Lellê (acima, D) e a capa de 'Mexe a Raba' (E) - Rafael Pavarotti
Lellê (acima, D) e a capa de 'Mexe a Raba' (E)Rafael Pavarotti
Por Lucas França

Rio - O título do primeiro single solo de Lellê já chama a atenção: 'Mexe a Raba', cujo clipe foi ao ar na quinta em todas as plataformas digitais. Antes conhecida como Lellêzinha, a ex-integrante do Dream Team do Passinho traz um som com influências do soul dos anos 1970 e do trap dos anos 2010. Ritmos que ela fez questão de destacar. "São 100% da periferia", diz.

O programa 'Soul Train', exibido na TV dos EUA na década de 70, foi uma das principais referências que ela e Rafael Mike, que também passou pelo Dream Team, tiveram para criar a música. A cantora contou que o som estava pronto há dois anos e foi aperfeiçoado ao longo do tempo, quando ela e Mike também decidiram homenagear na letra a festa baiana Batekoo.

"Queríamos que fosse uma festa black, com pessoas negras, nosso espaço. O 'Soul Train' foi um programa muito importante para nós", relembra.

A narrativa negra é marcante tanto na vida quanto na carreira de Lellê. Ela se percebe como uma mulher que influencia outras meninas negras. Para a cantora, ser espelho para outras pessoas é uma grande responsabilidade e uma "missão".

"Acho que o país precisa disso, as meninas de onde eu vim precisam disso. Mesmo assim, entendo que sou jovem, tenho 21 anos, e tenho o direito de errar. É um lugar super delicado de estar. Como eu escolhi a música e a música me escolheu, entendo que essa é a minha missão", comenta.

Nascida na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, a cantora diz que entende o momento atual da música brasileira como "de autoconhecimento da mulherada". Ela inicia a carreira solo na produtora Blacktape, que é comandada por Preta Gil, uma amiga e referência.

"Preta sempre esteve envolvida na minha vida, é uma mãezona pra mim. Fico muito honrada de começar a carreira solo na gravadora dela", destaca.

Dream Team do Passinho

O sucesso do antigo grupo de pop-funk trouxe ensinamentos que Lellê carrega até hoje. Com início em 2015, o grupo se apresentou na abertura da Olímpiada de 2016 e no Rock in Rio de 2017, ao lado de Alicia Keys. Os amigos do Dream Team ainda são presentes na vida dela. "Sem eles, não chegaria, com tanta potência, aonde estou. Aprendi a compartilhar, amar e a trabalhar em equipe", conta.

Para divulgar o single, Lellê conta que irá participar de um programa chamado 'Autênticas', do GNT, além de estrelar o filme 'Ricos de Amor', dirigido por Bruno Garotti. Em setembro, a cantora será uma das estrelas a se apresentar no palco Sunset do Rock in Rio. Ela tem um álbum em mente, mas ainda quer lançar novos singles. Enquanto isso, aproveita o carinho do público.

"Quero lançar meu álbum, mas quero trabalhar mais singles para a população conhecer a Lellê, saber quem eu sou, qual é a minha música. É legal ter muita gente me seguindo, vejo que gostam do meu trabalho", diz.

 

Você pode gostar
Comentários