Carol Castro - Globo/ Paulo Belote
Carol CastroGlobo/ Paulo Belote
Por Gabriel Sobreira

Rio - Uma semana após acabar a novela 'O Tempo Não Para', em janeiro deste ano, Carol Castro, 35 anos, soube que estaria em 'Órfãos da Terra', próximo folhetim das 18h, que estreia dia 2 de abril, na Globo. "Eles fizeram a pergunta: 'Você topa emendar?', lembra a atriz, que tirou um mês de férias e não acha que o público vai estranhar o seu retorno em um tempo tão curto. "São histórias completamente diferentes. Por isso, quis mudar o visual. Acho que isso ajuda muito para tirar, quebrar qualquer imagem", diz a intérprete da psicóloga Helena, que está com o cabelo castanho em tom mais claro e franjas.

"Adoro mudar de visual. Sou daquelas que se tiver que pintar, pinta. Se tiver que cortar, corta; raspar, raspa. Usei franja em 'Escrito nas Estrelas' (2010, Globo), mas era diferente, o cabelo era mais cheio e tinha mais luzes", conta ela. Ajuda também o fato de que a personagem não entrará logo nos primeiros capítulos. "Entro na primeira fase, mas a história dela começa a se desenvolver melhor mais para frente", avisa.

A TRAMA

Na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, Helena (Carol) é casada com Rodrigo Torquato (Rafael Sieg), que viaja a trabalho para a Síria e faz amizade com o engenheiro Elias Faiek (Marco Ricca). Só que durante a guerra no país, Rodrigo morre. Fugindo da sua terra-natal com a família para uma vida melhor no Brasil, Elias entrega para a viúva o presente que Rodrigo comprou antes de morrer. Nasce uma química. Ela se aproxima de Elias, que foge a todo custo desse romance proibido.

"A Helena é uma psicóloga que trabalha no centro de refugiados. Acaba que ela tenta ajudar o Elias e a família dele. Nasce uma amizade e com o tempo, eles vão descobrindo que estão se apaixonando. Como se trata de uma novela, tudo pode acontecer. Muita água vai rolar pra poder criar qualquer teoria antes da hora", desconversa, aos risos.

FILMES

Ainda este ano, Carol aguarda o lançamento de dois longas. O primeiro é 'Veneza', de Miguel Falabella, que deve estrear no próximo semestre ou no início de 2020. O segundo é 'O Juízo', filme de suspense espírita, que foi rodado em 2016 e deve estrear em maio. O longa tem direção de Andrucha Waddington. "É um filme família: o Andrucha dirigindo, o roteiro da Fernanda Torres, o filho deles (Joaquim Torres Waddington) fazendo o meu filho e a Fernanda Montenegro atuando", destaca ela, que vive Tereza. Lima Duarte, Criolo, Fernando Eiras e Kênia Bárbara completam o elenco.

O filme conta a história de Augusto Menezes (Felipe Camargo) que, depois de perder um emprego e lutar contra o alcoolismo, se muda com a mulher e o filho para uma fazenda do avô dele em busca de novos ares. Reza a lenda que o lugar esconde uma fortuna de diamantes da época dos escravos. Mas quando a família chega ao local, ela é assombrada pelos espíritos de um traficante de diamantes e sua filha, que buscam vingança após serem mortos em uma emboscada armada por um antepassado dos Menezes.

"A gente ficou filmando um mês em uma fazenda abandonada, onde não pegava celular e não tinha energia elétrica. Foi uma experiência. Às vezes, dava um 'medinho', um arrepio. Eram muitas noturnas", lembra ela, aos risos. "Rodei antes de ficar grávida. Na verdade, fiquei grávida nessa época aí", confidencia, às gargalhadas, a mãe de Nina, de 1 ano e 7 meses, fruto da relação com Felipe Prazeres.

"Quando não estou trabalhando, estou com ela. Isso é fato. É bom que consigo conciliar (a agenda), e a Nina é muito parceira. Eu a levo comigo para os lugares", revela a mãe coruja, que seis meses após dar à luz já estava no batente rodando 'Veneza'. "Viajei para o Uruguai, fiquei um mês lá morando com ela. Depois, a gente foi pra Veneza, atravessei o oceano com ela. Ficamos uma semana. Ela é muito parceira, viajou amarradona", derrete-se a atriz, que emendou o longa de Falabella com a novela 'O Tempo Não Para'.

Se ela pensa em aumentar a família? "Acho que é cedo (para ter mais um). Fiz 35 anos agora, acho que dá para esperar um pouco. Não penso nisso agora. Quero curtir bem a Ninoca", frisa.

Você pode gostar
Comentários