Costa Gold - Divulgação/Felipe Vieira
Costa GoldDivulgação/Felipe Vieira
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Em junho, o clipe de 'Das Arábia 2', do grupo paulista de rap Costa Gold, deu um recorde para o trio: conquistou um milhão de views em 24 horas. 'Rap do Grande Amor', novo clipe do grupo, saiu na sexta e já chegou a 504 mil views - um resultado não menos interessante, ainda mais em se tratado de rap nacional. Contratados pela Som Livre, Predella, Nog e DJ Cidy voltam inspirados no 'Samba do Grande Amor', de Chico Buarque e unem rap com MPB.

"Escutava muito o Chico quando era criança, porque minha mãe me fez ouvir. A gente está mesmo procurando uma linha diferente, e comecei a me inspirar na batida do Chico, nos acordes de MPB que eu ouvia quando era criança", diz Nog, que procurou fazer uma resposta ao clássico do cantor. Se no original, o fã de Chico ouvia "chego a mudar de calçada quando aparece uma flor", o rap do Costa Gold faz o contrário.

"Eu procurei contradizer o Chico", brinca Nog. "O personagem da música dele acha que o amor é uma farsa, que ele não se desilude mais. O do nosso rap não muda de calçada quando aparece uma flor e quer se preparar para quando o amor aparecer. O personagem não tem mais uma pedra no peito", acrescenta.

Cultura de rua

O clipe da música foi gravado no bairro da Pompeia, em São Paulo, onde Nog e Predella se conheceram. "Foi o bairro no qual a gente cresceu junto. Pegamos muito da vivência de comunidade, de vila, onde as casas são próximas umas das outras", conta Predella.

Redes

Com mais de dois milhões de fãs só no YouTube, o Costa Gold foi um dos primeiros grupos de rap a realmente fazer sucesso nas redes sociais. "Batalhamos isso, mas tem artista que já teve números grandes no YouTube e depois afundou. Não somos melhores do que ninguém por isso" conta Predella. "A gente está buscando falar com outros públicos. Nossa batalha por reconhecimento nunca veio de mão beijada, nem por contatinhos. É sempre na luta", completa Nog.

Projeto

Atualmente, o Costa Gold está divulgando o sexto álbum, que chamam de 'Projeto 6', e que é dividido em duas partes, 'Azul' e 'Vermelho'. O primeiro traz mais misturas com a MPB, unindo batidas eletrônicas e sons de violão, e terá um clipe lançado por mês. O segundo tem previsão de lançamento em dezembro. Trabalhar com partes "1" e "2" é algo comum para o trio, aliás - como aconteceu com 'Das Arábia'. "A gente faz até parte 2 das músicas. Damos segmento às coisas que a galera gostou", explica Predella, que é fã de séries. "Sou viciado. 'Fringe' é uma das melhores de todos os tempos".

 

Você pode gostar
Comentários