Cesar Tralli, Ticiane Pinheiro e Rafinha - Acervo Pessoal
Cesar Tralli, Ticiane Pinheiro e RafinhaAcervo Pessoal
Por Gabriel Sobreira

Aos 43 anos, Ticiane Pinheiro já nem lembrava mais de como era ter a sensação de um bebê chutando dentro da barriga. "Parece que é a primeira vez", revela, aos risos, a loura, que está no oitavo mês de gestação de Manu, do casamento com o jornalista Cesar Tralli. A emoção é intensa, já que fazem nove anos desde a primeira gravidez, a de Rafaella, fruto do relacionamento com Roberto Justus.

MAIS MADURA

Ticiane tinha 32 anos quando deu à luz a primogênita. "Era muito novinha, hoje sou uma mulher mais madura", diz ela. A apresentadora conta que nessa segunda gestação não tem tido ansiedade e está curtindo muito mais a barriga — e o fato de estar barriguda. "Estou comendo comida mais saudável. Na da Rafinha, comia estrogonofe, bife à parmegiana", lembra ela. Na troca do cardápio, agora entra peixe, arroz, feijão. Enquanto na primeira gravidez engordou 16 kg, agora Ticiane ganhou apenas 7,2 kg — até o momento desta entrevista.

No quesito desejos houve também uma mudança significativa. Na primeira gestação, tinha vontade de comer Cheddar McMelt. E agora, laranja e pera. "Quero muita comida, faço prato só de arroz e feijão e como", diverte-se ela, que há duas semanas decorou o quarto de Manu. "Com cores de cupcake, bala, rosinha e creme", adianta a mãe orgulhosa. Geminiana teimosa, como ela mesma se descreve, Ticiane tem um jeito bem particular para lidar com aqueles tradicionais palpites que recebe, muitas vezes sem solicitar. "Escuto tudo e só faço o que eu quero", diz, aos risos.

PARTO NORMAL

A chegada da nova herdeira está prevista para dia 12 de julho (nove dias antes da irmã mais velha completar 10 anos). Rafinha nasceu com 38 semanas e foi de cesária, porque estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço. E até o último dia, Ticiane gravou o 'Louca Família', com Tom Cavalcante. No caso de Manu, Ticiane vai tentar o parto normal. "Queria ter essa experiência, mas se não estiver encaixando, marco a cesária", admite ela, que sempre sonhou em ter dois filhos — ou filhas.

No que depender de sua vontade, a loura pretende seguir seus compromissos profissionais até bem perto do dia do parto. No momento, ela comanda o reality 'Troca de Esposas' e é uma das apresentadoras do 'Hoje em Dia', ambos da Record TV. Sem contar que ainda faz campanhas publicitárias e mantém um canal no YouTube.

MAIS BONITA

Aliás, é nessa plataforma que Ticiane divide com os mais de 400 mil inscritos conversas com especialistas sobre o universo da maternidade. A iniciativa funciona como uma forma de preparação também para a chegada de Manu. "Tudo é novidade, estou tendo que reaprender muita coisa", aponta a loura, sempre bem-humorada. Quando o assunto é sexo, a apresentadora é direta. "Continua tudo normal, o meu médico (o ginecologista e obstetra Luiz Fernando Aguiar) também recomenda", diz ela.

"Me sinto mais sexy, mais bonita. Sou mais elogiada grávida do que quando não estou", conta ela, aos risos. Sobre a expectativa do maridão em relação à chegada da primeira filha dele, Tici diz que ele está tranquilo. "A ficha vai cair quando ela nascer. Por enquanto, ele beija a barriga, faz carinho. É um ótimo parceiro", derrete-se. E para Rafinha não é muito diferente. "Tenho certeza de que será uma superirmã e que vou ter muita ajuda dela", diz.

 

Você pode gostar
Comentários