Nina Fernandes lança o EP 'Digitando...' no Solar  - Divulgação/Guillerme Nabhan
Nina Fernandes lança o EP 'Digitando...' no Solar Divulgação/Guillerme Nabhan
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Nina Fernandes, 19 anos, tem o maior sotaque paulista mas é uma quase carioca. "Tenho vários parentesno Rio e quase nasci aí. Também estou esperando um sobrinho que também será carioca", brinca, por telefone. A cantora e compositora lança o EP 'Digitando...' com show no Solar de Botafogo na próxima sexta, e tem no currículo duas músicas em trilhas sonoras de novelas: 'Beijo', que está na trilha de 'Malhação - Toda Forma de Amar', e 'Cruel', que esteve em 'Tempo de Amar' (2018). Também lança o clipe de 'Arroz com Feijão', com participação da dupla OutroEu.

"Ter música em novela dá uma emoção diferente, aliás ter música em TV e rádio dá uma noção de que aquilo cresceu mais do que você imaginava", brinca a cantora, que começou a compor aos 16 anos, e hoje recebe vídeos da novela, enviados pelos fãs. "Passei a olhar para a música de um jeito diferente, porque ela está sempre numa cena bonita na TV. E ela é tema de um casal tão lindo, tão fofo (Anjinha, interpretada por Caroline Dallarosa, e Cléber, por Gabriel Santana)".

Youtube

Nina sempre gostou de cantar desde pequena. "Minha família é bastante musical, apesar de ninguém trabalhar com isso. Meu avô tinha uma coleção enorme de discos de vinil que ele guardou ao longo da vida e que herdei", conta ela, que acabou escolhendo até mesmo cursar Música na faculdade. Ela teve um canal no YouTube onde postava vídeos cantando covers.

"É engraçado que eu acompanhava muito a Mariana Nolasco no YouTube desde menorzinha, e hoje ela é muito minha amiga", conta. Nina passou a compor aos 16 anos, após tentar fazer um trabalho de música eletrônica com um amigo, com letras em inglês.

OutroEu

Por causa dessa iniciativa, ela nem teve tempo de lançar um disco independente: já foi descoberta e pouco depois estava no selo Slap, da Som Livre. Tudo aconteceu justamente por causa de um encontro dela com os dois do OutroEu.

"Me apaixonei pelo trabalho deles e foi um caminho sem volta, decidi compor em português. Mostrei uma música minha para o Mike, da OutroEu, quando estava de madrugada compondo na casa dele. Decidimos dar uma passada no estúdio de um amigo dele, e como era véspera do meu aniversário, ele me deu a gravação da música de presente", brinca. "Eles foram contratados pela Som Livre e o produtor deles mostrou minha música para a gravadora. Eles gostaram e resolvi continuar escrevendo".

Show

No show do Solar de Botafogo, Nina (vocal, violão, ukulele, teclado) vai tocar com os músicos Pedro Serapicos (violão, baixo, teclado) e Matheus de Souza (bateria). Sons autorais como 'História de Pescador', 'Desgruda', 'Sem Fim' e 'Casa' (em parceria com César Lacerda) estão no roteiro da apresentação.

Solar de Botafogo. Rua General Polidoro 180, Botafogo (2543-5411). Sexta, às 21h. R$ 50 (estudantes e maiores de 65 anos pagam meia-entrada).

Você pode gostar
Comentários