Letícia (Lana Rhodes) - Globo/Mauricio Fidalgo
Letícia (Lana Rhodes)Globo/Mauricio Fidalgo
Por Gabriel Sobreira

Rio - Letícia (Lana Rhodes) não está nem aí para a opinião dos outros. Em 'Se Eu Fechar os Olhos Agora', minissérie da Globo, a professora de tênis aparece na cidade de São Miguel, em pleno aniversário do prefeito Adriano Marques Torres (Murilo Benício). "Dentro da estrutura de uma cidade moralista, ela entra de smoking na festa", diverte-se Lana Rhodes, de 32 anos.

"Eu superacredito que uma mulher possa se vestir de smoking e continuar muito feminina, usar o gênero ao seu favor. Sou superforça braçal, da luta, e acredito que o poder da mulher está na nossa intuição", completa ela, que ensaia desde novembro de 2018 para o musical 'Macunaíma', com a companhia Barca dos Corações Partidos. "O espetáculo foi montado há 40 anos pelo Antunes Filho. Posso dizer que é o projeto da minha vida hoje, e ela (a diretora Bia Lessa) é uma artista que sempre admirei", diz Lana.

Enquanto a atriz aguarda a estreia do espetáculo para maio, em Brasília, e agosto no Rio, ela se divide entre os ensaios e ainda curte a minissérie da Globo, que foi toda gravada em Catas Altas (MG). "A Vanessa Veiga, produtora de elenco, acostumada a me ver no teatro, me chamou para um teste. Segundo ela, não tinha nenhuma outra atriz para testar, era só para a direção me conhecer mesmo", esclarece Lana, que é só elogios para todos os envolvidos no projeto.

"A princípio, era uma participação e acabou ficando maior do que esperava. Tinham poucas cenas, era coisa de um capítulo. Mas aumentou conforme a gente foi gravando. A Mariana (Ximenes, intérprete da provocativa Adalgisa) é uma pessoa com quem contraceno bastante. Por ela ser a mulher da cidade que já foi miss, é revolucionária. Elas se identificam. A Mariana foi uma pessoa que me acolheu no elenco, um doce", derrete-se.

Você pode gostar
Comentários