Rio - Rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti, Denise Dias mostrou elasticidade nas aulas de pole dance. A atriz e modelo resolveu praticar a atividade, incluindo como prioridade em seus treinos, para manter o corpão e a saúde em dia. "Eu sempre peguei pesado nos treinos, por isso estava fazendo aulas de chair dance, para manter a feminilidade nos meus movimentos e no corpo. Agora incluí o pole dance dance também e já vejo os resultados, não só na queima de calorias, mas no aumento da minha autoestima, flexibilidade e melhorou até meu sono", contou a gata.
A modalidade, que combina dança e ginástica usando uma barra de ferro ajuda a tonificar os músculos e a flexibilizar o corpo. Além da estética, a atividade promove força e equilíbrio e promete eliminar até 800 calorias em uma hora. "Trabalha com o corpo inteiro. É uma dança sensual. A coreografia pode ser feita com acrobacias com movimentos delicados e sensuais", explica Tatiana Andrade, professora de dança do estúdio Art of Divas.
Denise Dias - Divulgação
Por ser uma atividade que exige apenas movimentos leves do corpo, qualquer pessoa está apta para praticar. Mas é preciso deixar a vergonha de lado para executar os movimentos. "A dança traz benefícios psicológicos, atuando no bem-estar, aumentando endorfina, elevando a autoestima e a autoconfiança da mulher, além do emagrecimento e melhoria da coordenação motora", diz Tatiana, que destaca que a atividade ainda ajuda a apimentar a relação a dois. "É muito importante porque trabalha direto com o psicológico da mulher, fazendo com que se sinta mais feminina e sensual. Inclusive, o exercício pode ser feito em casa e pode ser usado para alimentar a relação. Os maridos e namorados agradecem", brinca Tatiana.
Denise Dias - Divulgação
Com um corpo impecável, Denise conta que sentiu os efeitos do pole dance em seu cotidiano. "Notei uma perda de gordura e tonificação muscular incrível. Estou adorando e vou começar a postar os videos das aulas pra incentivar outras mulheres a se sentirem empoderadas , pra elevar a autoestima. Está na hora da mulherada se apoiar e cuidar, da forma que encontrar, umas das outras", disse Denise.