'É um presente para os fãs', diz Projota sobre o lançamento de novo álbum

'Tributo aos Sonhadores I' conta com oito músicas e dois clipes, lançados nesta sexta-feira

Por Nathalia Duarte

Projota lança 'Tributo aos Sonhadores I' nesta sexta-feira
Projota lança 'Tributo aos Sonhadores I' nesta sexta-feira -

Rio - Projota lançou nesta sexta-feira 'Tributo aos Sonhadores I'. Como entrega no nome, o álbum fala de sonhos e conquistas, algumas da vida pessoal do próprio rapper. Na capa, o cantor aparece com as mãos juntas, em sinal de gratidão. O novo trabalho é uma homenagem do artista aos fãs e conta com oito músicas inéditas, além de dois clipes: 'Celta Vermelho' e 'Sei Lá'.

"O álbum como um todo fala muito de sonho. Eu sou muito sonhador. E o meu público, os que eu tive mais oportunidades de conhecer, vejo que eles são sonhadores. Então esse trabalho é um presente para eles. Queria fazer um disco que fosse ligado aos meus trabalhos antigos, que eles têm tanta saudade", explica Projota.

Além de escrever e cantar as oito canções, Projota também participou mais ativamente do processo de produção da música. Para ele, estar presente nessa parte tão importante da criação do álbum o deixou mais orgulhoso com o resultado final.

"Me sinto mais dono do álbum e feliz com o meu trabalho. De certo modo, eu batalhei muito para conquistar cada coisa da minha vida profissional. Consegui um contrato com uma gravadora, tenho pessoas incríveis trabalhando comigo e com isso fui relaxando um pouco. Quando percebi, quis mudar. Hoje eu estou pilhado. Eu entro no estúdio às 6 da manhã, saio às 3h. Tudo isso muito feliz. Foram vários dias virando, buscando novas referências, me descobrindo melhor. Tive um amadurecimento muito grande nesse sentido. Me conectei com minha essência mais pura", conta.

Além das oito canções, Projota também lança hoje os clipes de 'Celta Vermelho' e 'Sei Lá'. Na primeira música, o rapper conta parte de sua vida, e como batalhou para comprar, em 2010, o primeiro carro: um Celta de cor vermelha sem ar e sem direção, parcelado em 60 vezes. 

Já 'Sei Lá' conta com a parceria de Projota com o também rapper Vitão. Com uma pegada mais romântica, somente voz e violão, os dois trazem a história de um casal que está separado, que sente saudades e que conta com a sorte para se reencontrar. 

"'Celta Vermelho' eu escolhi porque ela é muito forte. Eu queria uma pesada e uma romântica. Além disso, ela é a melhor para começar o projeto. Antes de escrever a musica eu já tinha a ideia do clipe. Já 'Sei Lá' é o nosso single. É uma música que tem tudo para estourar, com a participação do Vitão ela ficou mais bonita, intensa, forte. Ele e um clipe que ao mesmo tempo e mais simples e mais difícil. A ideia era fazer um clipe bonito, mas que impacte", conta o rapper.

Para quem já ficar animado com a primeira parte pode ficar tranquilo. O rapper pretende lançar o 'Tributo aos Sonhadores II' ainda este ano. "O projeto surgiu pronto completo na minha cabeça. Já está tudo escrito. É só gravar, mixar e definir as participações".

Todos a favor do rap

Com dez anos de carreira, se manter atual é uma preocupação do rapper. Para isso, ele se espelha tanto em quem já tem uma trajetória consolidada, quanto em quem ainda está fazendo as primeiras rimas. 

"O cenário do rap no Brasil atualmente está bonito de ver. Você encontra muita gente talentosa e isso me deixa orgulhoso. São dez anos viajando. É muito difícil isso. A gente vive num momento que artista dura um ano, um single, e estar dez anos aí é algo importante de ressaltar e se sentir orgulhoso. E estar antenado na nova geração me permite estar sempre reciclado. Não é por ser fã do Mano Brown que não posso ser fã do Xamã, do Baco Exu do Blues. Consumo a música deles como eu consumo MV Bill. É importante a gente não precisa dividir gerações é tudo uma coisa só a favor do rap", explica.

Sonhos pessoais

Carreira consolidada, bens materiais... Depois de muita luta, Projota conseguiu realizar alguns sonhos, mas, como bem disse ser um grande sonhador, ainda falta realizar um em especial. "Tenho sonho de adotar uma criança. É tão difícil fazer isso no Brasil, que acaba sendo um sonho muito difícil, mas é um grande sonho. Eu e minha mulher (a atriz Tâmara Contro) queremos ter três, quatro filhos...uma família bem grande", sonha.

Confira a tracklist de  'Tributo aos Sonhadores I':

1- Celta vermelho

2- Perto do céu

3- Sei lá - part. Vitão

4- Disco voador

5- Fora da lei

6- Dejavu - part. Luccas Carlos

7- Numa esquina do universo

8- Mais uma briga no bar

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Projota lança 'Tributo aos Sonhadores I' nesta sexta-feira Divulgação/ Pedro Dimitrow
Capa Tributo aos Sonhadores I Divulgação

Comentários