OutroEu volta unindo folk e MPB em EP novo

Dupla formada no 'SuperStar' sonha com parceria com Caetano Veloso e dá dicas sobre composição aos amigos

Por RICARDO SCHOTT

A dupla OutroEu
A dupla OutroEu -

Mike Túlio, um dos dois integrantes do OutroEu (seu parceiro é Guto Oliveira), estava tocando violão numa tarde na Praia do Arpoador, comemorando a entrega de sua monografia para a conclusão do curso de Relações Internacionais. No fim de uma música, entre aplausos dos amigos, olhou para o lado e viu que havia alguém especial na plateia: ninguém menos que Caetano Veloso, uma das influências do novo EP da dupla, 'Encaixe'.

"Foi uma surpresa. Ele estava me ouvindo tocar e comentou: 'Pô, quero te ouvir no rádio. Você tem CD gravado?' Até pediu para repetir música. O Caetano tem uma onda forte de violão e nós somos uma dupla de folk, é uma referência", conta Mike, que já estava com as músicas do EP prontas e sonha agora com uma parceria com o baiano. E que, com pouco tempo de carreira (começaram em 2016) já vêm incentivando novos artistas. Nina Fernandes, que lançou EP recentemente e já está na trilha de 'Malhação', passou a compor em português com a ajuda deles.

"A gente ficava enchendo o saco dela: 'Você tem que compor mais, fazer mais coisas nessa pegada'", recorda Guto. "Ficamos falando sempre para as pessoas descomplicarem na hora de compor, para ninguém sabotar o próprio rolé. Não dá para achar que vai inventar a roda. Às vezes, vêm perguntar pra gente sobre algumas músicas, sobre composições. Mas a gente não é coach, né?", brinca.

EP

'Encaixe' é o primeiro lançamento da dupla pela Universal. O repertório do EP inclui cinco faixas: 'Não Olha Assim Pra Mim', 'Melodia de Arpoador', 'Me Beija', 'Sem Você Não Falta Nada' e a faixa-título. O material foi composto ao longo de um ano e os dois músicos contam que foi tudo escolhido em meio a uma média de 30 músicas.

"Fomos decupando esse material até chegar nessas cinco. Chegamos a um ponto em que as músicas que ficaram são irmãs", conta Mike. "Elas têm uma vibe abrasileirada e combinavam com o formato que queríamos".

Superstar

O OutroEu, que já foi um quarteto, chegou a público após sua participação na batalha de bandas da Rede Globo, 'SuperStar', que lhes rendeu o terceiro lugar. A atração também gerou um contrato com a Som Livre (que lançou o primeiro álbum do OutroEu) e uma parceria com a jurada Sandy, que cantou numa gravação da dupla, 'Ai De Mim'. A dupla ainda tem um feat com outra dupla, AnaVitória (e a música une os nomes das duas duplas, 'Outrória').

"Nem sabia se podia falar com a Sandy quando sugerimos o feat", recorda Mike. "O programa ensinou muito para a gente. Mostrou que se a gente insistir muito num negócio, ele acontece. A gente estava tocando em um monte de bandas, de projetos, e o programa nos deu um carimbo de qualidade, uma sensação de 'ó, continua aí, pode rolar'", brinca.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

A dupla OutroEu Divulgação
A dupla OutroEu Divulgação

Comentários