Mais Lidas

Ingrid Guimarães no cinema e na TV

Atriz estreia nesta quinta a comédia 'De Pernas Pro Ar 3' e grava próxima novela das sete

Por O Dia

Ingrid Guimarães vive empresária do ramo de brinquedos sexuais em 'De Pernas pro Ar 3'
Ingrid Guimarães vive empresária do ramo de brinquedos sexuais em 'De Pernas pro Ar 3' -

Rio - Duas rainhas, ou duplamente rainha. Da bateria e das bilheterias. Em fevereiro, Ingrid Guimarães gravou na Sapucaí cenas da próxima novelas das sete, 'Bom Sucesso', de Rosane Svartman e Paulo Halm. Nesta quinta, estreia 'De Pernas pro Ar 3', terceiro filme da franquia sobre Alice, a mulher casada que se reinventa como profissional no mercado de 'sex toys'. "Não queria fazer novela, porque meu foco é o cinema. Mas a Globo me propôs esse papel irrecusável: madrinha da bateria. Qual mulher não teve essa fantasia? Não dava para dizer não", diz. E lá foi ela para a avenida.

Para 'De Pernas pro Ar 3', a atriz foi ainda mais longe: Paris. Uma distância longa, mas algo se passou entre o 1 e o 3. O primeiro e o segundo filmes foram dirigidos por um homem, Roberto Santucci. O terceiro, que agora estreia, por uma mulher, Júlia Rezende, com quem Ingrid fez 'Um Namorado para Minha Mulher'.

"Quando houve o estouro das comédias, uma grande revista fez uma matéria com aquela foto. Era um bando de homens e só eu de mulher. O humor parecia uma coisa masculina. Se a gente fosse refazer agora, não estaria mais sozinha. Tem a Mônica (Martelli, de 'Os Homens São de Marte' e 'Minha Vida em Marte')", diz.

Não rola um estresse? "É um dos temas do 'De Pernas 3': Sororidade. Alice se sente ameaçada pela garota que chega com tudo, mas a própria garota lhe faz ver que o mercado tem espaço pras duas, nesse caminho que a Alice abriu".

Ingrid Guimarães termina de rodar em Paris o filme 'De Pernas Pro Ar 3' - Emmanuele Jacobson-Roques/Divulgação

A garota, Leona, é interpretada por Samya Pascotto. "É sensacional. Tenho crédito de roteiro, mas a Samya contribuiu muito. É um filme de mulheres, focado na gente", diz Ingrid.

O cartaz de 'De Pernas 3' mostra a atriz com a coxa de fora, firme e forte, mas não é a mulher objeto. "Se o papel exige, faço tudo o que tenho direito. Malho, cuido da dieta. O corpo é instrumento de trabalho, e você já viu uma madrinha de bateria que não mostra a coxa? Mas é só pra olhar. Olhar!".

Na trama da novela, Ingrid e Grazi Massafera disputam as atenções de Rômulo Estrela, o rei Afonso de 'Deus Salve o Rei'. Quem escreve é uma mulher, que também dirige cinema e finaliza os detalhes para o lançamento de seu próximo filme, o ambicioso, em termos de produção, 'Pluft, o Fantasminha'. Rosane Svartman é como Ingrid, Júlia Rezende. Mulheres do seu tempo, competitivas, mas que não perderam a ternura. "O mundo precisa de sensibilidade", diz Ingrid.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Ingrid Guimarães vive empresária do ramo de brinquedos sexuais em 'De Pernas pro Ar 3' Divulgação
Ingrid Guimarães em Paris Reprodução
Ingrid Guimarães termina de rodar em Paris o filme 'De Pernas Pro Ar 3' Emmanuele Jacobson-Roques/Divulgação
Ingrid Guimarães (Alice), Denise Weinberg (Marion), Duda Batista (Clarinha), Bruno Garcia (João) e Eduardo Mello (Paulinho) em Paris Reprodução
Ingrid Guimarães entre a diretora Julia Rezende e a produtora Mariza Leão Reprodução
Ingrid Guimarães na pré-estreia do filme 'De pernas pro ar 3' Agnews
Ingrid Guimarães nos bastidores do filme 'De Pernas Pro Ar 3' Reprodução
Ingrid Guimarães nos bastidores de 'De Pernas Pro Ar 3' Desirée do Vale/Divulgação
Ingrid Guimarães (Alice) e Duda Batista (Clarinha) nos bastidores de 'De Pernas Pro Ar 3' Desirée do Vale/Divulgação
Bruno Garcia (João) e Ingrid Guimarães (Alice) nos bastidores de 'De Pernas Pro Ar 3' Desirée do Vale/Divulgação

Comentários