Dona de casa também aproveita para o alfinetar o marido  - Reprodução Instagram
Dona de casa também aproveita para o alfinetar o marido Reprodução Instagram
Por LUANA BENEDITO
Rio - A dona de casa Renata Neia, 35 anos, está bombando nas redes sociais com paródias de capas de revistas e fotos de celebridades, e de quebra ainda tem levantado a bandeira do amor próprio. No perfil da tocantinense, o "Noronhe-se" foi substituído por um passeio no próprio quintal, a bolsa da grife francesa Christian Dior por uma da "Di Pior", e o glamour por vassouras, rodo e sabão em pó, entre outros itens do lar.
A primeira postagem de Renata no Instagram foi em 2017 incentivada pelas amigas. A moradora de Colinas havia mandado em um grupo do WhatsApp uma imagem dela imitando uma cena do filme "Beleza Americana". "A atriz estava deitada em cima de um monte de pétalas de rosas e quando eu vi. Logo em pensamentos, me coloquei no lugar dela, me imaginando no que eu estava fazendo que era lavando roupas", recorda-se. 
Publicidade
Primeira postagem de Renata - Reprodução Instagram
No grupo das amigas, a cena do filme foi descrita por ela como expectativa e a imagem dela com as roupas como a realidade do casamento. "Elas disseram pra eu postar que estava engraçado. Depois de um tempo, o ator Hugo Bonemer começou a me seguir e me apresentou a Celeste Baber. E eu vi que existia um trabalho com esse tipo de foto e comecei a fazer e postar", conta. 
Publicidade
Atualmente, a produtora de conteúdo tem mais de 50 mil seguidores no Facebook e 13 mil no Instagram, entre eles alguns famosos. "A Giovanna Antonelli me seguiu me dando força. As donas das fotos que eu faço paródia também curtem as postagens", orgulha-se.
As releituras da internauta vão desde capas da Vogue, Boa Forma, campanhas de moda, cliques e vídeos de celebridades. Bruna Marquezine, Gracyanne Barbosa, Joelma e Paolla Oliveira foram algumas das famosas já retratadas pela mulher. 
Publicidade
A tocantinense não economiza na criatividade e sobra até alfinetadas para o marido nas postagens. "Meu esposo sorri de tudo porque ele sabe que eu amo cuidar da minha casa e da nossa família. É só uma forma de levar a vida mais leve", destaca. No entanto, ela manda o recado: "Mas os matos do quintal aqui de casa é dele. Ele que cuida."
Publicidade
Gracyanne é uma das famosas parodiadas por Renata - Reprodução Instagram
Renata revela que as postagens também ajudaram a melhorar a sua autoestima. "Eu sempre fiz dieta e me sentia péssima por não conseguir. Agora me sinto mais leve. Faço exercícios para manter minha disposição melhor, mas não me cobro tanto mais."
Publicidade
 
Renata não economiza na criatividade - Reprodução Instagram
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade