Gabi Cattuzzo rebateu comentário machista, recebeu ameaças de morte e perdeu patrocínioReprodução Internet

Rio - Uma grande polêmica tomou conta do mundo dos gamers. A influenciadora digital e gamer Gabriela Cattuzzo, conhecida por suas lives em plataformas de streaming, postou uma foto em que aparece em um touro mecânico e foi alvo de comentários machistas. 
"Pode montar em mim à vontade", escreveu um dos seguidores da jovem. Irritada, ela rebateu ao comentário chamando os homens de "lixo", o que causou uma grande repercussão nas redes sociais. "Sempre vai ter um macho f****do para falar m**** e sexualizar mulher até quando a mulher tá fazendo uma piada, né? É por isso que homem é lixo", escreveu. 
E ela continuou. "Quando a gente fala esse tipo de coisa vêm os caras 'ai, mas não generaliza, não é todo mundo'. E na primeira oportunidade fica sendo escroto com mina. Homem que não é M*** é exceção, não [é a] maioria", completou.
A resposta da gamer causou um verdadeiro rebuliço, foi parar em vários fóruns, chans (fóruns na deep web que incentivam discursos de ódio) e a influenciadora chegou a perder um contrato com uma das mais importantes marcas de acessórios para gamers, além de ter recebido ameaças de morte. 
"A Razer Brasil reforça que a opinião dos seus influenciadores não representa ou reflete, necessariamente, a opinião da empresa, que é totalmente contrária a qualquer tipo de discriminação (…) ou qualquer tipo de intolerância e extremismo", diz o comunicado da empresa. 
A marca também fez questão de informar que o contrato de Gabi Cattuzzo "expira em alguns dias e não será renovado". 
Gabriela também se pronunciou, pediu desculpas pelo comentário e disse que vai se afastar por uns tempos das redes sociais por conta das ameaças de morte que vem recebendo.