tiro no altar, e após a tragédia, a família dele promete vingança. 

Você pode gostar
Comentários