Valesca Popozuda: no clipe do novo EP (acima) e no 'Super Chef' - reprodução instagram
Valesca Popozuda: no clipe do novo EP (acima) e no 'Super Chef'reprodução instagram
Por Juliana Pimenta

Se no palco ela pega fogo, na cozinha, todo cuidado é pouco. Valesca Popozuda estreia hoje no reality show culinário do Mais Você, o Super Chef Celebridades. Ao lado de Bruno de Luca, Carol Nakamura, João Vitti, Luciana Vendramini, Nando Rodrigues, Solange Couto e Xande de Pilares, a funkeira vai ter que provar que sabe cozinhar e brigar toda semana para se manter na competição.

"Eu e a cozinha não nos damos muito bem, ma é uma honra participar do programa. Eu estou muito feliz mesmo pelo convite. Eu sempre cozinhei o básico porque eu já fui casada e, antes de ser artista, eu tinha um bebê. Quando eu fui para a Gaiola das Popozudas, eu não tinha dinheiro para comprar potinho de comida de bebê pronto. Então eu tinha que ir pra cozinha fazer", lembra.

Apesar da pouca intimidade com o fogão, Valesca faz questão de dizer que está aprendendo muito com as dicas do programa, mas que sabe fazer algumas comidas, só que de um jeito bem diferente do que é ensinado. "Eu gosto de fazer carne assada, rabada. Mas aqui (no reality) você vê um prato sofisticado, que quem tá com fome mesmo não come. Quando eu vou em um restaurante chique, pago um dinheirão e ainda saio com fome. A Solange (Couto) falou que é para saborear, eu vou saborear, mas eu quero comer bem. Então não serve para mim. Quando eu como isso, eu vou para a barraquinha de cachorro quente da esquina para completar o espaço que tá faltando", brinca.

Família

Para testar as lições de culinária, Valesca diz que vai fazer sua mãe o filho Pablo de cobaias. O rapaz, de 19 anos, está seguindo a carreira da mãe e hoje atende por Mc Pablinho."Ele está se inserindo na carreira e vai começar uma faculdade de Administração, porque ele quer ele mesmo tomar conta das coisas dele. E eu falo para ele ir fundo e boto pilha para ele correr atrás. Eu quero o bem dele, mas do que qualquer pessoa do mundo", diz, orgulhosa.

Saudades do proibidão

Com o funk fazendo parte da família, Valesca defende cada vez mais o proibidão, que o fez famosa no começo dos anos 2000. "Acabei de lançar o meu EP 'De volta pra Gaiola' agora. Mas, na verdade ,eu não voltei para a Gaiola, foi apenas um presente que eu dei para os meus fãs. Eu adoro proibidão e quando eu recebi as músicas, eu fiquei encantada por elas, porque é o que eu gosto de cantar. Me sinto realizada em cima do palco, falando o que eu quero, com liberdade para sacanear e até para inspirar outras mulheres, de que elas podem ser livres e não precisam ter medo de se expressar", defende.

Ao divulgar os novos trabalhos, Valesca reclamam das comparações com outras cantoras. "Eu sou a Valesca e eu canto o que eu quiser. O próximo clipe que eu vou gravar é de uma música divertida que dá pra todo mundo ouvir, mas tem uma pitada de duplo sentido. Essa sou. Eu sou brasileira e não tenho interesse nenhum de fazer carreira lá fora. Não julgo quem faz, mas não é o que eu quero para mim", destaca.

 

Você pode gostar
Comentários