Marcello Novaes, Letícia Spiller e Pedro Novaes - Anny Ribeiro/Gshow
Marcello Novaes, Letícia Spiller e Pedro NovaesAnny Ribeiro/Gshow
Por Gabriel Sobreira

Rio - Um mês. Esse foi o tempo que o músico Pedro Novaes, de 22 anos, filho de Letícia Spiller e Marcello Novaes, levou para aceitar o convite para viver Filipe, o protagonista de 'Malhação: Toda Forma de Amar', que estreia hoje, na Globo. Baterista na banda Fuze, Novaes queria ter tempo para refletir, conversar com os companheiros de estrada e também trocar uma ideia com os pais. "Quero fazer o meu melhor, independentemente se sou filho deles dois. Tenho muita coisa para aprender, muita coisa pra evoluir como ator. Ainda mais que cheguei agora. Reconheço isso. Conversei e converso muito com os meus pais, que me apoiaram para eu fazer o que quisesse", afirma, animado. "Sempre peço dicas, conselhos, tiro qualquer dúvida que eu tenha e, eventualmente, sempre tenho alguma (risos). Eles são muito abertos, tenho privilégio de ter os dois", completa, cheio de orgulho.

VISITA ESPECIAL

Ter como pais dois atores que estão no elenco de 'O Sétimo Guardião' e gravam nos Estúdios Globo, assim como ele, faz Pedro passar por situações curiosas. Como no começo do mês, quando o jovem ator gravava muitas cenas, o dia todo no estúdio, quando, de repente, viu a mãe dele nos bastidores. "Me deu um nervoso, aí fui ensaiar a cena e escorreu uma gota debaixo do meu braço. Tenho muito respeito pelo trabalho que eles fazem e os profissionais que são", derrete-se ele, que quando adolescente, era zoado pelos colegas por causa da beleza da mãe. "Sempre admirei muito a minha mãe. E sempre levei na brincadeira, temos que levar a vida com leveza. Nem me estresso com isso. Sou tranquilo", reforça ele, que começou a atuar entre 12 e 14 anos.

"Sempre fui fazendo as coisas que me agradavam. Fiz curta, foi maneiríssimo. Continuei fazendo teatro, fiz basquete, natação, surfe, skate, fazia tudo. Sempre gostei de atuar e fui pegando os projetos que me interessavam", conta o baterista, que no lançamento da novela para a imprensa se apresentou com a banda Fuze e, no dia 4 de maio, vai lançar um EP com seis músicas em todas as plataformas digitais. "Estamos agarrando com força cada oportunidade para divulgar a nossa verdade", resume Pedro.

O intérprete de Filipe diz que tem gravado bastante. Mas nada que o incomode. "Gosto de ver minha agenda e meu tempo ocupados gravando, de estar lá nos Estúdios Globo, o tempo passa muito rápido. Estamos nos divertindo. Estou aprendendo com a galera da produção, com atores, a Paloma Duarte, o Joaquim Lopes, o elenco todo. Estão todos empenhados, a energia é muito boa", comemora.

TRANQUILO

Namorando há um ano e seis meses com a estilista Isadora Alves, Pedro conta que está preparado para o aumento de assédio a partir de hoje com a estreia da novela. "Ela é tranquila, a gente conversa sobre tudo, temos a nossa relação, a gente sabe como a gente se entende, estamos bem", limita-se. O ator confessa que pesou na decisão de aceitar viver o personagem Filipe de 'Malhação: Toda Forma de Amar' o fato de catapultar a banda. "Continuamos na estrada. Claro que eu torço muito para que todo o sucesso também impulsione a Fuze. Espero que várias portas se abram", conta.

TRAMA

Na história de Emanuel Jacobina, Filipe é gente boa, estudante de Direito e surfista nas horas livres. Filho de Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), idealista, ele faz trabalho voluntário no escritório modelo da universidade. "Mas ele não vai ser só um poço de felicidade. Afinal de contas, somos seres humanos", adianta Pedro.

Ainda na trama, Filipe namora Martinha (Beatriz Damini), mas o relacionamento não vai bem das pernas. A situação se complica quando ele se apaixona por Rita (Alanis Guillen), a mãe biológica de sua irmã Nina, que foi adotada pela sua família. "Acho que nunca fiquei dividido entre duas garotas. Ele está em uma situação difícil. Não queria estar na pele desse caboclo", brinca, aos risos.

Você pode gostar
Comentários