O cantor Chininha doou calcinhas para uma instituição para meninas carentes
 - Divulgação/Rodrigo Souza
O cantor Chininha doou calcinhas para uma instituição para meninas carentes Divulgação/Rodrigo Souza
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Numa certa noite, em pleno palco, uma fã jogou uma calcinha em Chininha. O cantor, parceiro de Príncipe, não pensou duas vezes: pegou a peça íntima e, batendo um papo com o público, começou a tentar decifrar a personalidade da fã através da calcinha. "Brinquei com isso, usei a cor, o tamanho, o modelo", conta. O resultado da brincadeira? As fãs começaram a atirar calcinhas em Chininha nos shows, e ele passou a ganhar várias peças também nos camarins.

"De vez em quando aparecem uns modelos que eu até me surpreendo. Já ganhei calcinha que vinha com carinha de bichinho de pelúcia, rabinho de gatinha. Tem uma que tem escrito 'em caso de emergência aperte aqui', e tem um botão", brinca o cantor, que tem 500 peças em casa e, recentemente, doou algumas das calcinhas menos ousadas para uma instituição que cuida de meninas carentes. "Vejo isso como uma forma de elas demonstrarem carinho por mim. Isso tudo tem um valor sentimental enorme. Tem fã que fala que passou na loja, olhou um modelo e lembrou de mim".

Novo Wando

Por causa da coleção de calcinhas, volta e meia Chininha é chamado de "novo Wando", já que o cantor de sucessos como 'Moça' e 'Fogo e Paixão' também recebia várias delas no palco.

Chininha não liga para o apelido e — olha só — diz que a temática das letras que canta com Príncipe deve muito a ele. Afinal, Chininha e Príncipe cantam músicas como 'Pai do Filho Dela', 'Primeira Vez Que Tô Traindo', 'Amor a Três' e 'Sadomasoquista' (essa, que fala de uma relação bem quente, ainda tem o verso: "Tô me separando/pra ficar contigo/seria tão perfeito se você também largasse o seu marido").

"As letras são bem diretas, né? Na real mesmo, nossas músicas são bregas como as do Wando, do Elymar Santos. Essa galera fez muito sucesso nos anos 1980 e 1990, e a gente achava mesmo que fosse uma receita de bolo. Tivemos certeza disso quando vimos o feedback do público. Lembra da época do MSN, do ICQ? Os fãs usavam nossas frases no perfil. E trouxemos isso para a carreira da dupla", conta Chininha, que viu essa fórmula dar certo ainda nos tempos do Nosso Sentimento (grupo do qual os dois faziam parte).

"Vimos que havia uma lacuna disso no mercado. E no começo, a gente não tinha um empresário muito influente. Precisávamos de algo para aparecer, aí começamos a lançar músicas nesse estilo. E queríamos fazer músicas que a galera gostasse de tocar na noite", recorda Chininha.

Aliás, ele já viveu algumas das situações que canta nas músicas. "Ah, já fiz amor a três, com certeza. Foi ótimo. Mas eu sou um cara menos ousado, mais reservado. Ousadia é com o Príncipe, que é o autor das músicas", entrega.

Casado

Chininha é casado há 20 anos com Marina Hillesheim, e jura que a mulher não fica com ciúmes das calcinhas. "Ela não esquenta nem um pouco a cabeça e acha algumas situações até engraçadas. Ela e nossa filha de 9 anos só brigam comigo quando eu não durmo nem como direito", brinca. "As fãs que acompanham minhas postagens já perceberam que sou um cara de hábitos simples e bem família".

Tem DVD vindo aí

Chininha e Príncipe estão divulgando o single 'Te Amo Assim' e vem um EP aí. "Esse EP talvez vire um DVD. Estamos numa dúvida tremenda, porque os fãs estão cobrando. Mas em novembro vamos gravar um DVD na Bahia, então vem DVD aí de qualquer jeito. Só esperar!", avisa.

 

Você pode gostar
Comentários