'Nunca fui tão odiada assim', diz Rosanne Mulholland

Chamada de 'diaba', atriz comenta a repercussão da sua vilã em 'Malhação' e não descarta viver novamente a professora Helena, de 'Carrossel'

Por Gabriel Sobreira

Rosanne Mulholland: ambição na medida
Rosanne Mulholland: ambição na medida -

Rio - Antes de estrear em 'Malhação: Toda Forma de Amar', há dois meses, como a inescrupulosa advogada Lara, Rosanne Mulholland já imaginava que não ia agradar muito pelas maldades da personagem. Mas, segundo a atriz, o feedback foi mais rápido e intenso do que pensava. "Leio coisas pavorosas que escrevem nas redes sociais. Me chamam de diaba, de capeta, muitas coisas nesse nível (risos)", conta a atriz, de 38, anos. "Nunca fui tão odiada assim. Não nesse nível", completa.

'Carrossel'

A reação do público é bem diferente da que a intérprete está acostumada a receber dos fãs que a assistiram na pele da professora Helena, em 'Carrossel' (2012), do SBT. "Ela representa muita coisa boa para a infância, tanto a minha que assistiu à versão mexicana, quanto dessa geração que acompanhou a atual. Ela é lembrada como acolhimento, compreensão", reforça a atriz. A novela já foi exibida pela quarta vez, ganhou filme e ainda musical. Quando questionada se voltaria a viver a personagem, a atriz não descarta completamente. "Depende da proposta, como seria feito, não diria 'não' de cara", entrega.

Na época das gravações do folhetim do SBT, Rosanne diz que perdeu as contas de quantas vezes pediu "silêncio, crianças". "Quando tinha três, quatro crianças, era ótimo. Mas quando juntavam 15, era complicado. Eles estudavam, depois almoçavam e em seguida gravavam em uma sala de aula", justifica.

Competitiva

Rosanne diz que começou a fazer aulas de teatro aos 12 anos e, com 15, já pensava em fazer personagens diferentes, com variadas tramas e pontos de vista. "Antes de 'Carrossel', fiz personagens diferentes, incorretos, e a professora Helena foi a mais boazinha, correta e angelical. Tenho conseguido dentro da minha história variar bastante", defende ela, que diferentemente da sua personagem em 'Malhação', tem uma ambição sadia.

"Já fui mais competitiva. Hoje, quero ser melhor do que era ontem. Já tive uma fase que me comparava, e isso gera um sofrimento. Ninguém é igual a ninguém, cada um tem uma história única", frisa a brasiliense.

Casamento

Namorada do também ator Marcos Veras (o Álamo de 'Verão 90') desde 2017, Rosanne diz que o casal não tem o hábito de passar cenas juntos. Mas que rola apoio mútuo sempre que tem alguma dúvida. Aliás, os dois moram juntos há cinco meses. "Não é muito meu sonho essa coisa de casamento na igreja, tenho amigas que casaram de noivas e achei que era importante para elas, mas não é para mim", atesta.

Galeria de Fotos

Rosanne Mulholland: ambição na medida Vinícius Mochizuki/Divulgação
Rosanne Mulholland Vinícius Mochizuki/Divulgação

Comentários