Ingrid Guimarães vive empresária do ramo de brinquedos sexuais em 'De Pernas pro Ar 3' - Divulgação
Ingrid Guimarães vive empresária do ramo de brinquedos sexuais em 'De Pernas pro Ar 3'Divulgação
Por O Dia

Rio - Duas rainhas, ou duplamente rainha. Da bateria e das bilheterias. Em fevereiro, Ingrid Guimarães gravou na Sapucaí cenas da próxima novelas das sete, 'Bom Sucesso', de Rosane Svartman e Paulo Halm. Nesta quinta, estreia 'De Pernas pro Ar 3', terceiro filme da franquia sobre Alice, a mulher casada que se reinventa como profissional no mercado de 'sex toys'. "Não queria fazer novela, porque meu foco é o cinema. Mas a Globo me propôs esse papel irrecusável: madrinha da bateria. Qual mulher não teve essa fantasia? Não dava para dizer não", diz. E lá foi ela para a avenida.

Para 'De Pernas pro Ar 3', a atriz foi ainda mais longe: Paris. Uma distância longa, mas algo se passou entre o 1 e o 3. O primeiro e o segundo filmes foram dirigidos por um homem, Roberto Santucci. O terceiro, que agora estreia, por uma mulher, Júlia Rezende, com quem Ingrid fez 'Um Namorado para Minha Mulher'.

"Quando houve o estouro das comédias, uma grande revista fez uma matéria com aquela foto. Era um bando de homens e só eu de mulher. O humor parecia uma coisa masculina. Se a gente fosse refazer agora, não estaria mais sozinha. Tem a Mônica (Martelli, de 'Os Homens São de Marte' e 'Minha Vida em Marte')", diz.

Não rola um estresse? "É um dos temas do 'De Pernas 3': Sororidade. Alice se sente ameaçada pela garota que chega com tudo, mas a própria garota lhe faz ver que o mercado tem espaço pras duas, nesse caminho que a Alice abriu".

Ingrid Guimarães termina de rodar em Paris o filme 'De Pernas Pro Ar 3' - Emmanuele Jacobson-Roques/Divulgação

A garota, Leona, é interpretada por Samya Pascotto. "É sensacional. Tenho crédito de roteiro, mas a Samya contribuiu muito. É um filme de mulheres, focado na gente", diz Ingrid.

O cartaz de 'De Pernas 3' mostra a atriz com a coxa de fora, firme e forte, mas não é a mulher objeto. "Se o papel exige, faço tudo o que tenho direito. Malho, cuido da dieta. O corpo é instrumento de trabalho, e você já viu uma madrinha de bateria que não mostra a coxa? Mas é só pra olhar. Olhar!".

Na trama da novela, Ingrid e Grazi Massafera disputam as atenções de Rômulo Estrela, o rei Afonso de 'Deus Salve o Rei'. Quem escreve é uma mulher, que também dirige cinema e finaliza os detalhes para o lançamento de seu próximo filme, o ambicioso, em termos de produção, 'Pluft, o Fantasminha'. Rosane Svartman é como Ingrid, Júlia Rezende. Mulheres do seu tempo, competitivas, mas que não perderam a ternura. "O mundo precisa de sensibilidade", diz Ingrid.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar
Comentários