Olga apresenta programa com uma hora de duração a partir de hoje - Divulgação / RedeTV!
Olga apresenta programa com uma hora de duração a partir de hojeDivulgação / RedeTV!
Por Gabriel Sobreira

Rio - Imagina você estar com a vida toda esquematizada em Cascavel (PR). Trabalhando, morando em uma casa que você construiu do jeito que sempre sonhou, curtindo sua rotina, cuidando da sua horta, tendo visto nascer sua neta de cinco meses e, de repente, receber um convite para voltar à empresa onde trabalhou há 10 anos. Foi o que aconteceu com Olga Bongiovanni, 64 anos, que hoje estreia o 'Olga', a partir das 10h, na RedeTV!.

"Tenho casa em São Paulo, mas não tinha nada. Não tem um móvel sequer. Vim só com uma mala. No dia 18 de março, estava em Cascavel pedindo desligamento, que aconteceu no dia 22 (do mesmo mês). No dia 26, estava trabalhando na RedeTV!. Foi o mais rápido da minha carreira. E quase que (o programa) estreou dia 8 de abril", entrega a apresentadora, que há cinco anos comandava o 'Atualidades', da Rede Tarobá (filiada da Band), tendo antes passado pela TV Aparecida e Gazeta.

SEM ARREPENDIMENTOS

Questionada se tinha se arrependido de ter deixado a RedeTV! há dez anos, Olga diz: "Não. Demoro para tomar uma atitude, mesmo que tome ela rápido, não costumo me arrepender. E se me arrepender, arco com as consequências. Foi o meu tempo, fui megafeliz. Precisava desse tempo em Cascavel, muita coisa aconteceu, acompanhei a gravidez da minha nora. Se eu tivesse aqui (SP), não teria conseguido. Chegando aqui, tive apoio de todas as áreas. Foi incrível. Volto muito mais experiente e mais fortalecida".

Olga Bongiovanni - Divulgação/RedeTV!

O PROGRAMA

A nova atração trará as principais notícias do dia de maneira objetiva e dinâmica, com espaço para entretenimento, atualidades e prestação de serviço. O telespectador será um coprodutor, que terá participação através das redes sociais. "Vai ter espaço para falar sobre plantas, vai ter externa, que eu também amo. Adoro fazer matéria nas ruas, ouvir as pessoas. O programa vai ser uma ferramenta para dar voz ao povo. É um canal direto com as pessoas e todas as mazelas que temos, e as coisas boas também. Vai ter bom astral, mas não somos alienados. Vamos pincelar todos os assuntos", avisa a loura, que diz estar solteira.

Olga conta que já teve admirador que usou o pretexto de ser fã só para garantir a atenção dela nas redes sociais. A jornalista lembra que, uma vez, uma amiga a convenceu a criar um perfil em um aplicativo de paqueras. Cadastro feito. "Na hora de colocar a foto, eu disse: 'Não tem condições de eu colocar minha cara nesse troço (risos). Tô fora'", diverte-se. A amiga sugeriu colocar uma foto de plantas e que aparecesse o olho da radialista. "Eu desisti rápido porque queriam ver a minha cara. Não fico confortável. Prefiro ao vivo. Sei de casais que se conheceram pela internet e que estão felizes. Mas no momento, estou casada com meu trabalho", diz, aos risos.

O 'Olga' terá bate-papo com especialistas como médicos, advogados, nutricionistas, para esclarecer dúvidas dos telespectadores. Abordará também questões como atividades físicas e estilo de vida. "O cenário é amplo, gostoso e acolhedor. É simples, assim como sou", afirma. O programa terá uma hora de duração. Segundo a apresentadora, isso não é um problema. "Já fiz programa de quatro horas e meia. E é uma loucura. Uma hora é ágil. O tempo dirá se será necessário aumentar", avalia ela, que diz ainda que a maturidade a ajudou a enfrentar a ansiedade. "Hoje, consigo ponderar as coisas, não dar o passo maior do que as pernas. Nada de afobação, a idade tem disso. Não tenho dor nenhuma, só muita energia", entrega. "Vamos com calma, e tudo ao seu tempo", diz, empolgada.

Você pode gostar
Comentários