Fãs recriam fotos da personagem de Paolla Oliveira em 'A Dona do Pedaço'

Bancária e dona de casa fazem sucesso reproduzindo as poses de Vivi Guedes no Instagram

Por Gabriel Sobreira

Karinna (acima à esquerda) e Renata (acima à direita) brincam imitando a personagem Vivi Guedes
Karinna (acima à esquerda) e Renata (acima à direita) brincam imitando a personagem Vivi Guedes -

Rio - Elas não têm o mesmo figurino chique, nem maquiagem cara e muito menos o cenário impactante de Vivi Guedes (Paolla Oliveira) em 'A Dona do Pedaço', da Globo. Mas para Karinna Narciso (@karinnacomka) e Renata Neia (@renata_neia), o que falta no quesito produção sobra em bom humor e irreverência na hora de recriar as poses e looks para lá de caprichados da influencer digital da novela das 21h.

"Já tinha recriado algumas fotos da Paolla Oliveira e quando vi os looks da personagem dela falei: 'É agora. Vou investir no estilo Vivi Guedes", conta a bancária Karinna Narciso, de 51 anos. Natural de Montes Claros (MG), ela recriou looks irreverentes/parecidos de Bruna Marquezine e Cleo Pires, entre outras famosas e diz que recebe vários elogios. "Meu sonho é ser uma blogueira famosa", confessa ela, que é casada há 24 anos e mãe de dois filhos.

DONA DE CASA

Quem também pega carona no sucesso da personagem da novela de Walcyr Carrasco é a dona de casa Renata Neia, de 37 anos. Moradora de Colinas do Tocantins (TO), ela faz a festa dos seus mais de 21 mil seguidores do Instagram, entre eles Fátima Bernardes e Giovanna Antonelli, com fotos nada glamourosas mostrando o dia a dia de quem precisa se desdobrar em cuidar da família - ela é casada há 12 anos e mãe de Maria Clara, de 11, e Pérola, de três - e ainda trabalhar como secretária na oficina mecânica dos pais.

"Não coloco filtro, não tiro celulite, procuro o ângulo correto e faço a foto", entrega a dona de casa, que já participou do extinto 'Vídeo Show' e do 'Encontro com Fátima Bernardes', da Globo. "Acho importante tirar graça de qualquer 'padrão' imposto. Todas as belezas têm seu espaço e fico feliz de ver que as pessoas estão gostando das minhas fotos", completa.

APOIO GERAL

Bem-humorada, Renata diz que o maridão, o açougueiro Oscar Junior, leva na esportiva o sucesso da companheira. "Uma vez, no supermercado, uma moça queria tirar foto comigo, mas eu tinha deixado o meu celular em casa e ela também não tinha o dela. O meu marido ofereceu o dele e depois mandamos a foto. Ele é um superparceiro", derrete-se apaixonada.

"Meus parentes me chamavam de gorda e preguiçosa. Não entendiam a minha rotina corrida. Então fiz uma brincadeira e reproduzi, há dois anos, aquela cena do filme 'Beleza Americana' (2000), em que a menina está deitada na cama com pétalas de rosas. Reproduzi do meu jeito e eles gostaram. Hoje em dia todos me apoiam", comemora Renata, que com o tempo fez amizade com o ator Hugo Bonemer. "Foi ele que me contou sobre australiana Celeste Barber, famosa nas redes sociais por recriar postagens de famosos (no Brasil tem o John Drops, influencer muito conhecido também por reproduzir looks das celebridades). E depois disso não parei mais", lembra a brasileira.

FOTO PERFEITA

Para não errar no close e no carão, Renata tem seu controle de qualidade. "A primeira coisa que vejo na foto é se tenho material igual. Se for muito produzida, eu tento outra, mas se eu tenho o que preciso, faço a foto já", diz ela que faz o clique com a ajuda de um tripé. "Tem horas que peço minha filha, ou para minha amiga ou até para a babá me ajudar", entrega ela, aos risos.

Até chegar no ângulo perfeito, a dona de casa diz que não é preciso ter pressa. "Na minha mais recente foto (a de t-shirt branca com a palavra 'Como') tirei umas 20 fotos até chegar naquela", diverte-se ela, que em um dos cliques posa sentada usando maiô e uma cara nada animadora para encarar uma pilha de roupas sujas; enquanto Vivi Guedes posa contra a luz em uma piscina no melhor estilo 'sextou'.

"A vida é tão séria para nos cobrarmos tanto. Devemos rir mais. Levar a vida com leveza e bom humor. Meu sonho é ser YouTuber, atriz, dançarina. Enquanto não realizo, vou me divertindo", afirma Renata, aos risos.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Karinna (acima à esquerda) e Renata (acima à direita) brincam imitando a personagem Vivi Guedes fotos Reprodução
Renata Neia, de Colinas do Tocantins (TO) Reprodução
Renata Neia, de Colinas do Tocantins (TO) Reprodução
Renata Neia, de Colinas do Tocantins (TO) ReproduçÕES
Renata Neia, de Colinas do Tocantins (TO) Reprodução
Renata Neia, de Colinas do Tocantins (TO) Reprodução
Karinna Narciso, de Montes Claros (MG) Reprodução
Karinna Narciso, de Montes Claros (MG) Reprodução
Karinna Narciso, de Montes Claros (MG) Reprodução

Comentários