Oficina de biscoito de Páscoa no Carioca Shopping  - Divulgação
Oficina de biscoito de Páscoa no Carioca Shopping Divulgação
Por *Aventuras Maternas

Quem está atrás do Coelhinho da Páscoa? Então, aproveite que o final de semana está cheio de atrações com ele.

 

Para aproveitar no shopping:

 

Páscoa com oficinas gratuitas

O Bangu Shopping está com uma programação especial para comemorar a Páscoa com muita diversão e chocolates. Em parceira com o Mister Pizza e a Black Doces, o shopping vai promover Oficinas de Páscoa gratuitas nos dias 13 e 14 de abril. A criançada vai colocar a mão na massa e irá preparar pizzas de sabores doces variados, além de confeitarem deliciosos brigadeiros. Após a preparação, as massas produzidas serão individualmente identificadas e assadas no Mister Pizza pelos funcionários da pizzaria. Os brigadeiros feitos especialmente pela Black Doces serão confeitados pelos pequenos. Ao final, os participantes poderão degustar ou levar para casa suas deliciosas criações. Serão duas turmas por dia compostas por 12 participantes cada e a duração será de aproximadamente de 30 minutos. Crianças de 6 a 12 anos poderão participar das oficinas somente uma vez em cada uma delas. As inscrições devem ser feitas pelo responsável, no Mister Pizza, de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, até o dia 12 de abril, conforme a disponibilidade de vagas. No início de cada oficina podem surgir novas vagas no caso de atrasos, faltas e desistências.

 

Quando: 13 e 14/04/2019

Horário: a conferir

Onde: Bangu Shopping - Rua Fonseca, 240 - Bangu

Ingresso: gratuito

 

“Esse coelho é o cara”

A Páscoa chegou no Madureira Shopping com a apresentação da peça “Esse coelho é o cara”, que acontece domingo (14/04). O espetáculo faz parte do projeto ‘Domingo é Dia de Teatrinho’ que leva cultura e diversão gratuita às famílias da região. A atração acontece às 16h, na loja localizada no 2º piso (no antigo Pit Stop). Ringo é um coelho descolado que foi promovido no trabalho e se tornou o ‘Coelho da Páscoa’, responsável pela entrega de Ovos de Chocolate da Fantástica Fábrica de Chocolate Páscoa Feliz. Mas, para manter o cargo ele deve fingir ser um coelho durão que enfrenta Raposas. Com músicas alegres, personagens hilários, muita confusão e aventura neste delicioso Musical Infantil.

 

Quando: 14/04/2019

Horário: 16h

Onde: Madureira Shopping - Estrada do Portela, 222 – Madureira

Ingresso: gratuito

 

Brincadeira Cantada

Pensando no público de 0 a 4 anos, o Shopping Boulevard em parceria com o ‘Panos Pra Manga’, traz para este domingo 14/04, atrações diferenciadas e educativas para animar a tarde dos pequenos. A diversão começa às 16h no Palco localizado na Praça de Alimentação 3º piso. “O Panos pra Manga” apresenta uma recreação educativa que busca integrar de forma espontânea e criativa o desenvolvimento infantil e o interesse das crianças, com brincadeiras e explorações que afloram o imaginário e o mundo do faz de conta. O tema deste domingo é ‘Brincadeira Cantada’.

 

Quando: 14/04/2019

Horário: 16h

Onde: Shopping Boulevard - Rua Barão de São Francisco, 236 – Grande Tijuca

Ingresso: gratuito

 

Clubinho da Alegria

O Clubinho da Alegria do São Gonçalo Shopping traz um tema ainda mais especial nesta edição: o fundo do mar. Além de diversão, o Clubinho se preocupa com o meio ambiente, através de brincadeiras lúdicas e educativas que buscam conscientizar os pequenos sobre os cuidados com a vida marinha, incentivando os participantes a zelar cada vez mais pelo planeta. O espaço gratuito funciona aos sábados e domingos, das 14h às 20h. E a decoração conta com temas relacionados ao fundo do mar, como animais e plantas marinhas, além de muitas cores e formas que tornam o lugar mágico e movimentado, trazendo a beleza e a curiosidade do oceano para as crianças. Os pequenos vão poder embarcar nas aventuras marítimas usando a tecnologia de sensor digital - "Kinect", onde os participantes deverão se movimentar para o jogo acontecer. Atividades de colorir e jogos de memória - com imagens informativas sobre a poluição marítima - farão parte da brincadeira. No jogo da memória, os participantes aprendem quanto tempo o lixo encontrado nos oceanos leva para se decompor. O Clubinho também tem atividades para participantes que possuem limitação psicomotora como a “Areia Mágica”, onde eles poderão se divertir com a areia e inúmeras forminhas de divertidos peixinhos. Crianças entre 1e 3 anos terão uma área exclusiva com brinquedos indicados para esta faixa etária. O cadastro é feito por ordem de chegada e o espaço conta com monitores especializados.

 

Quando: abril e maio/2019

Horário: sábados e domingos, 14h às 20h

Onde: São Gonçalo Shopping, 2º piso, em frente à Rihappy

Ingresso: gratuito - vagas limitadas

Faixa etária: 1 a 10 anos

 

Chegada do coelho

No domingo, dia 14 de abril, a criançada vai ter diversão garantida com a chegada no Coelho da Páscoa no Center Shopping Rio. Com festa, personagens e show musical, a animação terá início às 17 horas, na praça de alimentação do shopping. No espaço, crianças poderão tirar foto e interagir com o Coelho e personagens, além de assistir ao show musical de páscoa. A Páscoa está chegando e a produção na fábrica de chocolate está a todo vapor. Até que, de repente, o grande Caçador de Ovos ressurge com seu plano de acabar com a Páscoa de todas as crianças. Será que juntos conseguimos evitar esse pesadelo? Venham conhecer toda turma e nos ajudar a salvar a Páscoa!

 

Quando: 14/04/2019

Horário: a partir das 17h

Onde: Center Shopping Rio - Av. Geremário Dantas, 404 - Jacarepaguá

Ingresso: gratuito

 

Lanche com Coelhinho da Páscoa

Qual criança nunca sonhou em fazer um lanche da tarde com o personagem mais fofo da Páscoa? No West Shopping, Campo Grande, este desejo vai virar realidade e os pequenos poderão compartilhar desse momento com o famoso Coelhinho da Páscoa. O esperado evento acontece no dia 14 de abril, domingo, a partir das 15h no 1º piso do Shopping. A participação é gratuita mas as vagas são limitadas. Além do delicioso lanchinho, haverá contação de histórias e curiosidades, e também a presença de uma coelha maquiadora que estará pronta para transformar as crianças em verdadeiros coelhinhos de Páscoa. Quem não quer ficar de fora da atração, basta fazer a inscrição a partir de terça, dia 09, no aplicativo ou site Sympla: https://www.sympla.com.br/lanche-com-o-coelhinho---west-shopping__499893.

 

Quando: 14/04/2019

Horário: 15h às 18h

Onde: West Shopping - Estrada do Mendanha, 555 - Campo Grande

Ingresso: gratuito com inscrição pelo https://www.sympla.com.br/lanche-com-o-coelhinho---west-shopping__499893

 

Clubinho Pela Estrada Afora

O sucesso foi tão grande que o “Clubinho Pela Estrada Afora” continuará animando a garotada no Carioca Shopping nos sábados e domingos de abril, das 14h às 20h. O evento gratuito ficará montado até o dia 28 com atividades lúdicas e divertidas inspiradas no universo da Chapeuzinho Vermelho, uma das fábulas mais conhecidas de todos os tempos. As crianças que visitam o espaço podem andar de patinete na floresta, passando por mini pontes, túneis e caminhos tortos, brincar no Game Caçador, espaço com jogos virtuais, visitar a “Casa do Lobo” para criar máscaras personalizadas, brincar de elástico no “Emaranhados da vovozinha”, e ainda criar docinhos de massinha iguais aos que a Chapeuzinho levava para a vovó na área dos “Docinhos da Chapeuzinho”. O Clubinho conta ainda com uma área para os pequenos se divertirem em mini escorregador, nos cubos animados e nas gangorras, e outra com “Espaço para Colorir”, onde a garotada pode pintar e fazer desenhos inspirados na temática do clubinho. O Clubinho Pela Estrada Afora é indicado para crianças entre 1 e 10 anos e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas no local.

 

Quando: 13, 14, 20, 21, 27 e 28/04/2019

Horário: 14h às 20h

Onde: Carioca Shopping - Av. Vicente de Carvalho 90 - Vila da Penha

Ingresso: gratuito

 

Radikal Jump

O Shopping Jardim Guadalupe acaba de inaugurar o parque de camas elásticas Radikal Jump. A atração é composta por trampolins profissionais de diversos tamanhos e formatos, além de piscina de esponjas, proporcionando diversão com saltos, quedas, pulos e piruetas. O ingresso custa a partir de R$10,00 (15 minutos). O objetivo do parque é proporcionar entretenimento diferenciado ao público de todas as idades. A atração estimula o raciocínio e a prática de exercícios físicos, ativando a coordenação motora e a agilidade. Crianças a partir de 4 anos podem brincar no parque.

 

Quando: até 31/07/ 2019

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados das 13h às 21h

Onde: Shopping Jardim Guadalupe - Av. Brasil, 22.155 – Guadalupe

Ingresso: R$10,00 (15 minutos)

 

A Casa de Chocolate

A chegada do coelhinho da Páscoa no Shopping RIOSUL é garantia de diversão para a criançada e, claro, muito chocolate na “Casa de Chocolate”. Oficinas de pintura facial, decoração de ovinhos e customização de arcos e tiaras fazem parte dessa programação especial, no final de semana dos dias 13 e 14 de abril, para crianças dos 4 aos 12 anos de idade. Os menores também fazem parte dessa celebração numa edição especial do projeto Carioquinhas, que traz a temática para contação de histórias. Já no domingo de Páscoa, 21 de abril, uma divertida busca pelo coelho nos corredores do Shopping promete doces surpresas. As atividades são gratuitas e acontecem no Espaço Coworking, localizado no 3º piso, sendo necessário se inscrever no site www.riosul.com.br.

 

Quando: 13, 14, 20 e 21/04/2019

Horário: a conferir

Onde: RioSul - Espaço Coworking, no 3º piso – Botafogo

 

Para se programar para a próxima semana:

 

Circuito do Bem na Páscoa

Depois de quase um ano sabático, o Lagoa Bier Fest renasce, não por coincidência, na Páscoa, apresentando o Circuito do Bem. Evento consagrado pelo público carioca, esta edição acontece nos dias 19, 20 e 21 de abril no pilotis do Lagoon, com diversas ações sociais, oficinas infantis, um tributo ao Rock com três shows gratuitos e o melhor da gastronomia carioca. É a pedida do feriado para toda a família, com entrada franca. A ideia do evento é estimular a economia criativa da cidade, apresentando organizações não governamentais com foco na solidariedade, pequenos empreendedores e bandas independentes. A novidade desta edição é que, a partir de agora, o Lagoa Bier Fest vai apoiar campanhas como o lançamento em eventos do Projeto da Fundação Gol de Letra, dos campeões mundiais Raí e Leonardo, que contribui diretamente com a transformação social de quase cinco mil crianças e jovens; o Saúde Criança, que arrecada leite em pó para projeto do Hospital da Lagoa, e que atende crianças em tratamento contra o câncer; e até programa de adoção de animais. Para os pequenos, a participação do colégio Popeye com diversas atividades infantis além de oficinas como cupcakes, ovos de páscoa, máscaras de coelhos e outras atrações. Na área musical, as bandas fazem um Tributo ao Rock dos anos 80 com a cantora Isabella de Salignac e seu ‘Rock n’Soul’ na sexta, a banda Elemento Surpresa no sábado e Licor do Canavial no domingo. Na área de drinks e cervejas, preparem-se. É festa! Carioca Gin, Vinho la Vida, GAZSAKE e outros. Mais de dez cervejarias artesanais, sem falar nas comidinhas, petiscos e sandubas irresistíveis. Os produtos variam de R$5 a R$30.

 

Quando: 19, 20 /04/2019

Horário: 14h às 22 horas

Onde: Lagoon: Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa

Ingresso: gratuito

 

Club Med na Semana Santa

Seja na Bahia, no Rio de Janeiro ou em São Paulo, o Club Med preparou descontos progressivos e especiais para o feriado da Semana Santa no Brasil. Os pacotes, válidos para consumo entre os dias 17 a 21 de abril de 2019, contam com o conforto do all inclusive e estrutura completa de diversão para toda a família, além de bares, restaurantes e monitoramento infantil, tudo incluído, sem custos extras. As opções de hospedagem para o período oferecem ainda a cortesia de uma criança a cada dois adultos pagantes e, em razão do feriado de Páscoa, a rede vai trazer ainda mais diversão para as crianças com uma “Caça aos Ovos” no melhor estilo de busca ao tesouro. Para quem quer curtir o litoral carioca, o Club Med Rio das Pedras é o local perfeito para aproveitar a Semana Santa. O resort disponibiliza pacotes de 5 diárias a partir de 8x de R$ 368,00, já com 30% off. Também há opções de 3 e 4 diárias, sendo esta última com 20% de desconto. Já o Club Med Lake Paradise, a apenas uma hora da capital paulista, também apresenta hospedagens com descontos. Pacotes de 5 diárias a partir de 8x R$ 341,00 (já com 30% off), além de opções de 3 (com 15% off) e 4 diárias (com 30% off). Se a ideia é curtir o clima do Nordeste, é possível se hospedar no Club Med Trancoso (BA), que disponibiliza um pacote com 4 diárias a partir de 8x de R$ 341,00. O resort de Itaparica também oferece estadias com descontos progressivos. Há opções de 5 diárias a partir de 8x de R$ 270,00 (já com 30% off), e outras de 3 (com 10% off) e 4 diárias (com 20% off). Os valores apresentados são por adulto, em apartamento Superior, incluindo três refeições com bebidas, bar e snack e todas as atividades de esporte e lazer all inclusive by Club Med. Nos resorts Club Med é possível desfrutar de momentos inesquecíveis, relaxando ou realizando atividades esportivas, entre outras opções de lazer. Tudo isso, é claro, com a segurança e entusiasmo proporcionados pelo acompanhamento dos GOs, sempre empenhados em garantir que os hóspedes tirem o maior proveito possível de todas as atividades.

 

Quando: 17 até 21/04/2019

Horário: a conferir

Onde: Club Med

Informações: www.clubmed.com.br

Central de Reservas: 4002-2582

 

Para assistir no teatro:

 

“Aladdin: Príncipe das Arábias - O Musical”

Cansada da vida parada no castelo, a princesa Jasmine resolve fugir do palácio para aproveitar um pouco a agitação da cidade e lá acaba conhecendo Aladdin. Neste momento é que Jafar encontra o jovem generoso que procura para conquistar a lâmpada mágica. Um gênio muito doido, o tapete mágico, Sultão e o divertido Iago também participam da aventura.

 

Quando: até 28/04/2019

Horário: sábados e domingos às 17h

Onde: Teatro dos Grandes Atores - Barra da Tijuca

Ingresso: a partir de R$30,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/aladdin-principe-das-arabias-o-musical-647

 

“Era Uma Vez... Princesinha Sofia”

Sofia é uma garota comum cuja vida muda repentinamente quando sua mãe casa com o Rei Roland 2º, e ela se torna princesa. E da noite para o dia tem que aprender como ser uma princesa de verdade. Para isso, entra para escola de princesas, onde as diretoras Flora, Fauna e Primavera lhe ensinarão tudo que ela precisa saber. Mas a pequena Sofia terá outros desafios pela frente, como saber como enfrentar um feiticeiro atrapalhado (Cedric) que fará de tudo para se apossar de seu amuleto mágico, presente do Rei. Além disso, terá que conquistar a amizade de sua nova meia irmã, a invejosa Amber, que, se sentindo ameaçada, será uma pedra no sapatinho da nossa princesinha. Como aliados nessa batalha, Sofia terá ajuda do esperto Coelho Clover e também da princesa dos contos clássicos Cinderela. Um espetáculo repleto de belas canções, feito com muito carinho e que agradará a todos. Embarque nessa emocionante viagem ao reino da fantasia, onde qualquer semelhança com a realidade não será mera coincidência.

 

Quando: até 28/04/2019

Horário: sábados e domingos, às 15h

Onde: Teatro Henriqueta Brieba - Tijuca

Ingresso: de R$40,00 por R$18,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/era-uma-vez-princesinha-sofia-751

 

“Chapeuzinho Vermelho e os Bichos da Floresta”

A mesma história, mas com muita criatividade! Desta vez, chapeuzinho vermelho conta com a ajuda de alguns amigos bichos, para encontrar o caminho da casa de sua vovó: uma gata, um cachorro e um jumento. O lobo, que de mau não tem nada, faz muitas trapalhadas, além de ser vegetariano, causando muita confusão na história original. Ele terá muita dificuldade para capturar a cestinha de doces, pois ali existe um bravo caçador. Com participação ativa da plateia, o espetáculo se torna muito dinâmico, divertido e as músicas dão um toque especial a esse conto.

 

Quando: até 28/04/2019

Horário: sábados e domingos às 17h

Onde: Teatro dos Grandes Atores - Barra da Tijuca

Ingresso: a partir de R$30,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/chapeuzinho-vermelho-e-os-bichos-da-floresta-325

 

“LoL Tour Ao Vivo”

As bonequinhas mais amadas da criançada, agora no teatro, com um super show ao vivo. Criado a partir de uma ideia para encantar crianças, o show das bonequinhas LOL é cheio de surpresas, músicas, efeitos especiais, alegria e interação com o público, incentivando as crianças a acreditarem nos seus sonhos e ensinando que com dedicação e amor tudo é possível. Além disso, através das bonequinhas mais amadas do momento, elas aprendem o valor de uma amizade verdadeira e como é importante respeitar as limitações do outro.

 

Quando: 13 e 14/04/2019

Horário: 16h

Onde: Theatro Bangu Shopping - Bangu

Ingresso: de R$60,00 por R$30,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/lol-tour-ao-vivo-747

 

“Moana e o Pingente Sagrado”

O espetáculo gira em torno de Moana, a filha do líder de uma aldeia da Polinésia, que sempre ansiou por viajar pelo mar afora, mas que fora limitada pelo seu pai, que teme os perigos do mar. Logo quando criança, porém, ela fora escolhida pelo Oceano para acabar com a maldição gerada pelo semideus Maui, que roubou a pedra-coração da deusa Te Fiti há muitos anos. Cabe a ela viajar, portanto, pelos mares, encontrar o semideus e devolver a pedra ao seu lugar original.

 

Quando: 13/04/2019

Horário: 17h30

Onde: Teatro Henriqueta Brieba - Tijuca

Ingresso: de R$40,00 por R$20,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/moana-e-o-pingente-sagrado-724

Você pode gostar
Comentários