Horóscopo  - Reprodução de internet
Horóscopo Reprodução de internet
Por iG
Rio - Todo mundo já ouviu a frase "Qual é o seu signo?" logo após tomar alguma atitude. Dependendo da resposta, muitas conclusões podem ser tiradas e por isso tem gente que acaba preferindo não falar. Apesar de Áries, Gêmeos e Capricórnio carregarem o estigma de “piores” do zodíaco, a verdade é que cada signo tem características positivas e negativas - sim, caros piscianos e aquarianos, vocês também estão incluídos.
Em defesa aos “menos queridos”, a autora do livro “Astrologia da Depressão”, Mariana Fernandes, explica que a pouca popularidade se dá porque as pessoas gostam e desgostam dos signos com base nas suas experiências pessoais, e que isso não tem nada a ver com ser melhor ou pior.
Publicidade
Arianos, escorpianos e geminianos, esse momento é de vocês: todos os signos têm um lado "ruim" - e isso também inclui os nativos de Aquário e Peixes!
“Na Astrologia Clássica temos, sim, planetas que consideramos ‘maléficos’ e esses planetas regem signos como Aquário, Escorpião, Áries e Capricórnio, mas isso não significa que eles sejam ruins”, conta.
Publicidade
Para provar que todo mundo tem seu lado “podre”, a escritora fez uma lista das características menos favoráveis de cada um. Confira:
Áries
Publicidade
Arianos são conhecidos por serem explosivos, impacientes e até barraqueiros. Por terem Marte como regente, têm tendência a guerrear até quando não há necessidade. O elemento fogo eleva o nível desse temperamento, fazendo dos arianos tidos como “bad vibe” verdadeiras bombas prestes a explodir.
Touro
Publicidade
Taurinos são teimosos, hedonistas e, como todos os nativos de signos fixos, inflexíveis. Têm dificuldade em mudar, tomar iniciativa e tendem a se acomodar em situações estáveis devido a sua necessidade de segurança e conforto material.
Gêmeos 
Publicidade
Geminianos são instáveis e, quando vivenciam a via negativa do regente Mercúrio, tendem à mentira e fofoca. Por ser um signo mutável, Gêmeos pode conferir ao nativo uma necessidade intensa de mudança, que o faz ter dificuldade para concluir projetos ou se sentir satisfeito com o momento atual.
Câncer 
Publicidade
Câncer é um signo de água e regido pela Lua, por isso, gera nativos sensíveis e que tendem ao dramalhão e à mágoa. Apegados ao passado, podem remoer por anos a mancada dada por alguém querido. Devido a excessiva sensibilidade, podem ser pouco objetivos e acabam levando feedbacks práticos para o pessoal.
Leão 
Publicidade
Na via negativa, leoninos são egocêntricos, autoritários e desprovidos de autocrítica devido a sua autoestima exagerada. Porque Leão é um signo de fogo e regido pelo Sol, pode gerar nativos magnéticos, mas que estão acostumados a serem o centro das atenções.
Virgem 
Publicidade
Virgem é um signo de terra e regido por Mercúrio com tendência ao criticismo, obsessão por detalhes e hipocondria. Virginianos na via negativa são obcecados pela perfeição e não conseguem avaliar os aspectos mais amplos das situações, pois estão sempre preocupados com detalhes e minúcias.
Libra
Publicidade
Librianos da via negativa são indecisos, políticos e paqueradores sem limites. Porque Libra é um signo de ar regido por Vênus, faz dos nativos nascidos sob esse signo pessoas diplomáticas e atraentes que, quando usam essas características de forma negativa, podem se tornar manipuladoras e superficiais.
Escorpião 
Publicidade
Escorpianos são vingativos, desconfiados e obcecados pela podridão do mundo quando vivenciam seu lado negativo. Signo de água regido por Plutão e Marte, Escorpião gera nativos ressentidos e até vingativos - devido à agressividade natural de Marte.
Sagitário
Publicidade
Sagitário é um signo de fogo e regido por Júpiter, por isso, forma nativos exagerados e com síndrome de enciclopédia - sagitarianos da via negativa se acham mais sábios do que são. Quando o otimismo é excessivo, Sagitário pode ser um signo de pessoas inconsequentes e que têm aversão ao compromisso.
Capricórnio 
Publicidade
Capricórnio, na via negativa, gera nativos ranzinzas, calculistas e moralistas. Por ser um signo de terra e regido por Saturno, Capricórnio também tende à negatividade e frieza - está muito focado aos aspectos práticos da vida e acaba ignorando fatores emocionais importantes para a interação humana.
Aquário 
Publicidade
Aquarianos são rebeldes, inflexíveis e adoram contrariar. Signo de ar regido por Urano e Saturno, Aquário gera nativos questionadores, mas, quando essa característica é trabalhada na via negativa, termina por fazer dos aquarianos adolescentes birrentos. 
Peixes
Publicidade
O pisciano da via negativa é distraído, escapista e instável - tanto em termos emocionais, quanto em aspectos práticos. Por ser um signo de água regido por Netuno e Júpiter, Peixes pode simbolizar a dificuldade de encarar a realidade e crescer para a vida.