Entre a TV e os shows de rock

O ator Gabriel Braga Nunes fala da carreira como músico da banda Hurricanes

Por Gabriel Sobreira

Geraldo (Gabriel Braga Nunes) em 'Se Eu Fechar os Olhos Agora'. Abaixo, com a atriz Mariana Ximenes. Depois, o ator em show de rock
Geraldo (Gabriel Braga Nunes) em 'Se Eu Fechar os Olhos Agora'. Abaixo, com a atriz Mariana Ximenes. Depois, o ator em show de rock -

No ano passado, Gabriel Braga Nunes, 47 anos, não tinha nenhum projeto de fazer novela. Filmou duas séries ('Se Eu Fechar os Olhos Agora', e 'Hebe', ambas da Globo). Com isso, ele conseguiu se dedicar a uma de suas paixões: a música. Mais precisamente, ele montou uma banda de rock clássico, a Hurricanes Rock. " Sou guitarrista e canto também, mas nessa banda toco baixo e faço alguns vocais", conta ele, que divide palco com Rodrigo Cezimbra, Leo Mayer e Guilherme Moraes.

AGENDA

O ator, que vive o poderoso Geraldo de 'Se Eu Fechar os Olhos Agora', diz que tocar rock lhe dá muito prazer. "É uma coisa que eu queria fazer há muitos anos, mas fazendo novela todo ano a gente não consegue fazer nossos projetos pessoais. E com duas séries sobrou tempo pra ensaiar essa banda e montar uma agenda de show que está superlegal", comemora ele, que tem shows marcados para sexta e sábado, em São Paulo, e em Campinas na próxima terça-feira.

"Já tive algumas bandas, mas essa é a primeira que, no mês de março, estava com dez shows no mês de março. Tocamos em vários bares. Têm alguns que estamos repetindo todo mês", completa o baixista.

MERCADO

Braga Nunes, que é paulistano, diz que São Paulo tem um mercado de fãs de rock'n'roll muito maior do que o Rio de Janeiro. E que inclusive várias casas recebem as bandas com cachê. "Eu não, mas os outros caras da banda vivem de rock'n'roll, de fazer show, então SP é o lugar para se ficar", afirma ele, que, por enquanto não tem planos de voltar para as novelas.

SÉRIES

Quando se trata da série da Globo, o ator conta que o mais difícil no personagem foi encontrar a faceta atormentada da relação dele com a mulher, Adalgisa (Mariana Ximenes). "A gente precisava achar essa química de um casal que está tudo bem na vida deles, eles são felizes, mas que têm um buraco negro ali. E ele é um dos suspeitos, um dos vários na morte da Anita (Thainá Duarte", avisa ele, que em 2020, estará na TV na série 'Hebe', protagonizada por Andréa Beltrão.

"Interpreto o Décio Capuano, primeiro marido da Hebe, pai do Marcelo. Foi uma alegria porque no inicio da minha carreira fui entrevistado pela Hebe duas vezes, quando fiz SBT nos anos 90. Adorava ir ao programa dela, aquele sofá, ela beliscando a minha bochecha, era um prazer", lembra, aos risos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Geraldo (Gabriel Braga Nunes) em 'Se Eu Fechar os Olhos Agora'. Abaixo, com a atriz Mariana Ximenes. Depois, o ator em show de rock Globo/Mauricio Fidalgo
Gabriel Braga Nunes durante show da banda Hurricanes Rock Rita Costa/Reprodução
Geraldo (Gabriel Braga Nunes) e Adalgisa (Mariana Ximenes) Globo/Marilia Cabral

Comentários