Gardênia Cavalcanti e Fernando Torquatto no 'Espelho Seu', na BandDivulgação
Gardênia Cavalcanti vira madrinha da Apae no Rio
À frente do programa Band Mulher Rio, apresentadora emocionou-se com o título
Rio - Uma felicidade inesperada pegou de jeito a pernambucana Gardênia Cavalcanti, que há nove anos vive na Cidade Maravilhosa: ela foi convidada para ser madrinha dos 200 assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A entidade tem a missão de promover o diagnóstico, prevenção e inclusão da pessoa com deficiência intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. E foi pura emoção quando o Secretário Geral da Apae no Rio, Fernando da Silva Mota, entregou à apresentadora um certificado de reconhecimento da instituição.
Gardênia fez questão de visitar as 139 alunos entre 15 e 60 anos, e aproveitou para ver a prática de capoeira e dos que se dedicam à cozinha experimental, que faz parte das oficinas terapêuticas. Gardênia conheceu os bebês da instituição, e se encantou. Atualmente, são 61 pequenos, de 0 a 14 anos. "É um trabalho maravilhoso da Apae, e espero contar com as nossas telespectadoras para que a entidade possa ajudar ainda mais os que precisam", comentou.
A sede da instituição fica na Rua Bom Pastor 41, na Tijuca, no telefone 3978-8800. Vale lembrar que 21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down, e que a Apae espera receber visitantes que queiram tomar um cafezinho, a partir das 9h, e conhecer o trabalho desenvolvido no local.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.