Renato Goés e Julia Dalavia fazem o casal principal da trama - Globo/Paulo Belote
Renato Goés e Julia Dalavia fazem o casal principal da tramaGlobo/Paulo Belote
Por Nathalia Duarte

Os telespectadores acostumados a assistir às novelas das 18h estão prestes a fazer uma nova viagem: a volta no tempo, de "Espelho da Vida", dará lugar à conexão entre continentes em "Órfãos da Terra". A próxima trama da Globo abordará o tema dos refugiados a partir do dia 2 de abril.

Na história, Laila (Julia Dalavia) é uma menina síria que vive tranquilamente com sua família até que um bombardeio atinge o local onde ela mora. A partir de então, ela e os parentes vão para um campo de refugiados antes de tentar a sorte no Brasil.

Ainda no país de origem, Laila é negociada para se casar com Aziz (Herson Capri) e se vê obrigada a aceitar a união pois, com o dinheiro do sheik, conseguiria parar uma cirurgia para o irmão, ferido durante o bombardeio.

O irmão de Laila acaba não resistindo e morrendo, e a menina encontra a oportunidade perfeita para fugir do casamento. Ao saber da fuga, Aziz pede que seu fiel empregado, Jamil (Renato Góes), vá atrás da esposa prometida. É aí que Jamil e Laila acabam se encontrando, se apaixonando e fugindo para o Brasil. 

Conheça um pouco dos personagens principais e o que os atores têm a falar sobre eles:

Laila

Julia Dalavia é a jovem Laila - Globo/Paulo Belote

É uma menina doce e dedicada à família. Mas, apesar de viver inserida em uma cultura machista, Laila tenta ir na contramão da região e luta para conquistar os seus direitos. "Ela foge, enfrenta tudo isso. É uma menina que faz parte de uma nova geração que questiona essa cultura, esses valores. Posso dizer que ela é uma menina empoderada também", explica a atriz Julia Dalavia. 

Jamil

Renato Goés dá vida a Jamil - Globo/Paulo Belote

Jamil trabalha para o poderoso sheik Aziz. Apesar de difícil, ele consegue conquistar a confiança do patrão e se torna um de seus melhores empregados. Quando se vê apaixonado pela mulher prometida a seu chefe, precisa escolher entre a razão e a emoção. "Ele é um cara que já foi muito movido pela razão e hoje é movido pela emoção. Ele simplesmente larga tudo e consegue enxergar além. Abrir o coração e ver a realidade à volta dele. Ele faz por ele e pelo outro. Acho que essa é a vertente do herói", conta Renato Goés.

Dalila

Alice Wegmann vive a vilã da história - Globo / Selmy Yassuda

Filha preferida de Aziz e prometida em casamento a Jamil. Quando se vê trocada pela mocinha, a vilã começa a fazer de tudo para impedir o amor entre o casal. "Ela é muito fria e manipuladora. É uma vilã de mão cheia. Tem uma força, uma densidade que eu acho que nunca tinha feito algo parecido em outras personagens", confessa a atriz Alice Wegmann, que dará vida à personagem.

Aziz

Herson Capri é o sheik Aziz - Globo / Selmy Yassuda

Poderoso, o sheik usa o poder que tem para manipular todos a sua volta e fazer as suas vontades. "Ele persegue todo mundo. Ele é mau com todo mundo: empregados, mulheres... Todo mundo existe para servi-lo. Ele tortura, mata, manda matar. É horrível", define Herson Capri.

Você pode gostar