William Ribeiro, de Homem de Ferro, na expectativa para o filme 'Vingadores: Ultimato' - Eckhardt Photos/Divulgação
William Ribeiro, de Homem de Ferro, na expectativa para o filme 'Vingadores: Ultimato'Eckhardt Photos/Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - O filme 'Vingadores: Ultimato' é um sucesso bem antes da pré-estreia, que acontece hoje, nos principais cinemas. Até o momento, cerca de 900 sessões estão esgotadas em todo Brasil, de acordo com o site Ingresso.com. Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais são os três estados com mais sessões esgotadas até o momento. De olho nesse fenômeno, diversos locais no Rio e Grande Rio oferecem atrações para fãs da saga que, com o lançamento, completa 22 filmes interconectados, sendo quatro da franquia 'Vingadores' — confira abaixo os lugares e horários dos eventos especiais.

Quem não perde por nada o evento de hoje é a administradora de empresas e cosplayer Juliana Fiaux, de 26 anos. Ela assistirá ao longa com um grupo de amigos no New York City Center, na Barra da Tijuca. "Vou de Capitã Marvel", conta a carioca, que faz cosplay há três anos. Moradora de Copacabana, ela comprou o ingresso assim que anunciaram a pré-venda. "Torci muito para conseguir comprar porque a grande procura derrubou os principais sites. Consegui e comemorei muito. A minha expectativa está nas alturas. É um fim de um ciclo e sucesso infinito. Muito ansiosa para esse desfecho", afirma, animada.

Outro que não vai perder a chance de conferir o longa dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo é o encanador naval William Ribeiro, de 40 anos. Morador de Campo Grande e cosmaker (profissional que cria cosplays e acessórios dos mais variados tipo), ele tem suas preferências. "Vou sozinho para ninguém me atrapalhar vendo o filme. Mas acho que devo ir uma segunda vez com amigos", conta ele, bem-humorado.

William Ribeiro, de Homem de Ferro, fala da expectativa para o filme 'Vingadores: Ultimato' - Eckhardt Photos/Divulgação

Para a estudante de Nutrição Fernanda Tavares, de 20 anos, que mora no Rio Comprido, a noite de assistir ao filme será especial. "Não irei de cosplay desta vez, porque quero aproveitar ao todo o filme", diz ela, que faz cosplay há cinco anos e assistirá ao longa somente amanhã. "Vai ser um grande filme", aposta a carioca.

O longa tem 182 minutos de duração (três horas e dois minutos). Para enfrentar a maratona, William Ribeiro tem um macete. "Uma hora antes de entrar no cinema não bebo mais nada. Na entrada, vou ao banheiro, para não precisar levantar", conta. Já Fernanda Tavares diz não ter segredo para passar tanto tempo no cinema. "Só pipoca, refrigerante e muita paciência", brinca ela.

Questionada sobre o motivo do sucesso da franquia do Universo Cinematográfico Marvel (UCM, ou Marvel Cinematic Universe, em inglês, MCU), Juliana Fiaux tem alguns palpites. Antes de tudo, ela acredita que tem a ver com a inovação. "Fugir do que estava sendo feito em outras franquias, trazendo o que o mercado cinematográfico estava pedindo na ocasião e se superando sempre", avalia ela. William aposta: "A razão é juntar vários filmes de sucesso em um único filme, sendo todos os eles interligados". E Juliana completa: "Personagens fortes, que têm muito a nos dizer, ainda mais agora com a introdução de personagens femininas, com protagonismo de poder. Precisávamos desse espaço".

Fernanda Tavares, de Feiticeira Escarlate: opção por assistir ao filme 'Vingadores: Ultimato' sem cosplay - Alexandre Sano/Reprodução

Sobre o fato de ter que se despedir de personagens que acompanharam durante anos, os fãs discordam. William não acha que era hora de terminarem. "Porque um sucesso desses não pode parar", lamenta. Mas Juliana pensa o contrário. "Acho que tudo tem um ciclo, e este está chegando ao fim e muito bem. Tem que se dar espaço aos outros personagens incríveis que existem no universo Marvel. Espero que saibam trabalhar bem os novos que estão por vir e se tornem icônicos também", torce.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ESPECIAL:

ODEON (HOJE) - Realizada em parceria entre o Cine Odeon e a Networking Assessoria, a 'Pré-Estreia Vingadores: Ultimato + Geek Night' terá desfile de cosplay, quiz, prêmios variados e mesa de debate com os quadrinistas Leo Finocchi, Fernanda Nia e Lipe Diaz, o crítico de cinema Filippo Pitanga e a youtuber Dayse Ritcher sobre o universo da Marvel. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Cine Odeon (clientes Net/Claro e Itaú Card pagam meia-entrada) e no site do Ingresso.com. Cine Odeon. Praça Floriano 7, Cinelândia. Hoje, das 20h30 às 4h da manhã de quinta.

NEW YORK CITY CENTER (HOJE) - Com 18 salas do complexo de cinemas dedicadas ao filme da Marvel, o NYCC espera mais de quatro mil fãs da saga. O evento contará com sorteio de brindes e distribuição de pôsteres nas salas especiais, além de presentes para cosplayers e brindes. Essas não são as únicas surpresas: as primeiras mil pessoas que chegarem às salas IMAX receberão um ticket exclusivo do blockbuster, numerado e colecionável. Para os fãs de superemoção, as salas 4DX (que contam com 20 efeitos especiais) oferecem durante as exibições, dependendo das cenas, uma combinação de ventos fortes com gotas de chuva e cria redemoinhos de água em cima do público. Quem preferir sair seco da sessão pode desligar o botão 'water'. Os ingressos podem ser obtidos no www.ucicinemas.com.br ou canais do Ingresso.com. New York City Center. Avenida das Américas 5.000, Loja 301, Barra da Tijuca. Hoje, à meia-noite.

CONCURSO DE COSPLAY - A Rede Cinesystem vai dar seis meses de cinema grátis para quem vencer o 'Concurso Cosplay Cinesystem: Edição Vingadores'. O evento acontece nos 26 cinemas da rede e o(a) vencedor(a) será escolhido(a) através de um júri composto pela equipe do cinema e um convidado especial. Locais: Itaboraí Plaza Shopping, Bangu Shopping, Recreio Shopping, Ilha Plaza Shopping, Shopping Via Brasil, Parque Shopping Sulacap e Américas Shopping. Sábado, das 16h às 17h30. Mais informações: www.cinesystem.com.br.

SHOPPING NOVA IGUAÇU - O Cinecon 2019, realizado pela startup Geekstart Entretenimento, está marcado para o próximo domingo, dia 28. Na programação, às 13h, tem a sessão dublada de 'Vingadores: Ultimato' no Kinoplex Shopping Nova Iguaçu. Em seguida, às 16h15, no Palco do Shopping Nova Iguaçu tem recepção e talk show dos dubladores no shopping. Depois, às 17h30, na Saraiva, o debate interativo com dubladores, quiz e brindes. Excluindo a sessão do cinema, as demais atrações são totalmente gratuitas. Shopping Nova Iguaçu. Avenida Abílio Augusto Távora 1.111, Luz, Nova Iguaçu. Domingo, a partir das 13h.

Você pode gostar
Comentários