Karinna (acima à esquerda) e Renata (acima à direita) brincam imitando a personagem Vivi Guedes - fotos Reprodução
Karinna (acima à esquerda) e Renata (acima à direita) brincam imitando a personagem Vivi Guedesfotos Reprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - Elas não têm o mesmo figurino chique, nem maquiagem cara e muito menos o cenário impactante de Vivi Guedes (Paolla Oliveira) em 'A Dona do Pedaço', da Globo. Mas para Karinna Narciso (@karinnacomka) e Renata Neia (@renata_neia), o que falta no quesito produção sobra em bom humor e irreverência na hora de recriar as poses e looks para lá de caprichados da influencer digital da novela das 21h.

"Já tinha recriado algumas fotos da Paolla Oliveira e quando vi os looks da personagem dela falei: 'É agora. Vou investir no estilo Vivi Guedes", conta a bancária Karinna Narciso, de 51 anos. Natural de Montes Claros (MG), ela recriou looks irreverentes/parecidos de Bruna Marquezine e Cleo Pires, entre outras famosas e diz que recebe vários elogios. "Meu sonho é ser uma blogueira famosa", confessa ela, que é casada há 24 anos e mãe de dois filhos.

DONA DE CASA

Quem também pega carona no sucesso da personagem da novela de Walcyr Carrasco é a dona de casa Renata Neia, de 37 anos. Moradora de Colinas do Tocantins (TO), ela faz a festa dos seus mais de 21 mil seguidores do Instagram, entre eles Fátima Bernardes e Giovanna Antonelli, com fotos nada glamourosas mostrando o dia a dia de quem precisa se desdobrar em cuidar da família - ela é casada há 12 anos e mãe de Maria Clara, de 11, e Pérola, de três - e ainda trabalhar como secretária na oficina mecânica dos pais.

"Não coloco filtro, não tiro celulite, procuro o ângulo correto e faço a foto", entrega a dona de casa, que já participou do extinto 'Vídeo Show' e do 'Encontro com Fátima Bernardes', da Globo. "Acho importante tirar graça de qualquer 'padrão' imposto. Todas as belezas têm seu espaço e fico feliz de ver que as pessoas estão gostando das minhas fotos", completa.

APOIO GERAL

Bem-humorada, Renata diz que o maridão, o açougueiro Oscar Junior, leva na esportiva o sucesso da companheira. "Uma vez, no supermercado, uma moça queria tirar foto comigo, mas eu tinha deixado o meu celular em casa e ela também não tinha o dela. O meu marido ofereceu o dele e depois mandamos a foto. Ele é um superparceiro", derrete-se apaixonada.

"Meus parentes me chamavam de gorda e preguiçosa. Não entendiam a minha rotina corrida. Então fiz uma brincadeira e reproduzi, há dois anos, aquela cena do filme 'Beleza Americana' (2000), em que a menina está deitada na cama com pétalas de rosas. Reproduzi do meu jeito e eles gostaram. Hoje em dia todos me apoiam", comemora Renata, que com o tempo fez amizade com o ator Hugo Bonemer. "Foi ele que me contou sobre australiana Celeste Barber, famosa nas redes sociais por recriar postagens de famosos (no Brasil tem o John Drops, influencer muito conhecido também por reproduzir looks das celebridades). E depois disso não parei mais", lembra a brasileira.

FOTO PERFEITA

Para não errar no close e no carão, Renata tem seu controle de qualidade. "A primeira coisa que vejo na foto é se tenho material igual. Se for muito produzida, eu tento outra, mas se eu tenho o que preciso, faço a foto já", diz ela que faz o clique com a ajuda de um tripé. "Tem horas que peço minha filha, ou para minha amiga ou até para a babá me ajudar", entrega ela, aos risos.

Até chegar no ângulo perfeito, a dona de casa diz que não é preciso ter pressa. "Na minha mais recente foto (a de t-shirt branca com a palavra 'Como') tirei umas 20 fotos até chegar naquela", diverte-se ela, que em um dos cliques posa sentada usando maiô e uma cara nada animadora para encarar uma pilha de roupas sujas; enquanto Vivi Guedes posa contra a luz em uma piscina no melhor estilo 'sextou'.

"A vida é tão séria para nos cobrarmos tanto. Devemos rir mais. Levar a vida com leveza e bom humor. Meu sonho é ser YouTuber, atriz, dançarina. Enquanto não realizo, vou me divertindo", afirma Renata, aos risos.

 

Você pode gostar
Comentários