Leo Russo - Divulgação
Leo RussoDivulgação
Por O Dia
Rio -  No dia 15 de junho, o cantor e compositor Leo Russo faz show no Bar do Zeca Pagodinho, que fica no Shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca. No repertório, sucessos como “Retalhos de Cetim” (Benito di Paula), “Acreditar” (Dona Ivone Lara / Delcio Carvalho), “Poder da Criação” (João Nogueira / Paulo César Pinheiro) e “Mutirão do Amor” (Zeca Pagodinho / Jorge Aragão / Sombrinha). Leo também vai cantar seus sambas autorais como “Cansei, eu quero alegria” e “Meu defeito”.

Após este show, o artista vai fazer a edição especial do “Samba do Leo Russo” para comemorar, dia 20 de julho, o aniversário de 30 anos na Marina Barra Clube, com a participação mais do que especial do Mestre Monarco.

Leo Russo foi revelado em 2011, quando foi vencedor do concurso de novos talentos promovido pelo bar Carioca da Gema, tradicional reduto do samba e da boemia na Lapa, Centro do Rio. Desde então, vem tendo seu talento reconhecido por grandes nomes do samba (Beth Carvalho e Zeca Pagodinho são apenas dois deles) e por artistas de sua geração. Seu disco de estreia, “Leo Russo”, lançado em 2013, teve produção e direção musicais do maestro Rildo Hora e contou com as participações especiais de Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Dudu Nobre e da Velha Guarda da Portela. O seu segundo álbum, “Canto do Leo” (2017), tem produção e arranjos a cargo do maestro Cristóvão Bastos. Neste trabalho, Leo expõe seu fascínio pelo samba-canção, mesclando temas autorais a outros de grandes representantes do gênero, como Evaldo Gouvêa, por quem foi presenteado com duas faixas inéditas. Com esse disco, concorreu ao Prêmio da Música Brasileira, sendo que o álbum mais recente levou-o a disputar a categoria de Melhor Cantor com medalhões como Roberto Carlos.



Serviço:

Show Leo Russo. Bar do Zeca Pagodinho - Shopping Vogue Square: Avenida das Américas, 8585 – Barra da Tijuca. Horário: a partir das 15h. Couvert Artístico: 25 reais. Classificação: Livre.