Totia Meireles faz balanço final de 'Verão 90'

Na novela da Globo, vilã ricaça cai em golpe, perde fortuna, vira ambulante e foge da polícia

Por Gabriel Sobreira

Mercedes (Totia Meireles): ricaça cai em golpe e perde a fortuna no fim da novela das sete
Mercedes (Totia Meireles): ricaça cai em golpe e perde a fortuna no fim da novela das sete -

Falida, trabalhando como camelô e fugindo da polícia. Assim será o desfecho da vilã Mercedes (Totia Meireles) de 'Verão 90', novela da Globo. "Eu acho que tudo de ruim que acontece com a Mercedes ainda é pouco, diante de tudo que ela fez", avalia Totia Meireles. "Por outro lado, vão acontecer coisas interessantes nessa relação (com o marido, Quinzão, interpretado por Alexandre Borges). Mas o final que ela vai ter, eu acho que é bem merecido. Mercedes vai ter um final bem interessante", completa a atriz em tom de mistério.

Totia compara a personagem aos vilões de histórias em quadrinhos. Para ela, o público fica com raiva, mas acha graça das armações da antagonista. "Uma pessoa me falou uma coisa muito interessante dessa novela e depois eu parei para pensar: todos os vilões dessa novela sempre se dão mal. Eles fazem maldades, se dão bem na hora, mas, daqui a dois minutos, eles se dão mal", observa.

PERDEU TUDO

No caso de Mercedes, ela perdeu o marido, os filhos se afastaram e vai perder a grana. "Ela não perde a postura, mas está sempre se dando mal. Eu acho que isso tem uma coisa de cômico. Não é aquele vilão que fica fazendo maldade a novela inteira e no último capítulo se dá mal. A gente está se dando mal a novela inteira (risos)", pondera ela, que está reservada para um novo projeto na Globo ("Ainda não posso dar detalhes", diz) e estreia dia 19 de julho, o espetáculo 'Pippin' no Teatro FFAP, em São Paulo.

""Uma coisa muito engraçada é que a vilã tem uma empatia muito grande com o público. O que eu ouvia era que a Mercedes era má, mas todo mundo adorava vê-la. Quem tem bom coração sempre quer ver o vilão se dar mal, mas quando vê uma pessoa sofrendo, diz que ela é uma coitada. Apesar de ser uma vilã, a personagem tem um carisma e isso leva a ter um pouquinho de pena dela", conta Totia. "Eu fico morrendo de pena dela (risos)", acrescenta.

Apesar do final já estar sacramentado, a atriz diz que gostaria de um desfecho alternativo. Em que todos os vilões terminassem unidos, como uma grande Liga do Mal. "Com o Jerônimo (Jesuíta Barbosa), a Vanessa (Camila Queiroz) e que o Galdino (Gabriel Godoy) convidasse a Mercedes para viver com ele em Guarapari, com o dinheiro que roubou dela. Mas ela não termina com os vilões, infelizmente", adianta aos risos.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Mercedes (Totia Meireles): ricaça cai em golpe e perde a fortuna no fim da novela das sete Globo/Cesar Alves
Mercedes (Totia Meireles) Globo/Raquel Cunha

Comentários