Edu Guedes grava vídeo direto do hospitalReprodução/Instagram
Diagnosticado com câncer, Edu Guedes agradece orações: 'Tumor de 2 cm'
Apresentador se emocionou em vídeo gravado direto do hospital
Rio - Internado, Edu Guedes, de 51 anos, gravou um vídeo direto do hospital, nesta quarta-feira (9), agradecendo o carinho e orações de amigos e fãs após ser diagnosticado com um câncer no pâncreas e ser submetido a uma cirurgia.
"Há duas semanas, tive uma crise renal, fui hospitalizado, e, no exame, o Dr. Joaquim de Almeida detectou uma pedra que havia descido pro canal (da urina). Tive que fazer uma cirurgia para retirar essa pedra. Ela tinha aproximadamente 1,6 cm, não ia passar de jeito nenhum. Aí, posteriormente os exames, detectaram inúmeros cálculos nos dois rins e um tumor de 2 cm no pâncreas", iniciou.
Segundo o apresentador e chef de cozinha, a investigação do médico sobre as pedras nos rins salvou a sua vida. "A gente decidiu então fazer duas cirurgias, uma para os rins estarem bons e fortes para uma cirurgia mais delicada... A cirurgia demorou aproximadamente seis horas e foi um sucesso", complementou.
Edu detalhou que o médico retirou a "cauda do pâncreas", alguns gânglios e o baço." A minha recuperação está sendo ótima. Hoje já estou no quarto. Mando este vídeo não só para informar, mas para agradecer o carinho de todos e tranquilizar aqueles que de alguma forma gostam de mim e do meu trabalho também... Eu não tinha ideia da dimensão dos que gostam de mim. Eu sempre procurei fazer tudo com muito carinho e tenho certeza que estou recebendo toda essa força para melhorar e para me curar também. Muito obrigado a todos vocês, muito profundo no meu coração", concluiu ele, emocionado.
Nos comentários, ele recebeu mensagens de amigos, fãs e famosos comemorando a boa notícia do processo de recuperação. "Querido Edu! Força, fé e muito amor pra vc! Deus no comando e os médicos na direção. Já deu certo e ótima recuperação", disse Otaviano Costa.
"Como é bom te ver bem se recuperando, deu até um alívio no coração", comentou uma fã.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.