Simone Gutierrez perdeu 46 kg em dois anos e meio

No ar em 'Órfãos da Terra', atriz de 42 anos conta que emagreceu por motivo de saúde e diz que chegou a ser acusada de não gostar de gordos

Por Gabriel Sobreira

Antes e depois de Simone Gutierrez:
Antes e depois de Simone Gutierrez: "Fazia sucesso, namorava pra caramba", diz -

Rio - "Era uma porpeta ambulante", diz com bom humor Simone Gutierrez, a Aline de 'Órfãos da Terra', da Globo. A atriz tem aproximadamente 1,5 m e pesa cerca de 58 kg. Em um período de dois anos e meio, ela perdeu 46 kg, mas já chegou a pesar 98 kg. "Fui chamada de gordofóbica quando emagreci. Falaram que emagreci porque não gosto de gordo", lembra ela, que não fez a cirurgia bariátrica. "Todo mundo acha que eu fiz (cirurgia). Eu emagreci devagar porque tinha pavor, tenho pavor, de entrar em uma mesa cirúrgica", confessa.

Simone, de 42 anos, conta que, como a intervenção precisava ser feita na tireoide, tinha medo que isso afetasse a voz, uma vez que ela também é cantora. "E a alternativa à cirurgia era emagrecer. Então, vou emagrecer. Foi sem cobrança de tempo. Eu precisava emagrecer pra mim, não tinha que dar satisfação pra ninguém", conta ela, que se sente mais saudável.

"Gosto dessa palavra (saudável). Não estou mais feliz, nem me achando mais feliz. Era muito feliz e me achava linda. Fazia sucesso, namorava pra caramba, não tinha esse problema", pondera. Segundo ela, tudo muda de figura quando afeta a saúde. Se ela não emagrecesse, tudo que ganhava com a profissão teria que gastar com médico. "Aí não ia valer a pena. Quando pega na sua saúde, tem que fazer alguma coisa", enfatiza ela.

Paulistana de Ribeirão Preto, Simone sempre enfatiza que o que serve para ela não funciona necessariamente para outra pessoa. "Não tem uma fórmula mágica. Precisa ter alimentação boa e fazer exercício. Se você se identifica, tenta. Se o que você faz hoje não funciona, tenta algo diferente. O que não dá é insistir no erro", ensina.

MATERNIDADE

Enquanto na novela das 18h Simone vive mãe de dois garotos, na vida real os planos dela não seguem para o mesmo caminho. "Posso ser execrada. Acho que a maternidade é uma responsabilidade muito grande. Nunca digo nunca, mas isso ainda não bateu", revela. A atriz diz que não se sente preparada e que, se e quando acontecer, pensa em alternativas. "Não precisa sair de mim, sou completamente a favor da adoção. Hoje, ainda não tenho vontade (de ser mãe). Mas se eu tiver lá pelos 50, aí eu adoto", frisa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Antes e depois de Simone Gutierrez: "Fazia sucesso, namorava pra caramba", diz Reprodução Instagram
Aline (Simone Gutierrez) Globo/Paulo Belote

Comentários