O ator Lucas Vasconcelos revela que não foi fácil contar para os pais que tinha conseguido o papel em 'Malhação' - Rodrigo Lopes/Divulgação
O ator Lucas Vasconcelos revela que não foi fácil contar para os pais que tinha conseguido o papel em 'Malhação'Rodrigo Lopes/Divulgação
Por Juliana Pimenta

Rio - Marcando sua estreia na TV, com o personagem Dragão, em 'Malhação', o cineasta Lucas Vasconcelos, de 22 anos, comemora o início da carreira como ator. "Está sendo um barato. Estou gostando muito e está sendo um grande aprendizado estar, pela primeira vez, na frente das câmeras". Mas há quem discorde de que essa é a estreia do jovem na novelinha teen, porque em 1997 o rapaz estava lá, ainda que na barriga da mamãe, Daniela Pessoa, que fazia a personagem Magali.

"A minha mãe e o meu pai (o diretor Pedro Vasconcelos, que fez o Vudu na temporada) se conheceram fazendo 'Malhação'. É uma história que eles me contam desde pequeno, então eu sempre soube que ela fez a novela grávida de mim", lembra. Apesar desse histórico familiar, o jovem diz que não houve pressão para que ele seguisse o caminho dos pais. "Na verdade, eles não tinham nem a expectativa de que eu fosse artista. Meus pais nunca me obrigaram a nada e sempre me incentivaram a seguir no que eu gostasse. Coincidentemente, fui pra área deles, mas nunca foi forçado", revela.

Reconhecendo, no entanto, a importância do papel na novela, Lucas diz que contar para os pais não foi tão fácil assim. "Escondi deles por muito tempo. Eles descobriram que eu tinha conseguido o papel quando estava fazendo o workshop. Só liguei quando já estava tudo fechado. Mas eles ficaram superfelizes e sentiram muita nostalgia. Me contaram várias histórias da 'Malhação' da época deles", conta.

Adaptação e repercussão

Começando a atuar com a trama já em andamento, Lucas revela que já conhecia os atuais colegas de elenco e que a adaptação correu bem. "Foi bem mais tranquilo do que eu esperava, porque fiz o workshop junto com eles e já tinha me enturmado. Então, entrei com o bonde andando, mas já conhecia o bonde", brinca.

Uma outra boa surpresa para Lucas é a repercussão do sucesso do personagem entre o público. "Os fãs de 'Malhação' são maravilhosos. Me mandam mensagens de carinho, me marcam em fotos e acompanham muito a história. No Twitter, sou muito xingado, mas é porque faço o vilão, e meu pai disse que isso é sinal de que está tudo indo bem", comenta.

Só que a fama de vilão não tem diminuído o assédio das fãs, e ele faz sucesso com as meninas. "Muitas me mandam mensagem e perguntam se estou solteiro. Acho que é porque não gosto de falar muito disso nas redes sociais. Mas estou solteiraço e aproveitando muito essa fase", destaca.

 

Você pode gostar
Comentários