Gabriel Smaniotto - Reprodução
Gabriel SmaniottoReprodução
Por Gabriel Sobreira
Rio - Depois da desistência de Luan Santana, os fãs de Paula Fernandes estão fazendo uma campanha na internet para que a cantora convide Gabriel Smaniotto (o artista paranaense cujo vídeo que viralizou se apresentando só para os pais e bombeiros) para cantar ‘Juntos (e Shallow Now)’ na gravação do DVD dela amanhã, em Minas Gerais. “Eu vi (a campanha) e achei superbacana. Toparia muito participar. Fiquei bem feliz com isso aí”, avisa Smaniotto, aos risos.

A fama para o rapaz de 23 anos chegou ao se apresentar na quinta-feira, às 19h, em Foz do Iguaçu, para uma plateia formada pelos pais, Márcia e Chico Smaniotto, e três homens do Corpo de Bombeiros. “O problema foi o pouco tempo na divulgação e o horário do show (19h) que colocaram. Foi um pouco difícil das pessoas chegarem porque estavam saindo do trabalho, era cedo demais”, conta o artista. “Já aconteceram outras vezes de ter bem pouco público também. É bem decepcionante, mas quando você acredita no que faz, e gosta, a vontade de desistir não tem”, frisa animado.
Luan Santana não vai mais participar do DVD de Paula Fernandes. Internautas pedem que a cantora convide Gabriel Smaniotto - Divulgação
O público especial no show chamou atenção de internautas, que se solidarizaram com a causa e o vídeo se espalhou rapidamente. Smaniotto saltou de pouco mais de 21 mil seguidores no Instagram na sexta-feira (quando postou o vídeo) para mais de 700 mil. Entre os famosos, Marília Mendonça convidou o cantor para participar de um show dela. Fernando e Sorocaba chamaram o artista para abrir o show deles no último domingo no mesmo festival que ele se apresentou na quinta-feira e ainda o convidaram para gravar uma faixa no estúdio deles.

Gabriel diz que percebeu que ficou famoso quando viu os ídolos dele comentando e compartilhando a foto e vídeo dele e mandando mensagens de apoio. “Até ontem (domingo), estava eufórico. Não sabia o que fazer. Hoje (segunda-feira) coloquei os pés no chão, respirei fundo e estou vendo a melhor maneira de trabalhar. Ainda não sei como vamos fazer tudo isso. Não imaginava jamais que ia viralizar assim”, destaca ele, que é natural de Foz do Iguaçu.
Publicidade
Gabriel Smaniotto - Reprodução
Smaniotto acredita que a espontaneidade foi a razão do sucesso do vídeo de 17 segundos, que, só no Twitter, já foi visto mais de 5 milhões de vezes, teve mais de 29 mil compartilhamentos e favoritado mais de 231 mil vezes. “Não fiz aquilo lá para aparecer. Realmente mostrei em uma brincadeira, meu pai, minha mãe, a gente dando risada, tentando aproveitar aquele momento, tirando o melhor dele. E o pessoal se sensibilizou com isso, e querendo ou não é um pouco impactante”, afirma ele, que confessa que aumentou a procura por um espaço na agenda, mas confessa que deu uma parada estratégica.

“Para organizar um show novo, com musicas novas, novos lançamentos. Vem muita coisa boa por aí. Podem aguardar”, comemora ele, que ainda não tem CD, mas isso não impede os fãs de conhecerem o trabalho do artista. “Tenho varias musicas no Spotify, Deezer, YouTube. É só conferir lá”, convida.