Globo/Estevam Avellar
    photoshop:ColorMode: 3
    photoshop:DateCreated: 2019-02-15
    photoshop:ICCProfile: Adobe RGB (1998)
    signature: 36f7aac2f6f49d4ac687e7c3b95d1347e8de8fbe42f7ac218b1f250ed0277450
    stRef:documentID: 4B24B3F263572445CEDEE3C849F13035
    stRef:originalDocumentID: 4B24B3F263572445CEDEE3C849F13035
    tiff:Make: NIKON CORPORATION
    tiff:Model: NIKON D4S
    tiff:Orientation: 1
    tiff:ResolutionUnit: 2
    tiff:XResolution: 19998266/100000
    tiff:YResolution: 19998266/100000
    unknown: 2
    xmp:CreateDate: 2019-02-15T17:15:37:63
    xmp:CreatorTool: FotoWare FotoStation
    xmp:MetadataDate: 2019-02-15T18:47:27-02:00
    xmp:ModifyDate: 2019-02-15T18:47:27-02:00
    xmpMM:DocumentID: xmp.did:0fccc980-5e07-ff4b-afaa-e8f530204a9b
    xmpMM:InstanceID: xmp.iid:0fccc980-5e07-ff4b-afaa-e8f530204a9b
    xmpMM:OriginalDocumentID: 4B24B3F263572445CEDEE3C849F13035
  Profiles:
    Profile-8bim: 1254 bytes
    Profile-exif: 13158 bytes
    Profile-icc: 560 bytes
    Profile-iptc: 1186 bytes - Pedro Vasconcelos dirige cena de Danilo (Rafael Cardoso)
      Caption
Globo/Estevam Avellar photoshop:ColorMode: 3 photoshop:DateCreated: 2019-02-15 photoshop:ICCProfile: Adobe RGB (1998) signature: 36f7aac2f6f49d4ac687e7c3b95d1347e8de8fbe42f7ac218b1f250ed0277450 stRef:documentID: 4B24B3F263572445CEDEE3C849F13035 stRef:originalDocumentID: 4B24B3F263572445CEDEE3C849F13035 tiff:Make: NIKON CORPORATION tiff:Model: NIKON D4S tiff:Orientation: 1 tiff:ResolutionUnit: 2 tiff:XResolution: 19998266/100000 tiff:YResolution: 19998266/100000 unknown: 2 xmp:CreateDate: 2019-02-15T17:15:37:63 xmp:CreatorTool: FotoWare FotoStation xmp:MetadataDate: 2019-02-15T18:47:27-02:00 xmp:ModifyDate: 2019-02-15T18:47:27-02:00 xmpMM:DocumentID: xmp.did:0fccc980-5e07-ff4b-afaa-e8f530204a9b xmpMM:InstanceID: xmp.iid:0fccc980-5e07-ff4b-afaa-e8f530204a9b xmpMM:OriginalDocumentID: 4B24B3F263572445CEDEE3C849F13035 Profiles: Profile-8bim: 1254 bytes Profile-exif: 13158 bytes Profile-icc: 560 bytes Profile-iptc: 1186 bytesPedro Vasconcelos dirige cena de Danilo (Rafael Cardoso) Caption
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - Com história inspirada no espiritismo e passada em dois tempos distintos — o atual e o outro nos anos 1930 —, 'Espelho da Vida' chegou ao fim ontem conseguindo despertar a curiosidade do público nos último capítulos, após ter passado por dificuldades para atingir boa audiência no horário das 18h. Responsável pela direção artística da novela de Elizabeth Jhin — a quarta parceria entre os dois —, Pedro Vasconcelos diz que foi um trabalho muito importante de ser feito, principalmente por "saber que o texto da Beth (Elizabeth Jhin) vem carregado de mensagens muito importantes, humanitárias, de compaixão, coisas que podem ser importantes para as pessoas".

Ele avalia o trabalho realizado como tendo sido especial para todos os envolvidos. "A gente conseguiu realizar o que era o nosso maior objetivo, que era o de deixar o texto e os atores em primeiro plano, ressaltando as qualidades e fazendo a novela pela ótica dos personagens, o que foi muito legal, pois deu uma leveza, já que a trama é muito pesada", diz Pedro, que conta terem sido ao todo 90 personagens, com mais de 110 cenários construídos. "São duas épocas correndo simultâneas, e isso foi um desafio inédito, foi um trabalho monstruoso, em que a gente teve de fazer duas novelas dentro de uma".

O diretor fez questão de usar pouco os recursos dos estúdios da Globo, dando preferência a locações externas. "Achei que já era hora de retomar essa ideia de levar as novelas para onde ela realmente se passa, claro que foi trabalhoso, mas, por outro lado, ganhamos em vários pontos, principalmente no conceito artístico, no fato de estar trabalhando em uma cidade de verdade, com tudo funcionando".

Globo/Estevam Avellar photoshop:ColorMode: 3 photoshop:DateCreated: 2019-02-15 photoshop:ICCProfile: Adobe RGB (1998) signature: 36f7aac2f6f49d4ac687e7c3b95d1347e8de8fbe42f7ac218b1f250ed0277450 stRef:documentID: 4B24B3F263572445CEDEE3C849F13035 stRef:originalDocumentID: 4B24B3F263572445CEDEE3C849F13035 tiff:Make: NIKON CORPORATION tiff:Model: NIKON D4S tiff:Orientation: 1 tiff:ResolutionUnit: 2 tiff:XResolution: 19998266/100000 tiff:YResolution: 19998266/100000 unknown: 2 xmp:CreateDate: 2019-02-15T17:15:37:63 xmp:CreatorTool: FotoWare FotoStation xmp:MetadataDate: 2019-02-15T18:47:27-02:00 xmp:ModifyDate: 2019-02-15T18:47:27-02:00 xmpMM:DocumentID: xmp.did:0fccc980-5e07-ff4b-afaa-e8f530204a9b xmpMM:InstanceID: xmp.iid:0fccc980-5e07-ff4b-afaa-e8f530204a9b xmpMM:OriginalDocumentID: 4B24B3F263572445CEDEE3C849F13035 Profiles: Profile-8bim: 1254 bytes Profile-exif: 13158 bytes Profile-icc: 560 bytes Profile-iptc: 1186 bytes - Pedro Vasconcelos dirige cena de Danilo (Rafael Cardoso) Caption

Pedro Vasconcelos surgiu na Globo ainda adolescente. Participou de novelas, como 'Vamp', nos anos 1990, quando ainda era um ator em formação. Mas logo partiu para a direção, primeiro no teatro, depois na TV. E isso o ajudou nessa relação de diretor com os atores. "O fato de ter formação de ator ajuda a fazer um trabalho mais bacana, porque você sabe de fato o que um ator passa num set e com isso posso ajudar a chegar à construção de personagens, pois dá para saber o que perturba um ator e como conduzir uma gravação para que ele se sinta bem e à vontade para desenvolver seu trabalho da melhor forma possível", conclui.

Mais um trabalho concluído e Pedro conta que deve sua vida profissional, na TV e no audiovisual, ao diretor Roberto Talma (1949-2015). "Ele me chamou para dirigir na Globo, eu tinha uns 24 anos, e foi um grande mestre, um professor, um homem de muita generosidade". A alegria de ter dirigido 'Espelho da Vida' faz Pedro traduzir trabalho em sentimento de gratidão. "Teve uma força astral muito forte, estamos felizes do projeto que realizamos", diz.

Pedro tem outros projetos engatilhados. Ele adquiriu os direitos de 'Tieta', que levará ao teatro com Marcelo Faria. No cinema, prepara o 'Fala Sério, Mãe! 2', com Ingrid Guimarães.

Você pode gostar
Comentários