Ive vai lançar singles no Brasil e Portugal nos próximos meses

Entre as canções, está versão para sucesso de Cesaria Evora

Por O Dia

Ive prepara lançamento de singles
Ive prepara lançamento de singles -
Rio - 'É tanta saudade', 'Viagem ao Brasil' e 'Filhos do amor' são as três músicas que a cantora e compositora Ive vai lançar em intervalos de dois meses no Brasil e em Portugal pelo selo Miranda Records (distribuição Altafonte).

'É tanta saudade' será a primeira canção disponibilizada nas plataformas digitais a partir de junho. É uma versão em português de 'Petit pays', composição de Fernando Cruz, consagrada na voz da cabo-verdiana Cesária Évora. A produção ficou a cargo dos craques Liminha, Nelson Motta – que também fez a versão - e Yuri Queiroga. "Essa gravação tem muita influência das minhas experiências na Europa, sobretudo Portugal. O encontro com a cena africana e a turma de Cabo Verde, país onde nasceu e viveu o meu bisavô", conta Ive. A artista costumava cantar 'Petit pays' em criolo em seus shows, mas optou pela gravação em português para facilitar a compreensão da música no Brasil.

O videoclipe de 'É tanta saudade' também está disponível. Nele, o primo de Cesaria, Antônio Evora, interpreta o avô de Ive.

Ano passado foi intenso para a cantora, começando em grande estilo quando, no Réveillon, se apresentou na festa da virada da cantora Madonna em Nova York.

Ive também esteve nas salas de cinema, a comédia romântica luso-brasileira "Alguém como eu", com Paolla Oliveira e Ricardo Pereira, dirigida pelo português Leonel Vieira, tem três músicas na trilha: "Até você passa" (Ive/Dudu Falcão/Marco Brito), "Então me leva" (Ive/Gláucia Lisboa) e "Deixa aberta" (Marcus Lima/Márcio Proença/Zé Yco).

Assista ao clipe de 'É tanta saudade

https://youtu.be/Qpi1YbdL-HU
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários