Ângelo Campos (E), Tatola, Motta e Ricardinho Mendonça - Divulgação/RedeTV!
Ângelo Campos (E), Tatola, Motta e Ricardinho MendonçaDivulgação/RedeTV!
Por Gabriel Sobreira

Rio - Lembra o que você fez há exatos cinco anos? No caso do apresentador e radialista Dennys Motta é bem difícil esquecer a estreia do 'Encrenca' na grade da RedeTV!. "A gente chegou lá sem saber p*** nenhuma de TV e nem tinha ideia do que fazer", diverte-se ele, que ao lado de Tatola Godas, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça comanda o programa, que saltou de 0,8 de audiência de estreia para os 6,8 pontos do último domingo. Amanhã, a atração terá uma edição comemorativa com presença de crianças que marcaram a história da atração — inclusive os filhos dos apresentadores.

"Quando percebemos que falávamos também com crianças, a responsabilidade que a gente tinha triplicou de preocupação com o que ia colocar no ar", confessa Motta, que destaca algumas mudanças desde o início em 26 de junho de 2014.

Começo

No começo, as matérias/quadros eram mais longos. Chegavam a durar cinco ou seis minutos cada peça. "Hoje, tem no máximo um minuto, estourando um minuto e meio no ar", entrega ele, que assume a importância do famoso quadro 'Zap Zap', que no começo era chamado de 'Vídeo Encrenca'. "Algumas pessoas falam: 'Ah, só passa o Zap'. A gente não passa só o Zap. No último domingo, a gente exibiu 23 quadros que não eram Zap. Mas que eram em formato rápido. Claro que existe a 'Vídeocassetada' (quadro do 'Domingão do Faustão', da Globo) há '50 anos', mas a gente deu um novo ritmo para esse tipo de vídeo de internet", argumenta Motta.

Para Dennys, a agilidade na linguagem do programa é fruto de uma simples observação. "Se você receber um vídeo no WhatsApp e tiver um minuto e meio, não vai ver. A não ser que você queira mesmo ver, vai adiantar com o dedo para ir mais para o final. Essa é a velocidade que a gente conseguiu, que é a grande diferença desde o começo até agora", afirma o apresentador.

Sucesso

Segundo ele, o motivo de sucesso do 'Encrenca' se deve também ao fato de todos os integrantes do programa estarem atentos ao que recebem, seja em mensagens de fãs nas redes sociais, amigos e até familiares. "Olhar atento ao que está acontecendo. Esse é o segredo para não cair na mesmice", ensina.

No 'Encrenca' de amanhã, Dennys adianta que o pequeno Enzo, que, aos 8 anos, participava de quadros/matérias do programa, agora tem 13 e será um dos convidados. "Deve estar com a voz engrossando e com a cara cheia de espinha", brinca Dennys Motta.

"O programa vai girar em torno do que a gente fez e o que mudou na vida das pessoas em cinco anos, mas tudo em forma de zap, nada longo. Ah, e no final vai ter uma atração surpresa nacional se apresentando. Surpresa", provoca o apresentador, dando gargalhadas.

 

Você pode gostar
Comentários